Google Analytics: a ferramenta gratuita para o seu negócio

Google Analytics: a ferramenta gratuita para o seu negócio

O Google possui uma plataforma de análise de dados online que se chama Google Analytics.


Esta plataforma funciona da seguinte maneira: a partir da instalação de um código nas páginas de sites, ela coleta informações dos usuários que navegam nele e as transforma em relatórios para que você possa analisar e entender melhor quem é o público do seu site.


Obtendo essas informações, você poderá mensurar os resultados de marketing que estão sendo aplicados na comunicação da sua marca.

 

Com o Google Analytics (GA), você poderá acompanhar o volume de visitas, o tempo que os usuários gastam em sua página e até mesmo saber de onde vieram os acessos.


Com todos esses dados é possível identificar e compreender quem são as suas personas e aplicar as melhores estratégias de marketing, gerando maiores resultados.



Entendendo o público do seu site

 

A ferramenta dispõe informações para que você entenda o comportamento dos seus usuários e, além disso, ela possui um relatório que você poderá analisar o comportamento do seu próprio site, identificando a taxa de rejeição, por exemplo, que é aquela que sinaliza as pessoas que apenas acessam o site, mas não navegam por ele.



De onde os seus usuários estão vindo?

 

O Google Analytics é capaz de dividir cada acesso em origens e tipos de tráfego, permitindo saber se os usuários chegaram ao seu site através do Facebook Ads, que é a parte de anúncios com públicos segmentados dentro da própria rede social, links patrocinados ou até mesmo comparadores de preço.


De quais regiões acessam o seu site?

 

Você também terá a possibilidade de analisar o tráfego por região, identificando quais são as regiões que mais trazem receita, sessões e conversão. Nessa análise você tem a oportunidade de enxergar onde você poderia estar aplicando o seu negócio.

 

E sabe a melhor parte disso tudo? Você não precisará investir diversas horas para analisar os relatórios e nem precisará exportar os dados em uma planilha no Excel. A plataforma disponibiliza todos os dados de forma prática e de fácil leitura.

 

Quer obter mais clientes? Aplique agora mesmo o Google Analytics e explore cada vez mais o potencial do seu negócio!



Se você gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe ele nas suas redes sociais. Caso você tenha alguma sugestão de novos conteúdos, estamos ansiosos para saber!

Envie suas ideias para contato@agenciafaro.com.br será um prazer poder conversar com você.

O Google possui uma plataforma de análise de dados online que se chama Google Analytics.


Esta plataforma funciona da seguinte maneira: a partir da instalação de um código nas páginas de sites, ela coleta informações dos usuários que navegam nele e as transforma em relatórios para que você possa analisar e entender melhor quem é o público do seu site.


Obtendo essas informações, você poderá mensurar os resultados de marketing que estão sendo aplicados na comunicação da sua marca.

 

Com o Google Analytics (GA), você poderá acompanhar o volume de visitas, o tempo que os usuários gastam em sua página e até mesmo saber de onde vieram os acessos.


Com todos esses dados é possível identificar e compreender quem são as suas personas e aplicar as melhores estratégias de marketing, gerando maiores resultados.



Entendendo o público do seu site

 

A ferramenta dispõe informações para que você entenda o comportamento dos seus usuários e, além disso, ela possui um relatório que você poderá analisar o comportamento do seu próprio site, identificando a taxa de rejeição, por exemplo, que é aquela que sinaliza as pessoas que apenas acessam o site, mas não navegam por ele.



De onde os seus usuários estão vindo?

 

O Google Analytics é capaz de dividir cada acesso em origens e tipos de tráfego, permitindo saber se os usuários chegaram ao seu site através do Facebook Ads, que é a parte de anúncios com públicos segmentados dentro da própria rede social, links patrocinados ou até mesmo comparadores de preço.


De quais regiões acessam o seu site?

 

Você também terá a possibilidade de analisar o tráfego por região, identificando quais são as regiões que mais trazem receita, sessões e conversão. Nessa análise você tem a oportunidade de enxergar onde você poderia estar aplicando o seu negócio.

 

E sabe a melhor parte disso tudo? Você não precisará investir diversas horas para analisar os relatórios e nem precisará exportar os dados em uma planilha no Excel. A plataforma disponibiliza todos os dados de forma prática e de fácil leitura.

 

Quer obter mais clientes? Aplique agora mesmo o Google Analytics e explore cada vez mais o potencial do seu negócio!



Se você gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe ele nas suas redes sociais. Caso você tenha alguma sugestão de novos conteúdos, estamos ansiosos para saber!

Envie suas ideias para contato@agenciafaro.com.br será um prazer poder conversar com você.

Share by: