Google Analytics: a ferramenta gratuita para o seu negócio

Google Analytics: a ferramenta gratuita para o seu negócio

O Google possui uma plataforma de análise de dados online que se chama Google Analytics.


Esta plataforma funciona da seguinte maneira: a partir da instalação de um código nas páginas de sites, ela coleta informações dos usuários que navegam nele e as transforma em relatórios para que você possa analisar e entender melhor quem é o público do seu site.


Obtendo essas informações, você poderá mensurar os resultados de marketing que estão sendo aplicados na comunicação da sua marca.

 

Com o Google Analytics (GA), você poderá acompanhar o volume de visitas, o tempo que os usuários gastam em sua página e até mesmo saber de onde vieram os acessos.


Com todos esses dados é possível identificar e compreender quem são as suas personas e aplicar as melhores estratégias de marketing, gerando maiores resultados.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Entendendo o público do seu site

 

A ferramenta dispõe informações para que você entenda o comportamento dos seus usuários e, além disso, ela possui um relatório que você poderá analisar o comportamento do seu próprio site, identificando a taxa de rejeição, por exemplo, que é aquela que sinaliza as pessoas que apenas acessam o site, mas não navegam por ele.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


De onde os seus usuários estão vindo?

 

O Google Analytics é capaz de dividir cada acesso em origens e tipos de tráfego, permitindo saber se os usuários chegaram ao seu site através do Facebook Ads, que é a parte de anúncios com públicos segmentados dentro da própria rede social, links patrocinados ou até mesmo comparadores de preço.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

De quais regiões acessam o seu site?

 

Você também terá a possibilidade de analisar o tráfego por região, identificando quais são as regiões que mais trazem receita, sessões e conversão. Nessa análise você tem a oportunidade de enxergar onde você poderia estar aplicando o seu negócio.

 

E sabe a melhor parte disso tudo? Você não precisará investir diversas horas para analisar os relatórios e nem precisará exportar os dados em uma planilha no Excel. A plataforma disponibiliza todos os dados de forma prática e de fácil leitura.

 

Quer obter mais clientes? Aplique agora mesmo o Google Analytics e explore cada vez mais o potencial do seu negócio!


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Se você gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe ele nas suas redes sociais. Caso você tenha alguma sugestão de novos conteúdos, estamos ansiosos para saber!

Envie suas ideias para contato@agenciafaro.com.br será um prazer poder conversar com você.

O Google possui uma plataforma de análise de dados online que se chama Google Analytics.


Esta plataforma funciona da seguinte maneira: a partir da instalação de um código nas páginas de sites, ela coleta informações dos usuários que navegam nele e as transforma em relatórios para que você possa analisar e entender melhor quem é o público do seu site.


Obtendo essas informações, você poderá mensurar os resultados de marketing que estão sendo aplicados na comunicação da sua marca.

 

Com o Google Analytics (GA), você poderá acompanhar o volume de visitas, o tempo que os usuários gastam em sua página e até mesmo saber de onde vieram os acessos.


Com todos esses dados é possível identificar e compreender quem são as suas personas e aplicar as melhores estratégias de marketing, gerando maiores resultados.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Entendendo o público do seu site

 

A ferramenta dispõe informações para que você entenda o comportamento dos seus usuários e, além disso, ela possui um relatório que você poderá analisar o comportamento do seu próprio site, identificando a taxa de rejeição, por exemplo, que é aquela que sinaliza as pessoas que apenas acessam o site, mas não navegam por ele.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


De onde os seus usuários estão vindo?

 

O Google Analytics é capaz de dividir cada acesso em origens e tipos de tráfego, permitindo saber se os usuários chegaram ao seu site através do Facebook Ads, que é a parte de anúncios com públicos segmentados dentro da própria rede social, links patrocinados ou até mesmo comparadores de preço.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

De quais regiões acessam o seu site?

 

Você também terá a possibilidade de analisar o tráfego por região, identificando quais são as regiões que mais trazem receita, sessões e conversão. Nessa análise você tem a oportunidade de enxergar onde você poderia estar aplicando o seu negócio.

 

E sabe a melhor parte disso tudo? Você não precisará investir diversas horas para analisar os relatórios e nem precisará exportar os dados em uma planilha no Excel. A plataforma disponibiliza todos os dados de forma prática e de fácil leitura.

 

Quer obter mais clientes? Aplique agora mesmo o Google Analytics e explore cada vez mais o potencial do seu negócio!


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Se você gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe ele nas suas redes sociais. Caso você tenha alguma sugestão de novos conteúdos, estamos ansiosos para saber!

Envie suas ideias para contato@agenciafaro.com.br será um prazer poder conversar com você.