Como obter resultados com a minha página do Facebook?

Como obter resultados com a minha página do Facebook?

Muitas pessoas pensam que ter uma página na rede social já é o suficiente para uma marca. Porém, na hora de obter resultados como o aumento de curtidas, verificar as interações dos usuários e ter números concretos é possível perceber que as coisas não funcionam bem assim.


Geralmente o objetivo do cliente é vender mais, no entanto para que isso seja alcançado é necessário executar um trabalho de presença no marketing digital que é pensado estrategicamente no planejamento de comunicação.


Construir a imagem de uma marca é o primeiro passo para começar o envolvimento da página com seus seguidores, instigando seu público e futuramente gerando fidelização entre eles.


Ser impactado com um post no Facebook que faça você ir até a página para ver o produto/serviço daquela organização faz disso uma oportunidade.


Mas como saber aproveitá-la?


Traremos duas situações.


Na primeira, o post te atingiu, fez com que você fosse até a página para conhecer melhor a marca , porém, ao verificá-la, você constata que o último post foi feito há meses, existem poucas curtidas na página, os clientes que comentam e avaliam não tem retorno algum da empresa e são deixados no vácuo.


Agora no segundo exemplo, o post te atinge, você se interessa, vai até a página e vê que existem muitas curtidas nela, conteúdo interessante postado toda semana (inclusive mais de uma vez) e a interação com os seguidores é constante e de imediato .


Dos dois casos acima, qual marca despertaria a sua atenção e te envolveria a conhecê-la melhor? O segundo exemplo, não é mesmo? Ele te passa mais confiança, mostrando que ele ouve quem conversa com a marca e é atencioso com seus usuários de forma transparente e objetiva.



Como seguir a partir daí?


Antes de atingir o objetivo principal do cliente referente a vender mais, algumas ações devem ser realizadas, confira:



Construa sua presença digital


Para que o consumidor utilize sua marca, ele primeiro deve confiar em sua empresa, tendo bons produtos e/ou serviços, atendimento diferenciado e sempre dando retorno.


Após essa primeira fase é importante fidelizar o seu cliente, conversar com ele após a compra e mostrar que você sabe quem ele é e melhor ainda, você lembra dele!


Assim, ele terá uma experiência positiva e dificilmente irá procurar a concorrência.


Constantemente sua empresa deve estar conectada com seu público, se comunicando e mostrando presença na vida de seus consumidores.


Tenha um planejamento


Planejar ações na rede social é fundamental para a execução de um plano de comunicação eficiente. Para começar a criá-lo é preciso identificar algumas questões, como:


 

  • Qual a linguagem a ser usada?
  • Quais tipos de publicações são necessárias?
  • Será que fazer postagens com intervenções mais sutis não tragam melhores resultados do que apenas publicações de produto/serviço?
  • Há alguma data comemorativa que possa ser usada em benefício da marca?
  • Existem ações sendo executadas fora do digital que possam ser aproveitadas no digital ou vice-versa?

 


Dentre esses questionamentos citados, existem milhares de outros que podem ser abordados para criar um planejamento estratégico que traga resultado a médio e longo prazo.


Não estamos falando aqui de postar por postar, mas sim criar um cronograma de posts com conteúdo que interesse o público da sua página e realmente traga um diferencial a sua marca.


Ter uma visão anual ajuda com que a sua visão mensal, quinzenal e semanal sejam observadas de forma mais clara e mais assertiva.



Segmente seu público


Para criar conteúdo interessante é necessário saber quem é o público que está interessado ou vá se interessar. Para isso, faça as seguintes perguntas:


 

  • Quem é o seu público-alvo?
  • Do que eles gostam?
  • Quais outros produtos eles consomem e divulgam?
  • Quais os principais hábitos de suas vidas?
  • Como se aproximar deles com sua marca?

 


Tendo essas informações é possível criar e segmentar seu conteúdo de uma forma que seja produtivo e gere engajamento das pessoas com a sua marca, fazendo com que futuramente esse retorno e essa comunicação chegue no objetivo: vender mais.


É necessário investir


Para obter resultados sólidos é preciso investir duas coisas essenciais: tempo e dinheiro.


Não é porque a plataforma é gratuita, ter um ótimo planejamento e posts frequentes que o Facebook vai permitir que você tenha um alcance no mínimo digno na plataforma. Ao contrário, é preciso utilizar anúncios para que o alcance de sua página e posts cresça e atinja mais pessoas.


Cada vez mais a rede social vem barrando o alcance orgânico.


De acordo com algumas fontes, cerca de 2% a 6% do número de pessoas que curtiram a sua página conseguem visualizar as publicações. Pouco, não é mesmo? Por isso o ideal é que uma verba seja destinada ao impulsionamento de posts, cada vez que sua página cresce, consequentemente o número de pessoas atingidas organicamente cresce também, porém para chegar no restante das pessoas dessa forma é preciso anunciar.


Não é preciso promover com verba todas as suas postagens, também faz parte do planejamento distribuir ela estrategicamente para obter melhores resultados e engajamento do público.


O Facebook disponibiliza relatórios com os dados e você pode analisá-los e ir adequando seu planejamento a estratégias adquiridas conforme esses dados numéricos.


Então, para obter resultados com a sua página lembre-se: quanto melhor e mais segmentado o conteúdo para o seu público, a chance de alcançar mais pessoas e curtidas fica maior.



Entre em contato conosco para uma avaliação do seu negócio, temos uma equipe especializada que pode cuidar do marketing digital da sua marca para você!


Muitas pessoas pensam que ter uma página na rede social já é o suficiente para uma marca. Porém, na hora de obter resultados como o aumento de curtidas, verificar as interações dos usuários e ter números concretos é possível perceber que as coisas não funcionam bem assim.


Geralmente o objetivo do cliente é vender mais, no entanto para que isso seja alcançado é necessário executar um trabalho de presença no marketing digital que é pensado estrategicamente no planejamento de comunicação.


Construir a imagem de uma marca é o primeiro passo para começar o envolvimento da página com seus seguidores, instigando seu público e futuramente gerando fidelização entre eles.


Ser impactado com um post no Facebook que faça você ir até a página para ver o produto/serviço daquela organização faz disso uma oportunidade.


Mas como saber aproveitá-la?


Traremos duas situações.


Na primeira, o post te atingiu, fez com que você fosse até a página para conhecer melhor a marca , porém, ao verificá-la, você constata que o último post foi feito há meses, existem poucas curtidas na página, os clientes que comentam e avaliam não tem retorno algum da empresa e são deixados no vácuo.


Agora no segundo exemplo, o post te atinge, você se interessa, vai até a página e vê que existem muitas curtidas nela, conteúdo interessante postado toda semana (inclusive mais de uma vez) e a interação com os seguidores é constante e de imediato .


Dos dois casos acima, qual marca despertaria a sua atenção e te envolveria a conhecê-la melhor? O segundo exemplo, não é mesmo? Ele te passa mais confiança, mostrando que ele ouve quem conversa com a marca e é atencioso com seus usuários de forma transparente e objetiva.



Como seguir a partir daí?


Antes de atingir o objetivo principal do cliente referente a vender mais, algumas ações devem ser realizadas, confira:



Construa sua presença digital


Para que o consumidor utilize sua marca, ele primeiro deve confiar em sua empresa, tendo bons produtos e/ou serviços, atendimento diferenciado e sempre dando retorno.


Após essa primeira fase é importante fidelizar o seu cliente, conversar com ele após a compra e mostrar que você sabe quem ele é e melhor ainda, você lembra dele!


Assim, ele terá uma experiência positiva e dificilmente irá procurar a concorrência.


Constantemente sua empresa deve estar conectada com seu público, se comunicando e mostrando presença na vida de seus consumidores.


Tenha um planejamento


Planejar ações na rede social é fundamental para a execução de um plano de comunicação eficiente. Para começar a criá-lo é preciso identificar algumas questões, como:


 

  • Qual a linguagem a ser usada?
  • Quais tipos de publicações são necessárias?
  • Será que fazer postagens com intervenções mais sutis não tragam melhores resultados do que apenas publicações de produto/serviço?
  • Há alguma data comemorativa que possa ser usada em benefício da marca?
  • Existem ações sendo executadas fora do digital que possam ser aproveitadas no digital ou vice-versa?

 


Dentre esses questionamentos citados, existem milhares de outros que podem ser abordados para criar um planejamento estratégico que traga resultado a médio e longo prazo.


Não estamos falando aqui de postar por postar, mas sim criar um cronograma de posts com conteúdo que interesse o público da sua página e realmente traga um diferencial a sua marca.


Ter uma visão anual ajuda com que a sua visão mensal, quinzenal e semanal sejam observadas de forma mais clara e mais assertiva.



Segmente seu público


Para criar conteúdo interessante é necessário saber quem é o público que está interessado ou vá se interessar. Para isso, faça as seguintes perguntas:


 

  • Quem é o seu público-alvo?
  • Do que eles gostam?
  • Quais outros produtos eles consomem e divulgam?
  • Quais os principais hábitos de suas vidas?
  • Como se aproximar deles com sua marca?

 


Tendo essas informações é possível criar e segmentar seu conteúdo de uma forma que seja produtivo e gere engajamento das pessoas com a sua marca, fazendo com que futuramente esse retorno e essa comunicação chegue no objetivo: vender mais.


É necessário investir


Para obter resultados sólidos é preciso investir duas coisas essenciais: tempo e dinheiro.


Não é porque a plataforma é gratuita, ter um ótimo planejamento e posts frequentes que o Facebook vai permitir que você tenha um alcance no mínimo digno na plataforma. Ao contrário, é preciso utilizar anúncios para que o alcance de sua página e posts cresça e atinja mais pessoas.


Cada vez mais a rede social vem barrando o alcance orgânico.


De acordo com algumas fontes, cerca de 2% a 6% do número de pessoas que curtiram a sua página conseguem visualizar as publicações. Pouco, não é mesmo? Por isso o ideal é que uma verba seja destinada ao impulsionamento de posts, cada vez que sua página cresce, consequentemente o número de pessoas atingidas organicamente cresce também, porém para chegar no restante das pessoas dessa forma é preciso anunciar.


Não é preciso promover com verba todas as suas postagens, também faz parte do planejamento distribuir ela estrategicamente para obter melhores resultados e engajamento do público.


O Facebook disponibiliza relatórios com os dados e você pode analisá-los e ir adequando seu planejamento a estratégias adquiridas conforme esses dados numéricos.


Então, para obter resultados com a sua página lembre-se: quanto melhor e mais segmentado o conteúdo para o seu público, a chance de alcançar mais pessoas e curtidas fica maior.



Entre em contato conosco para uma avaliação do seu negócio, temos uma equipe especializada que pode cuidar do marketing digital da sua marca para você!


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