Santho Aroma

Saiba como aumentamos as vendas no e-commerce da loja

Santho Aroma

Saiba como aumentamos as vendas no e-commerce da loja

* não apresentamos números absolutos a pedido do cliente para preservar segredos empresariais

Sobre o cliente


A Santho Aroma é uma empresa especializada em perfumes para ambientes com produção própria na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.


Além de ter uma loja física localizada na cidade, a Santho Aroma também faz vendas online.



Como tudo começou


Em agosto de 2019 aceitamos o desafio de aumentar o número de vendas no e-commerce e fortalecer a presença da marca no mercado.


Buscamos informações úteis na base de dados que o cliente já tinha disponíveis no Google Analytics e no painel administrativo do e-commerce.


Cruzamos esses dados com as informações obtidas na reunião de briefing e começamos a planejar as estratégias das campanhas. Sempre focados em atingir o público-alvo com maior poder aquisitivo.


Para a Santho Aroma optamos por veicular anúncios na rede de pesquisa e na rede de Display do Google.


Na rede de pesquisa realizamos um estudo prévio das palavras que mais geravam pesquisas, adicionamos ao plano de palavras-chaves e montamos uma perspectiva de resultados.



O trabalho realizado na Rede de Pesquisa


Utilizamos a estratégia de campanhas dinâmicas na rede de pesquisa, que consiste em adaptar o cabeçalho, página de destino e url do anúncio automaticamente de acordo com os termos de pesquisa do usuário.


Assim, os potenciais clientes veem no corpo dos anúncios exatamente aquilo que digitaram no Google ao buscar algum dos produtos que fazem parte do inventário da loja.


Além do potencial cliente ver no anúncio exatamente os termos que digitou no buscador, ao clicar no anúncio ele é direcionado exatamente para a página do produto dentro da loja.


Anúncio de texto veiculado na Rede de Pesquisa do Google



O trabalho realizado na Rede de Display


Na rede de Display fizemos anúncios de remarketing tradicional com o objetivo de abordar novamente as pessoas que acessaram o e-commerce mas não efetuaram uma compra.


Também veiculamos anúncios de remarketing dinâmico, que apresenta novamente para o usuário os produto que ele teve interesse no e-commerce.


Durante 30 dias após o primeiro acesso as pessoas veem os anúncios que criamos para a Santho Aroma em diversos outros sites na internet.


As pessoas podem não estar com seu cartão de crédito por perto no momento da pesquisa ou podem estar apenas fazendo uma pesquisa inicial para decidir a compra mais tarde.


Por esses e vários outros motivos o remarketing tradicional e o dinâmico tem um grande potencial de gerar vendas.


Anúncios gráficos veiculados na Rede de Display do Google.



Vamos falar de resultados


O resultado recorde neste ano (2020) foi no mês de maio.


Conseguimos um aumento recorde de faturamento em vendas no e-commerce totalizando um crescimento de 62,60% em comparação com o mês de abril.


Sendo 63% de todas as vendas realizadas a partir das campanhas de anúncios no Google.


Comparativo de conversões Maio e Abril de 2020 (Google Analytics)


Importante destacar que a maioria das vendas realizadas foram para novos usuários, ou seja, pessoas que acessaram o e-commerce pela primeira vez.


O total de novos usuários aumentou 33,91% em comparação com o mês anterior. Veja na imagem abaixo.


O acompanhamento dessa métrica nos mostra que a estratégia está dando certo: cada vez mais estamos colocando novos consumidores em contato com a marca e seus produtos.


No momento da redação deste artigo, nossa equipe já está aplicando estratégias para sugerir a recompra aos consumidores.

Novos visitantes Maio e Abril 2020 (Google Analytics)



A pandemia de coronavírus


Comparando o mês de novembro de 2020 (quando esse artigo foi escrito) com o mesmo período de 2019 (antes do início da pandemia) os números são impressionantes.


Mesmo lutando contra os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia, conseguimos aumentar o número de vendas no e-commerce em 78,26%.


Nessa análise é interessante destacar um outro fator: o aumento no valor das conversões que até mesmo para a nossa equipe foi surpreendente.


Trabalhamos focados em aumentar a quantidade de vendas e temos pouco ou nenhuma influência sobre o ticket médio das compras realizadas pelos consumidores mas o valor em vendas aumentou incríveis 692,58%.



Comparativo de dados: Nov/20 com Nov/19 (Google Analytics)



O futuro


Nos próximos meses vamos continuar investindo nas mesmas estratégias que já estão dando certo enquanto testaremos novas possibilidades.


Ainda temos muitas palavras-chave para negativar, anúncios e extensões para criar, várias combinações de segmentação para testar e estratégias de lances para otimizar.


Isso sem falar nas possibilidades do Google Shopping cuja estratégia já está implementada, em fase de maturação mas até o momento não temos dados suficientes para apresentar aqui.


Com essas estratégias as perspectivas para o futuro são atrair ainda mais clientes para a Santho Aroma e tornar a marca cada vez mais presente na lembrança dos consumidores.


Sobre o cliente


A Santho Aroma é uma empresa especializada em perfumes para ambientes com produção própria na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.


Além de ter uma loja física localizada na cidade, a Santho Aroma também faz vendas online.



Como tudo começou


Em agosto de 2019 aceitamos o desafio de aumentar o número de vendas no e-commerce e fortalecer a presença da marca no mercado.


Buscamos informações úteis na base de dados que o cliente já tinha disponíveis no Google Analytics e no painel administrativo do e-commerce.


Cruzamos esses dados com as informações obtidas na reunião de briefing e começamos a planejar as estratégias das campanhas. Sempre focados em atingir o público-alvo com maior poder aquisitivo.


Para a Santho Aroma optamos por veicular anúncios na rede de pesquisa e na rede de Display do Google.


Na rede de pesquisa realizamos um estudo prévio das palavras que mais geravam pesquisas, adicionamos ao plano de palavras-chaves e montamos uma perspectiva de resultados.



O trabalho realizado na Rede de Pesquisa


Utilizamos a estratégia de campanhas dinâmicas na rede de pesquisa, que consiste em adaptar o cabeçalho, página de destino e url do anúncio automaticamente de acordo com os termos de pesquisa do usuário.


Assim, os potenciais clientes veem no corpo dos anúncios exatamente aquilo que digitaram no Google ao buscar algum dos produtos que fazem parte do inventário da loja.


Além do potencial cliente ver no anúncio exatamente os termos que digitou no buscador, ao clicar no anúncio ele é direcionado exatamente para a página do produto dentro da loja.


Anúncio de texto veiculado na Rede de Pesquisa do Google



O trabalho realizado na Rede de Display


Na rede de Display fizemos anúncios de remarketing tradicional com o objetivo de abordar novamente as pessoas que acessaram o e-commerce mas não efetuaram uma compra.


Também veiculamos anúncios de remarketing dinâmico, que apresenta novamente para o usuário os produto que ele teve interesse no e-commerce.


Durante 30 dias após o primeiro acesso as pessoas veem os anúncios que criamos para a Santho Aroma em diversos outros sites na internet.


As pessoas podem não estar com seu cartão de crédito por perto no momento da pesquisa ou podem estar apenas fazendo uma pesquisa inicial para decidir a compra mais tarde.


Por esses e vários outros motivos o remarketing tradicional e o dinâmico tem um grande potencial de gerar vendas.


Anúncios gráficos veiculados na Rede de Display do Google.



Vamos falar de resultados


O resultado recorde neste ano (2020) foi no mês de maio.


Conseguimos um aumento recorde de faturamento em vendas no e-commerce totalizando um crescimento de 62,60% em comparação com o mês de abril.


Sendo 63% de todas as vendas realizadas a partir das campanhas de anúncios no Google.


Comparativo de conversões Maio e Abril de 2020 (Google Analytics)


Importante destacar que a maioria das vendas realizadas foram para novos usuários, ou seja, pessoas que acessaram o e-commerce pela primeira vez.


O total de novos usuários aumentou 33,91% em comparação com o mês anterior. Veja na imagem abaixo.


O acompanhamento dessa métrica nos mostra que a estratégia está dando certo: cada vez mais estamos colocando novos consumidores em contato com a marca e seus produtos.


No momento da redação deste artigo, nossa equipe já está aplicando estratégias para sugerir a recompra aos consumidores.

Novos visitantes Maio e Abril 2020 (Google Analytics)



A pandemia de coronavírus


Comparando o mês de novembro de 2020 (quando esse artigo foi escrito) com o mesmo período de 2019 (antes do início da pandemia) os números são impressionantes.


Mesmo lutando contra os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia, conseguimos aumentar o número de vendas no e-commerce em 78,26%.


Nessa análise é interessante destacar um outro fator: o aumento no valor das conversões que até mesmo para a nossa equipe foi surpreendente.


Trabalhamos focados em aumentar a quantidade de vendas e temos pouco ou nenhuma influência sobre o ticket médio das compras realizadas pelos consumidores mas o valor em vendas aumentou incríveis 692,58%.



Comparativo de dados: Nov/20 com Nov/19 (Google Analytics)



O futuro


Nos próximos meses vamos continuar investindo nas mesmas estratégias que já estão dando certo enquanto testaremos novas possibilidades.


Ainda temos muitas palavras-chave para negativar, anúncios e extensões para criar, várias combinações de segmentação para testar e estratégias de lances para otimizar.


Isso sem falar nas possibilidades do Google Shopping cuja estratégia já está implementada, em fase de maturação mas até o momento não temos dados suficientes para apresentar aqui.


Com essas estratégias as perspectivas para o futuro são atrair ainda mais clientes para a Santho Aroma e tornar a marca cada vez mais presente na lembrança dos consumidores.


Solicitar um orçamento

Vamos encontrar a melhor solução de marketing para a sua empresa

 Conheça nossos serviços

Saiba como vender mais com marketing digital

  Conheça nossos serviços

Saiba como vender mais com marketing digital

  Conheça nossos serviços

Saiba como vender mais com marketing digital

site

Google Ads

Seja encontrado pelos seus clientes no exato momento em que estão procurando pelo que sua empresa oferece

Faça seu orçamento!

Mídias Sociais

Gestão de mídias sociais para empresas, criação de pautas mensais, captura de leads, gestão de interações e relatórios mensais

Faça seu orçamento!
mockup  midias sociais
mockup  sites

Criação de sites

Qual seu objetivo online? Vender, apresentar serviços, captar leads? Nossa equipe desenvolve sites personalizados para sua empresa

Faça seu orçamento!

Implantação de e-commerce

Quer aumentar suas vendas online? Nossa equipe implanta e-commerces personalizados em apenas 15 dias

Faça seu orçamento!
mockup ecommerce
ads

Google Ads

Seja encontrado pelos seus clientes no exato momento em que estão procurando pelo que sua empresa oferece.

Faça seu orçamento!
midias-sociais

Mídias Sociais

Gestão de mídias sociais para empresas, criação de pautas mensais, captura de leads, gestão de interações e relatórios mensais.

Faça seu orçamento!
site

Criação de sites

Qual seu objetivo online? Vender, apresentar serviços, captar leads? Nossa equipe desenvolve de sites personalizados para sua empresa.

Faça seu orçamento!
ecommerce

Implantação de E-commerce

Quer aumentar suas vendas online? Nossa equipe implementa e-commerces totalmente personalizados em apenas 15 dias.

Faça seu orçamento!
Share by: