Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Para que haja engajamento e consolidação de uma marca através de alguma plataforma online, você precisa ficar atento ao tráfego de procura sobre ela.


Para aumentar a sua visibilidade dentro dos buscadores de pesquisa, existem duas formas de investimento que podem ser utilizadas: o tráfego pago e o orgânico.


Mas o que é tráfego?


É o número de acessos que você recebe em seu site, seja diário, semanal ou mensal. Essa mensuração é uma espécie de termômetro que mostra a popularidade do seu site e sua relevância perante o seu público.


É como quantificar o número de visitantes que foram em uma loja: cada visita representa uma procura.

 

Para que você compreenda melhor, apresentaremos as duas formas possíveis trabalhadas para que haja um melhor tráfego dentro de um site.


Tráfego orgânico


É aquele que acontece naturalmente quando um usuário encontra o seu site de forma espontânea.


Como?


Quando uma pessoa está pesquisando nos buscadores ou até mesmo por indicação de outra pessoa, quer dizer que ela encontrou o seu site de forma orgânica.


Dessa forma, você não precisou investir em anúncios e mesmo assim conseguiu obter tráfego em seu site, pois ele foi encontrado e não foi você que foi atrás dessa pessoa para isso, ela é que foi atrás de você.


Tráfego pago


É aquele que é movido através de anúncios que você paga para aparecer com relevância em sites de buscas e que seja mostrado para as pessoas em suas redes sociais.


Como?


Através de plataformas de publicidades. No Google, por exemplo, você pode investir dentro do Ads.


Através dele, você poderá investir em links patrocinados, que são aqueles em que a pessoa busca por uma palavra ou serviço, por meio de computadores ou celulares e você aparece em primeiro ou entre os primeiros links sugeridos.


Mas lembre-se: não é somente investindo dinheiro que você aparecerá com relevância, é preciso trabalhar no seu conteúdo, investindo em estratégias de marketing.

 

Para que você saiba quando um site está vinculado a um anúncio, você perceberá que antes da URL estará escrito a palavra ANÚNCIO dentro de uma caixinha. Isso identifica que este é um resultado patrocinado:

 

No Facebook encontramos o Facebook Ads, que é aquele em que você investe dentro da própria plataforma.


Nele, você pode definir exatamente qual público você quer atingir com a sua publicação, direcionando-o para o seu site com o botão “Saiba Mais”:


agua-show

Anúncio de tráfego veiculado nas redes sociais do Água Show Park


Essa publicação aparecerá exatamente para as pessoas que você definirá em seu público.


Com ela, além de mostrar a sua página, pois através dela o público poderá visitá-la, também levará as pessoas para o seu site ou link que você direcionar, assim, aumentando o seu tráfego pago.


Então em qual investir?

 

Antes, o tráfego orgânico bastava para uma marca, porém com o aumento da competitividade do mercado, a análise mais aprofundada do cliente no momento da escolha e a facilidade de pesquisa através dos usuários, você precisará investir em uma estratégia de captação de tráfego pago para atingir o seu público e objetivos com a sua marca.

 

A produção de conteúdo online cresceu muito durante os últimos anos e para que a sua empresa tenha relevância e atinja mais pessoas é interessante que seja investido certa quantia em sua marca nas plataformas online.

 

O tráfego pago ajuda, e muito, o tráfego orgânico. Pois com ele você fideliza o seu público, fazendo com que ele acesse mais o seu site para acompanhar o seu conteúdo, produtos ou serviços e, com isso, acompanhe a sua marca, sem precisar ser atingido por publicações pagas.


Por isso é tão importante trabalhar com quem entende do assunto e saiba aplicar estratégias de marketing digital.


Entre em contato com a Agência Faro e comece a alavancar as buscas pela sua marca dentro das plataformas de publicidade!


Para que haja engajamento e consolidação de uma marca através de alguma plataforma online, você precisa ficar atento ao tráfego de procura sobre ela.


Para aumentar a sua visibilidade dentro dos buscadores de pesquisa, existem duas formas de investimento que podem ser utilizadas: o tráfego pago e o orgânico.



Mas o que é tráfego?


É o número de acessos que você recebe em seu site, seja diário, semanal ou mensal. Essa mensuração é uma espécie de termômetro que mostra a popularidade do seu site e sua relevância perante o seu público.


É como quantificar o número de visitantes que foram em uma loja: cada visita representa uma procura.

 

Para que você compreenda melhor, apresentaremos as duas formas possíveis trabalhadas para que haja um melhor tráfego dentro de um site.



Tráfego orgânico


É aquele que acontece naturalmente quando um usuário encontra o seu site de forma espontânea.



Como?


Quando uma pessoa está pesquisando nos buscadores ou até mesmo por indicação de outra pessoa, quer dizer que ela encontrou o seu site de forma orgânica.


Dessa forma, você não precisou investir em anúncios e mesmo assim conseguiu obter tráfego em seu site, pois ele foi encontrado e não foi você que foi atrás dessa pessoa para isso, ela é que foi atrás de você.



Tráfego pago


É aquele que é movido através de anúncios que você paga para aparecer com relevância em sites de buscas e que seja mostrado para as pessoas em suas redes sociais.



Como?


Através de plataformas de publicidades. No Google, por exemplo, você pode investir dentro do Ads.


Através dele, você poderá investir em links patrocinados, que são aqueles em que a pessoa busca por uma palavra ou serviço, por meio de computadores ou celulares e você aparece em primeiro ou entre os primeiros links sugeridos.


Mas lembre-se: não é somente investindo dinheiro que você aparecerá com relevância, é preciso trabalhar no seu conteúdo, investindo em estratégias de marketing.

 

Para que você saiba quando um site está vinculado a um anúncio, você perceberá que antes da URL estará escrito a palavra ANÚNCIO dentro de uma caixinha. Isso identifica que este é um resultado patrocinado:

 

No Facebook encontramos o Facebook Ads, que é aquele em que você investe dentro da própria plataforma.


Nele, você pode definir exatamente qual público você quer atingir com a sua publicação, direcionando-o para o seu site com o botão “Saiba Mais”:


Imagem 01: Água Show


agua-show

Fonte: Agência Faro (2019).


Essa publicação aparecerá exatamente para as pessoas que você definirá em seu público.


Com ela, além de mostrar a sua página, pois através dela o público poderá visitá-la, também levará as pessoas para o seu site ou link que você direcionar, assim, aumentando o seu tráfego pago.



Então em qual investir?

 

Antes, o tráfego orgânico bastava para uma marca, porém com o aumento da competitividade do mercado, a análise mais aprofundada do cliente no momento da escolha e a facilidade de pesquisa através dos usuários, você precisará investir em uma estratégia de captação de tráfego pago para atingir o seu público e objetivos com a sua marca.

 

A produção de conteúdo online cresceu muito durante os últimos anos e para que a sua empresa tenha relevância e atinja mais pessoas é interessante que seja investido certa quantia em sua marca nas plataformas online.

 

O tráfego pago ajuda, e muito, o tráfego orgânico. Pois com ele você fideliza o seu público, fazendo com que ele acesse mais o seu site para acompanhar o seu conteúdo, produtos ou serviços e, com isso, acompanhe a sua marca, sem precisar ser atingido por publicações pagas.



Por isso é tão importante trabalhar com quem entende do assunto e saiba aplicar estratégias de marketing digital.


Entre em contato com a Agência Faro e comece a alavancar as buscas pela sua marca dentro das plataformas de publicidade!


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