Instagram e Facebook para lojas de móveis planejados

Instagram e Facebook para lojas de móveis planejados

O que é preciso para lojas de móveis planejados venderem para seus seguidores?


As redes sociais estão aumentando muito a visibilidade das marcas.


Para lojas de móveis planejados se destacarem, a fanpage deve ser administrada e pensada estrategicamente para que ações, envolvimentos e interações sejam realizadas com frequência e segmentadas para o público certo, atraindo ligações e contatos por e-mail.


Vamos exemplificar para facilitar o entendimento.


"Loja A" vs "Loja B"


No mercado de móveis planejados, por exemplo, a "Loja A", possui 10 mil fãs em sua página do Facebook, faz publicações todos os dias e atinge organicamente 3% do público dela, totalizando 300 pessoas.


Caso você não saiba: o Facebook não entrega suas publicações para todos os seguidores da página. Em média, somente 3% dos seguidores recebem o conteúdo.


Já a "Loja B", que tem apenas 2 mil fãs, faz apenas uma publicação por semana, mas investe R$ 2.000,00 em impulsionamento e atinge 30.000 pessoas ao todo, selecionadas não apenas entre as pessoas que já seguem a fanpage mas selecionadas entre um público específico.


Por exemplo: com mais de 25 anos, que esteja em um noivado e tenha afinidade com produtos de alto valor.


Com certeza a "Loja A" está fazendo muito esforço e tendo nenhum resultado, enquanto a "Loja B" está conseguindo o nome, e-mail e telefone de dezenas de potenciais compradores de móveis planejados.


Um caso real de exemplo.


Vamos usar o exemplo de um de nossos clientes, a Loja C (o proprietário da empresa pediu para não divulgarmos seu nome).


Uma loja de móveis planejados, com apenas um mês de atuação, cujo marketing digital é gerenciado pela nossa equipe.


Através de conteúdo com qualidade e anúncios segmentados para o público certo, nós entregamos mensalmente o nome, e-mail e telefone de dezenas de pessoas que conquistamos através das redes sociais.


Todos os dias a equipe de vendas da Loja C recebe os contatos de potenciais clientes.


Se você deseja saber mais detalhes sobre segmentação de público, acesse o artigo específico: https://www.agenciafaro.com.br/segmentacao-no-facebook-para-a-sua-empresa


Nos primeiros quatro meses de trabalho, conseguimos um total em vendas de mais de R$ 59.000 em vendas no Facebook e Instagram. (a pedido do cliente somente números aproximados serão divulgados).


Isso mesmo! Mais de R$ 59.000 ao todo. Neste cálculo não estão inclusos o valor de venda para clientes de porta e indicações de outros clientes. Foram mais de R$ 59.000 vendidos somente para pessoas que conheceram a loja através do Facebook/Instagram e entraram em contato.


Isso é pensar estrategicamente e não só aumentar o número de likes na página do Facebook e nas publicações, como muitas lojas estão fazendo.


Posicionamento da marca


Não é somente de venda e produtos que uma página vive. Trabalhar também o posicionamento institucional é fundamental para que haja engajamento e envolvimento do público, gerando identificação e aproximação da sua loja com a comunidade.


Uma marca que se comunica através de comentários, avaliações e compartilhamentos têm mais chances de fidelizar clientes e ter sua imagem vista positivamente.


Dar feedbacks, desculpar-se caso haja necessidade e ser transparente em cada relacionamento são atitudes que os usuários valorizam em uma empresa.


Páginas que conversam com o seu público são mais relevantes para os usuários, pois são vistas como ativas e interativas, envolvendo o público com o seu conteúdo e fazendo com que a página alcance cada vez mais pessoas.


Como isso é possível? Começando a executar um bom planejamento de comunicação de marketing digital.


O Instagram


O marketing digital para lojas de móveis planejados nessa rede social envolve não somente o consumidor final, como atrai também os potenciais parceiros comerciais como arquitetos, engenheiros e o profissionais que se interessam por design, decoração e tendências.


Nessa plataforma, o interessante é se posicionar com conteúdos relevantes e fotos atrativas, já que a natureza dela é mais visual e chama a atenção dos consumidores através de imagens.


Curtir as publicações dos usuários que se conectam com a marca é essencial, gera engajamento e aumenta a procura pelo perfil da empresa na rede social.


Através de links diretos para o seu site nas publicações realizadas em seu perfil no Instagram é possível transformar seguidores em clientes.


Agora a nossa vez de fazer propaganda!


Atendemos lojas de móveis planejados do Brasil inteiro. Temos clientes no Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso. Se quiser vender para clientes conquistados nas redes sociais, nós podemos ensinar.


Você pode estar investindo seu dinheiro desordenadamente nas redes sociais. Conte com o apoio de uma equipe com expertise em marketing digital para lojas de móveis planejados.


Fale conosco pelo telefone (51) 9 9903 - 4794 ou pelo e-mail contato@agenciafaro.com.br


O que é preciso para lojas de móveis planejados venderem para seus seguidores.


As redes sociais estão aumentando muito a visibilidade das marcas.


Para lojas de móveis planejados se destacarem, a fanpage deve ser administrada e pensada estrategicamente para que ações, envolvimentos e interações sejam realizadas com frequência e segmentadas para o público certo, atraindo ligações e contatos por e-mail.


Vamos exemplificar para facilitar o entendimento.


"Loja A" vs "Loja B"


No mercado de móveis planejados, por exemplo, a "Loja A", possui 10 mil fãs em sua página do Facebook, faz publicações todos os dias e atinge organicamente 3% do público dela, totalizando 300 pessoas.


Caso você não saiba: o Facebook não entrega suas publicações para todos os seguidores da página. Em média, somente 3% dos seguidores recebem o conteúdo.


Já a "Loja B", que tem apenas 2 mil fãs, faz apenas uma publicação por semana, mas investe R$ 2.000,00 em impulsionamento e atinge 30.000 pessoas ao todo, selecionadas não apenas entre as pessoas que já seguem a fanpage mas selecionadas entre um público específico.


Por exemplo: com mais de 25 anos, que esteja em um noivado e tenha afinidade com produtos de alto valor.


Com certeza a "Loja A" está fazendo muito esforço e tendo nenhum resultado, enquanto a "Loja B" está conseguindo o nome, e-mail e telefone de dezenas de potenciais compradores de móveis planejados.


Um caso real de exemplo.


Aqui na agência, nós podemos usar o exemplo da Casa Conceito.


Uma loja de móveis planejados no bairro Jardim Botânico em Porto Alegre cujo marketing digital é gerenciado pela nossa equipe.


Através de conteúdo com qualidade e anúncios segmentados para o público certo, nós entregamos mensalmente o nome, e-mail e telefone de dezenas de pessoas que conquistamos através das redes sociais.


Todos os dias a equipe de vendas da Casa Conceito recebe os contatos de potenciais clientes.


Aqui tem um artigo que escrevemos especificamente sobre o poder da segmentação de público . Isso é o que consideramos a alma do negócio.


Somente no mês de janeiro/2018, (não temos autorização para divulgar dados posteriores a janeiro/18) o total em vendas da Casa Conceito para os clientes conquistados pelo Facebook/Instagram totalizaram R$ 74.000.


Isso mesmo! R$ 74.000 ao todo. Neste cálculo não estão inclusos o valor de venda para clientes de porta e indicações de outros clientes. Foram R$ 74.000 vendidos somente para pessoas que conheceram a loja através do Facebook/Instagram e entraram em contato.


Isso é pensar estrategicamente e não só aumentar o número de likes na página do Facebook e nas publicações, como muitas lojas estão fazendo.


Posicionamento da marca


Não é somente de venda e produtos que uma página vive. Trabalhar também o posicionamento institucional é fundamental para que haja engajamento e envolvimento do público, gerando identificação e aproximação da sua loja com a comunidade.


Uma marca que se comunica através de comentários, avaliações e compartilhamentos têm mais chances de fidelizar clientes e ter sua imagem vista positivamente.


Dar feedbacks, desculpar-se caso haja necessidade e ser transparente em cada relacionamento são atitudes que os usuários valorizam em uma empresa.


Páginas que conversam com o seu público são mais relevantes para os usuários, pois são vistas como ativas e interativas, envolvendo o público com o seu conteúdo e fazendo com que a página alcance cada vez mais pessoas.


Como isso é possível? Começando a executar um bom planejamento de comunicação de marketing digital.


O Instagram


O marketing digital para lojas de móveis planejados nessa rede social envolve não somente o consumidor final, como atrai também os potenciais parceiros comerciais como arquitetos, engenheiros e o profissionais que se interessam por design, decoração e tendências.


Nessa plataforma, o interessante é se posicionar com conteúdos relevantes e fotos atrativas, já que a natureza dela é mais visual e chama a atenção dos consumidores através de imagens.


Curtir as publicações dos usuários que se conectam com a marca é essencial, gera engajamento e aumenta a procura pelo perfil da empresa na rede social.


Através de links diretos para o seu site nas publicações realizadas em seu perfil no Instagram é possível transformar seguidores em clientes.


Agora a nossa vez de fazer propaganda!


Atendemos lojas de móveis planejados do Brasil inteiro. Temos clientes no Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso. Se quiser vender para clientes conquistados nas redes sociais, nós podemos ensinar.


Você pode estar investindo seu dinheiro desordenadamente nas redes sociais. Conte com o apoio de uma equipe com expertise em marketing digital para lojas de móveis planejados.


Fale conosco pelo telefone (51) 9 9903-4794 ou pelo e-mail contato@agenciafaro.com.br


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