O que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa?

O que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa?

Faça para você mesmo essa pergunta: “Qual é o primeiro lugar onde eu procuro por um serviço ou produto?” A sua resposta provavelmente vai girar entre as opções “na internet” ou “no Google”.


Geralmente, você pega seu smartphone ou computador e pesquisa a solução para o seu problema ou para a sua vontade.


Podem ser pesquisas desde as mais simples, como o contato telefônico ou o endereço de uma loja, até as mais complexas, como as especificações de um produto que você precisa.


E se você não encontrasse a resposta, ficaria frustrado? Eu aposto que sim! Ninguém quer retroceder para a época das pesquisas nos guias telefônicos ou em livros e perder minutos preciosos do seu tempo, que já é curto.


Quando buscam por um produto ou serviço, as pessoas costumam ser extremamente imediatistas.


Quem vai aparecer no Facebook ou no Google quando seu cliente estiver procurando o que você tem para vender? Você ou o seu concorrente? É preciso entregar informação de qualidade em tempo real.


Toda empresa precisa de uma boa estratégia de marketing digital. E isso não se faz baseado em suposições e achismos. É preciso uma compreensão muito assertiva sobre o que o seu público procura.


Basicamente, você precisa saber o que seu produto/serviço faz para solucionar o problema ou a vontade do seu cliente.


Parece simples, mas nem todo empresário sabe responder isso. É aí que uma agência de marketing digital entra em ação! Mais do que desenvolver campanhas online, ela também vai prestar uma consultoria especializada, baseada em estudos de público-alvo e um sólido planejamento de comunicação.


Em conjunto com a sua empresa, a agência vai encontrar a estratégia mais apropriada para atingir o seu objetivo.



Mas afinal, o que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa?

Especialistas no assunto, a Agência Faro conta com duas equipes para a prestação de serviços: criação de sites e gestão de mídias sociais. Reunimos as principais características que dão certo na hora de promover uma marca online.

Abaixo você vai ver tudo o que fazemos para gerar resultados com uma divulgação.


Presença digital da sua marca

“Se sua empresa não está online, você já ficou para trás na concorrência”. Eu garanto que esse ditado, clássico para quem trabalha com o mundo digital, é uma verdade incontestável.

Mas será que basta criar uma fanpage no Facebook e alimentá-la sem planejamento? Será que em um sistema de franquias dá certo compartilhando somente aquilo que a franqueadora publica?

Segundo nossas experiências, cada região tem uma peculiaridade e, às vezes, o que dá certo para uma loja pode não dar certo para outra do mesmo ramo, mesmo sendo da mesma franquia.

Exemplo disso é o case de uma loja de móveis planejados com a qual trabalhamos, a New Casa Conceito, de Porto Alegre.

Esta loja já tinha uma fanpage no Facebook, porém, compartilhava somente aquilo que a matriz produzia.

Após alguns estudos de público-alvo e interesses, nossa equipe de gestão de mídias sociais percebeu que os resultados poderiam ser bem melhores se as pessoas certas conhecessem o trabalho da loja.

Após essa análise, conseguimos traçar o perfil mais adequado do público desejável para atingir no Facebook.

Desta forma, continuamos utilizando os conteúdos oferecidos pela franqueadora, mas adicionamos uma estratégia exclusiva para a loja, focada nas próprias características das pessoas da cidade.

Já no primeiro mês de campanha, a agência conseguiu alcançar o objetivo de posicionar a loja no mercado digital da maneira ideal, entregando um resultado que surpreendeu positivamente os colaboradores da New Casa Conceito.


Campanhas no Facebook


Com campanhas no Facebook, você consegue ganhar uma visibilidade muito importante para alavancar suas vendas. Cada segmento empresarial tem um público-alvo diferente e, este público, por mais específico que seja, está no Facebook.


A grande sacada está na segmentação de público-alvo. É possível selecionar detalhadamente o perfil comprador com filtros de idade, sexo, região geográfica, interesses, entre muitos outros detalhes.


Com isso, os resultados podem ser analisados na própria área administrativa da fanpage, e os dados coletados podem ser incluídos em relatórios com informações confiáveis.


É exatamente isso que uma agência de marketing digital deve fazer. É muito importante que seja apresentado, ao final de cada campanha, uma análise dos resultados alcançados, para que cada empresa saiba exatamente qual o retorno obtido com o seu investimento.



Geração de Leads

Primeiramente, leads são contatos qualificados, ou seja, possíveis oportunidades de efetivar uma negociação que vai se tornar uma venda.

Quando uma agência especializada desenvolve uma campanha de captação de leads, o objetivo é capturar o contato de pessoas que realmente estão interessadas em adquirir o produto ou o serviço da empresa.Esta captura pode acontecer no site da empresa ou em uma landing page (página de aterrissagem).

Através de anúncios patrocinados, os usuários da rede social entregam informações úteis, como e-mail e telefone.

Assim, a agência consegue capturar esses contatos e entregar à empresa uma lista de pessoas muito interessadas na compra.

Neste momento, está cumprida a missão da agência. Posteriormente, a empresa entra em contato com cada lead e inicia o processo de negociação e as vendas.


Criação de sites


Outro serviço de excelência que uma agência pode entregar é a criação de sites.


Neste caso, compreende-se que cada empresa é diferente e que cada uma precisa de um site que seja ideal e de fácil navegabilidade para o seu público-alvo, além, é claro, de manter o foco nos objetivos principais da empresa.


Estes objetivos giram entre as vendas online (e-commerces), geração de conteúdo (blogs), apresentação de serviços (sites institucionais), entre outros. Todo tipo de site pode ser feito pela equipe da agência.



Para a prestação deste serviço, existem duas formas mais populares de desenvolver sites:

Uma delas é a criação de sites manufaturados, isto é, quando um site é produzido completamente pela agência (criação de arte gráfica, conteúdos textuais e códigos de programação).

A outra forma é através de um CMS aberto, como o WordPress, por exemplo. Desta forma, a equipe seleciona um template específico para a empresa contratante e customiza toda a estrutura do site.

Assim, deixando-o completamente personalizado com as ferramentas e com o design ideal para a sua marca.

Outras coisas importantes são relativas às diretrizes do Google. De nada adiantaria a sua empresa ter um site bonito esteticamente, se ele não fosse capaz de ser encontrado pelos mecanismos de buscas.

Para isto, utilizam-se as mais importantes técnicas de SEO (otimização para mecanismos de buscas) e usabilidade.

Além de tudo, a agência tem o dever de se preocupar com o fato de que, atualmente, mais da metade dos acessos à internet acontecem por meio de dispositivos móveis.

Por isso, a mesma precisa desenvolver seu site com versão responsiva, para se adaptar automaticamente ao formato da tela exibida.


Análise confiável de resultados e retorno sobre investimento (ROI)

Uma das vantagens de investir em marketing é a possibilidade de saber exatamente quanto de retorno seu investimento está trazendo. Estou falando de um cálculo chamado ROI (retorno do investimento).

Este cálculo avalia o lucro gerado com vendas, através da geração de leads alcançados em uma campanha publicitária ou com os acessos a um site, por exemplo.

Este cálculo é feito pela fórmula ROI = (Retorno do investimento – Custo do investimento) / Custo do investimento.

E então, você concorda que estas ferramentas são importantes para uma presença digital proveitosa para seus negócios?

Agora que você já sabe o que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa, comece a pensar quais as estratégias você já utiliza para aumentar suas vendas e quais os pontos onde você pode melhorar.


E então, você concorda que estas ferramentas são importantes para uma presença digital proveitosa para seus negócios?

Agora que você já sabe o que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa, comece a pensar quais as estratégias você já utiliza para aumentar suas vendas e quais os pontos onde você pode melhorar.


Nós da Agência Faro estamos a sua disposição para ajudar a gerar resultados ainda melhores para a sua empresa. Visite o nosso site ou acesse a nossa fanpage, e conheça mais do nosso trabalho.

Faça para você mesmo essa pergunta: “Qual é o primeiro lugar onde eu procuro por um serviço ou produto?” A sua resposta provavelmente vai girar entre as opções “na internet” ou “no Google”.


Geralmente, você pega seu smartphone ou computador e pesquisa a solução para o seu problema ou para a sua vontade.


Podem ser pesquisas desde as mais simples, como o contato telefônico ou o endereço de uma loja, até as mais complexas, como as especificações de um produto que você precisa.


E se você não encontrasse a resposta, ficaria frustrado? Eu aposto que sim! Ninguém quer retroceder para a época das pesquisas nos guias telefônicos ou em livros e perder minutos preciosos do seu tempo, que já é curto.


Quando buscam por um produto ou serviço, as pessoas costumam ser extremamente imediatistas.


Quem vai aparecer no Facebook ou no Google quando seu cliente estiver procurando o que você tem para vender? Você ou o seu concorrente? É preciso entregar informação de qualidade em tempo real.


Toda empresa precisa de uma boa estratégia de marketing digital. E isso não se faz baseado em suposições e achismos. É preciso uma compreensão muito assertiva sobre o que o seu público procura.


Basicamente, você precisa saber o que seu produto/serviço faz para solucionar o problema ou a vontade do seu cliente.


Parece simples, mas nem todo empresário sabe responder isso. É aí que uma agência de marketing digital entra em ação! Mais do que desenvolver campanhas online, ela também vai prestar uma consultoria especializada, baseada em estudos de público-alvo e um sólido planejamento de comunicação.


Em conjunto com a sua empresa, a agência vai encontrar a estratégia mais apropriada para atingir o seu objetivo.



Mas afinal, o que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa?

Especialistas no assunto, a Agência Faro conta com duas equipes para a prestação de serviços: criação de sites e gestão de mídias sociais. Reunimos as principais características que dão certo na hora de promover uma marca online.

Abaixo você vai ver tudo o que fazemos para gerar resultados com uma divulgação.


Presença digital da sua marca

“Se sua empresa não está online, você já ficou para trás na concorrência”. Eu garanto que esse ditado, clássico para quem trabalha com o mundo digital, é uma verdade incontestável.

Mas será que basta criar uma fanpage no Facebook e alimentá-la sem planejamento? Será que em um sistema de franquias dá certo compartilhando somente aquilo que a franqueadora publica?

Segundo nossas experiências, cada região tem uma peculiaridade e, às vezes, o que dá certo para uma loja pode não dar certo para outra do mesmo ramo, mesmo sendo da mesma franquia.

Exemplo disso é o case de uma loja de móveis planejados com a qual trabalhamos, a New Casa Conceito, de Porto Alegre.

Esta loja já tinha uma fanpage no Facebook, porém, compartilhava somente aquilo que a matriz produzia.

Após alguns estudos de público-alvo e interesses, nossa equipe de gestão de mídias sociais percebeu que os resultados poderiam ser bem melhores se as pessoas certas conhecessem o trabalho da loja.

Após essa análise, conseguimos traçar o perfil mais adequado do público desejável para atingir no Facebook.

Desta forma, continuamos utilizando os conteúdos oferecidos pela franqueadora, mas adicionamos uma estratégia exclusiva para a loja, focada nas próprias características das pessoas da cidade.

Já no primeiro mês de campanha, a agência conseguiu alcançar o objetivo de posicionar a loja no mercado digital da maneira ideal, entregando um resultado que surpreendeu positivamente os colaboradores da New Casa Conceito.


Campanhas no Facebook


Com campanhas no Facebook, você consegue ganhar uma visibilidade muito importante para alavancar suas vendas. Cada segmento empresarial tem um público-alvo diferente e, este público, por mais específico que seja, está no Facebook.


A grande sacada está na segmentação de público-alvo. É possível selecionar detalhadamente o perfil comprador com filtros de idade, sexo, região geográfica, interesses, entre muitos outros detalhes.


Com isso, os resultados podem ser analisados na própria área administrativa da fanpage, e os dados coletados podem ser incluídos em relatórios com informações confiáveis.


É exatamente isso que uma agência de marketing digital deve fazer. É muito importante que seja apresentado, ao final de cada campanha, uma análise dos resultados alcançados, para que cada empresa saiba exatamente qual o retorno obtido com o seu investimento.



Geração de Leads

Primeiramente, leads são contatos qualificados, ou seja, possíveis oportunidades de efetivar uma negociação que vai se tornar uma venda.

Quando uma agência especializada desenvolve uma campanha de captação de leads, o objetivo é capturar o contato de pessoas que realmente estão interessadas em adquirir o produto ou o serviço da empresa.Esta captura pode acontecer no site da empresa ou em uma landing page (página de aterrissagem).

Através de anúncios patrocinados, os usuários da rede social entregam informações úteis, como e-mail e telefone.

Assim, a agência consegue capturar esses contatos e entregar à empresa uma lista de pessoas muito interessadas na compra.

Neste momento, está cumprida a missão da agência. Posteriormente, a empresa entra em contato com cada lead e inicia o processo de negociação e as vendas.


Criação de sites


Outro serviço de excelência que uma agência pode entregar é a criação de sites.


Neste caso, compreende-se que cada empresa é diferente e que cada uma precisa de um site que seja ideal e de fácil navegabilidade para o seu público-alvo, além, é claro, de manter o foco nos objetivos principais da empresa.


Estes objetivos giram entre as vendas online (e-commerces), geração de conteúdo (blogs), apresentação de serviços (sites institucionais), entre outros. Todo tipo de site pode ser feito pela equipe da agência.



Para a prestação deste serviço, existem duas formas mais populares de desenvolver sites:

Uma delas é a criação de sites manufaturados, isto é, quando um site é produzido completamente pela agência (criação de arte gráfica, conteúdos textuais e códigos de programação).

A outra forma é através de um CMS aberto, como o WordPress, por exemplo. Desta forma, a equipe seleciona um template específico para a empresa contratante e customiza toda a estrutura do site.

Assim, deixando-o completamente personalizado com as ferramentas e com o design ideal para a sua marca.

Outras coisas importantes são relativas às diretrizes do Google. De nada adiantaria a sua empresa ter um site bonito esteticamente, se ele não fosse capaz de ser encontrado pelos mecanismos de buscas.

Para isto, utilizam-se as mais importantes técnicas de SEO (otimização para mecanismos de buscas) e usabilidade.

Além de tudo, a agência tem o dever de se preocupar com o fato de que, atualmente, mais da metade dos acessos à internet acontecem por meio de dispositivos móveis.

Por isso, a mesma precisa desenvolver seu site com versão responsiva, para se adaptar automaticamente ao formato da tela exibida.


Análise confiável de resultados e retorno sobre investimento (ROI)

Uma das vantagens de investir em marketing é a possibilidade de saber exatamente quanto de retorno seu investimento está trazendo. Estou falando de um cálculo chamado ROI (retorno do investimento).

Este cálculo avalia o lucro gerado com vendas, através da geração de leads alcançados em uma campanha publicitária ou com os acessos a um site, por exemplo.

Este cálculo é feito pela fórmula ROI = (Retorno do investimento – Custo do investimento) / Custo do investimento.

E então, você concorda que estas ferramentas são importantes para uma presença digital proveitosa para seus negócios?

Agora que você já sabe o que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa, comece a pensar quais as estratégias você já utiliza para aumentar suas vendas e quais os pontos onde você pode melhorar.


E então, você concorda que estas ferramentas são importantes para uma presença digital proveitosa para seus negócios?

Agora que você já sabe o que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa, comece a pensar quais as estratégias você já utiliza para aumentar suas vendas e quais os pontos onde você pode melhorar.


Nós da Agência Faro estamos a sua disposição para ajudar a gerar resultados ainda melhores para a sua empresa. Visite o nosso site ou acesse a nossa fanpage, e conheça mais do nosso trabalho.

Share by: