O poder da segmentação no Facebook para a sua empresa

O poder da segmentação no Facebook para a sua empresa

O Facebook para a sua empresa também pode funcionar.


Acontece que para uma página ter sucesso, não basta apenas ter planejamento, conteúdo e ser atrativa, ela precisa de investimento.


Para que o valor investido não seja desperdiçado, ele deve ser aplicado de acordo com o objetivo da empresa para que traga resultados sólidos para a marca, como a visibilidade da imagem, interação com os usuários e principalmente: aumento das vendas.



O Gerenciador de Anúncios


O Facebook tem uma ferramenta fantástica que ajuda muito os administradores de páginas a terem sucesso: o gerenciador de anúncios, onde é possível selecionar o público que você quer atingir de acordo com a idade, sexo, região e até mesmo selecionando os principais interesses das pessoas a serem atingidas.


Por exemplo: se você vende para empresários, segmente seus anúncios para pessoas com interesse na Revista Época Negócios. Pense também em outros interesses desses empresários como a Revista Exame e Você S/A.


Se o seu público pertence a classe A, é possível atingir pessoas com afinidade para bens de luxo. Para isso configure o gerenciador de anúncios para que atinja pessoas que curtiram páginas com a Louis Vuitton, Carolina Herrera e Rolex. São infinitas as possibilidades.


Você deve conhecer e entender o objetivo principal da marca, o por quê ela está inserida na rede social. Após isso é necessário entender o público que ela gostaria de atingir e entender melhor sobre ele.


Seus gostos, lugares que frequentam, o que ouvem e o que geralmente compartilham. Resumindo: fazer um estudo minucioso para que a empresa consiga obter os resultados esperados.



Facebook para a sua empresa: impulsionando uma publicação


Quando você clica na parte de impulsionar publicação, uma caixa é aberta com diversas informações que você pode preencher. Nesse caso explicaremos como funciona a segmentação.


Recorte de tela do Facebook



Após você clicar no botão de impulsionamento, essa caixa acima abrirá e você terá a possibilidade de escolher públicos já determinados pela própria ferramenta do Facebook: pessoas que já curtiram a sua página ou pessoas que já curtiram e ainda mais os amigos dessas pessoas.


Caso o seu objetivo seja atingir as pessoas que curtem a sua página, você pode optar por uma dessas escolhas, mas o interessante é que você atraia mais pessoas, ou seja, aquelas que ainda não conhecem o seu negócio na rede social. 


Quanto mais personalizada a segmentação, mais chances você tem de atingir quem realmente se interessa pelo seu negócio.



Editando filtros

Filtros


Por isso, você clicará em editar. Clicando nessa opção você poderá colocar filtros relacionados a gênero, idade, localização e a parte mais importante disso tudo, o direcionamento detalhado que incluirá as pessoas que correspondem exatamente com os critérios que você escolher.


Vamos trabalhar hipoteticamente com o exemplo de uma imobiliária. O que uma pessoa que curte ou curtiria uma página de imobiliária gostaria de ver? Imóveis, casas, não é mesmo? Mas vamos mais a fundo com esse público.


Ele também gosta de decoração e arquitetura. Não consegue pensar em mais nenhuma possibilidade de gosto e interesse? Não tem problema, o próprio Facebook te dá sugestões!



Aproveitando as sugestões que a ferramenta entrega

Editar público


Baseado nas suas escolhas anteriores, a ferramenta te oferece sugestões semelhantes às que você já usou, facilitando e ampliando suas conexões futuras com o impulsionamento da página atingindo o usuário que você procura.

Direcionamento


Com os critérios determinados, o Facebook fará com que todas as pessoas que pelo menos se identifiquem com um desses critérios seja atingida, fazendo com que a sua página ou publicação chegue até o feed deste usuário.


Para que você não precise fazer sempre essa mesma segmentação, você pode criar um novo público e deixá-lo salvo com o nome que você achar melhor, economizando tempo. E sabem o que é mais interessante? Você sempre poderá editar ele e também poderá criar vários para deixar salvo!



Esperamos que você tenha compreendido melhor a ferramenta, existe um mundo de possibilidades para que a sua página traga sucesso ao seu negócio, mas é preciso investimento, tempo, estudo, estratégia e acompanhamento de resultados para que os resultados dos anúncios sejam melhorados continuamente.


Neste outro artigo contamos um pouco da nossa experiência com atração de clientes que talvez você goste de ler.


Nós estamos constantemente acompanhando e estudando tudo que a equipe do Facebook publica no blog oficial do Facebook chamado Facebook para Empresas. Lá tem muito conteúdo confiável e de excelente qualidade.


Entre em contato com a Agência Faro e deixe que o nossa equipe cuide de tudo para você. Conheça as empresas para as quais já trabalhamos clicando neste link: portfólio.


O Facebook para a sua empresa também pode funcionar.


Acontece que para uma página ter sucesso, não basta apenas ter planejamento, conteúdo e ser atrativa, ela precisa de investimento.


Para que o valor investido não seja desperdiçado, ele deve ser aplicado de acordo com o objetivo da empresa para que traga resultados sólidos para a marca, como a visibilidade da imagem, interação com os usuários e principalmente: aumento das vendas.



O Gerenciador de Anúncios


O Facebook tem uma ferramenta fantástica que ajuda muito os administradores de páginas a terem sucesso: o gerenciador de anúncios, onde é possível selecionar o público que você quer atingir de acordo com a idade, sexo, região e até mesmo selecionando os principais interesses das pessoas a serem atingidas.


Por exemplo: se você vende para empresários, segmente seus anúncios para pessoas com interesse na Revista Época Negócios. Pense também em outros interesses desses empresários como a Revista Exame e Você S/A.


Se o seu público pertence a classe A, é possível atingir pessoas com afinidade para bens de luxo. Para isso configure o gerenciador de anúncios para que atinja pessoas que curtiram páginas com a Louis Vuitton, Carolina Herrera e Rolex. São infinitas as possibilidades.


Você deve conhecer e entender o objetivo principal da marca, o por quê ela está inserida na rede social. Após isso é necessário entender o público que ela gostaria de atingir e entender melhor sobre ele.


Seus gostos, lugares que frequentam, o que ouvem e o que geralmente compartilham. Resumindo: fazer um estudo minucioso para que a empresa consiga obter os resultados esperados.



Facebook para a sua empresa: impulsionando uma publicação


Quando você clica na parte de impulsionar publicação, uma caixa é aberta com diversas informações que você pode preencher. Nesse caso explicaremos como funciona a segmentação.


Recorte de tela do Facebook



Após você clicar no botão de impulsionamento, essa caixa acima abrirá e você terá a possibilidade de escolher públicos já determinados pela própria ferramenta do Facebook: pessoas que já curtiram a sua página ou pessoas que já curtiram e ainda mais os amigos dessas pessoas.


Caso o seu objetivo seja atingir as pessoas que curtem a sua página, você pode optar por uma dessas escolhas, mas o interessante é que você atraia mais pessoas, ou seja, aquelas que ainda não conhecem o seu negócio na rede social. 


Quanto mais personalizada a segmentação, mais chances você tem de atingir quem realmente se interessa pelo seu negócio.



Editando filtros

Filtros


Por isso, você clicará em editar. Clicando nessa opção você poderá colocar filtros relacionados a gênero, idade, localização e a parte mais importante disso tudo, o direcionamento detalhado que incluirá as pessoas que correspondem exatamente com os critérios que você escolher.


Vamos trabalhar hipoteticamente com o exemplo de uma imobiliária. O que uma pessoa que curte ou curtiria uma página de imobiliária gostaria de ver? Imóveis, casas, não é mesmo? Mas vamos mais a fundo com esse público.


Ele também gosta de decoração e arquitetura. Não consegue pensar em mais nenhuma possibilidade de gosto e interesse? Não tem problema, o próprio Facebook te dá sugestões!



Aproveitando as sugestões que a ferramenta entrega

Editar público


Baseado nas suas escolhas anteriores, a ferramenta te oferece sugestões semelhantes às que você já usou, facilitando e ampliando suas conexões futuras com o impulsionamento da página atingindo o usuário que você procura.

Direcionamento


Com os critérios determinados, o Facebook fará com que todas as pessoas que pelo menos se identifiquem com um desses critérios seja atingida, fazendo com que a sua página ou publicação chegue até o feed deste usuário.


Para que você não precise fazer sempre essa mesma segmentação, você pode criar um novo público e deixá-lo salvo com o nome que você achar melhor, economizando tempo. E sabem o que é mais interessante? Você sempre poderá editar ele e também poderá criar vários para deixar salvo!



Esperamos que você tenha compreendido melhor a ferramenta, existe um mundo de possibilidades para que a sua página traga sucesso ao seu negócio, mas é preciso investimento, tempo, estudo, estratégia e acompanhamento de resultados para que os resultados dos anúncios sejam melhorados continuamente.


Neste outro artigo contamos um pouco da nossa experiência com atração de clientes que talvez você goste de ler.


Nós estamos constantemente acompanhando e estudando tudo que a equipe do Facebook publica no blog oficial do Facebook chamado Facebook para Empresas. Lá tem muito conteúdo confiável e de excelente qualidade.


Entre em contato com a Agência Faro e deixe que o nossa equipe cuide de tudo para você. Conheça as empresas para as quais já trabalhamos clicando neste link: portfólio.


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