Instagram e Facebook para lojas de móveis planejados

Instagram e Facebook para lojas de móveis planejados

O que é preciso para lojas de móveis planejados venderem para seus seguidores?


As redes sociais estão aumentando muito a visibilidade das marcas.


Para lojas de móveis planejados se destacarem, a fanpage deve ser administrada e pensada estrategicamente para que ações, envolvimentos e interações sejam realizadas com frequência e segmentadas para o público certo, atraindo ligações e contatos por e-mail.


Vamos exemplificar para facilitar o entendimento.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

"Loja A" vs "Loja B"


No mercado de móveis planejados, por exemplo, a "Loja A", possui 10 mil fãs em sua página do Facebook, faz publicações todos os dias e atinge organicamente 3% do público dela, totalizando 300 pessoas.


Caso você não saiba: o Facebook não entrega suas publicações para todos os seguidores da página. Em média, somente 3% dos seguidores recebem o conteúdo.


Já a "Loja B", que tem apenas 2 mil fãs, faz apenas uma publicação por semana, mas investe R$ 2.000,00 em impulsionamento e atinge 30.000 pessoas ao todo, selecionadas não apenas entre as pessoas que já seguem a fanpage mas selecionadas entre um público específico.


Por exemplo: com mais de 25 anos, que esteja em um noivado e tenha afinidade com produtos de alto valor.


Com certeza a "Loja A" está fazendo muito esforço e tendo nenhum resultado, enquanto a "Loja B" está conseguindo o nome, e-mail e telefone de dezenas de potenciais compradores de móveis planejados.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Um caso real de exemplo.


Vamos usar o exemplo de um de nossos clientes, a Loja C (o proprietário da empresa pediu para não divulgarmos seu nome).


Uma loja de móveis planejados, com apenas um mês de atuação, cujo marketing digital é gerenciado pela nossa equipe.


Através de conteúdo com qualidade e anúncios segmentados para o público certo, nós entregamos mensalmente o nome, e-mail e telefone de dezenas de pessoas que conquistamos através das redes sociais.


Todos os dias a equipe de vendas da Loja C recebe os contatos de potenciais clientes.


Se você deseja saber mais detalhes sobre segmentação de público, acesse o artigo específico: https://www.agenciafaro.com.br/segmentacao-no-facebook-para-a-sua-empresa


Nos primeiros quatro meses de trabalho, conseguimos um total em vendas de mais de R$ 59.000 em vendas no Facebook e Instagram. (a pedido do cliente somente números aproximados serão divulgados).


Isso mesmo! Mais de R$ 59.000 ao todo. Neste cálculo não estão inclusos o valor de venda para clientes de porta e indicações de outros clientes. Foram mais de R$ 59.000 vendidos somente para pessoas que conheceram a loja através do Facebook/Instagram e entraram em contato.


Isso é pensar estrategicamente e não só aumentar o número de likes na página do Facebook e nas publicações, como muitas lojas estão fazendo.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Posicionamento da marca


Não é somente de venda e produtos que uma página vive. Trabalhar também o posicionamento institucional é fundamental para que haja engajamento e envolvimento do público, gerando identificação e aproximação da sua loja com a comunidade.


Uma marca que se comunica através de comentários, avaliações e compartilhamentos têm mais chances de fidelizar clientes e ter sua imagem vista positivamente.


Dar feedbacks, desculpar-se caso haja necessidade e ser transparente em cada relacionamento são atitudes que os usuários valorizam em uma empresa.


Páginas que conversam com o seu público são mais relevantes para os usuários, pois são vistas como ativas e interativas, envolvendo o público com o seu conteúdo e fazendo com que a página alcance cada vez mais pessoas.


Como isso é possível? Começando a executar um bom planejamento de comunicação de marketing digital.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

O Instagram


O marketing digital para lojas de móveis planejados nessa rede social envolve não somente o consumidor final, como atrai também os potenciais parceiros comerciais como arquitetos, engenheiros e o profissionais que se interessam por design, decoração e tendências.


Nessa plataforma, o interessante é se posicionar com conteúdos relevantes e fotos atrativas, já que a natureza dela é mais visual e chama a atenção dos consumidores através de imagens.


Curtir as publicações dos usuários que se conectam com a marca é essencial, gera engajamento e aumenta a procura pelo perfil da empresa na rede social.


Através de links diretos para o seu site nas publicações realizadas em seu perfil no Instagram é possível transformar seguidores em clientes.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Agora a nossa vez de fazer propaganda!


Atendemos lojas de móveis planejados do Brasil inteiro. Temos clientes no Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso. Se quiser vender para clientes conquistados nas redes sociais, nós podemos ensinar.


Você pode estar investindo seu dinheiro desordenadamente nas redes sociais. Conte com o apoio de uma equipe com expertise em marketing digital para lojas de móveis planejados.


Entre em contato com um de nossos consultores através do botão do WhatsApp.



O que é preciso para lojas de móveis planejados venderem para seus seguidores.


As redes sociais estão aumentando muito a visibilidade das marcas.


Para lojas de móveis planejados se destacarem, a fanpage deve ser administrada e pensada estrategicamente para que ações, envolvimentos e interações sejam realizadas com frequência e segmentadas para o público certo, atraindo ligações e contatos por e-mail.


Vamos exemplificar para facilitar o entendimento.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

"Loja A" vs "Loja B"


No mercado de móveis planejados, por exemplo, a "Loja A", possui 10 mil fãs em sua página do Facebook, faz publicações todos os dias e atinge organicamente 3% do público dela, totalizando 300 pessoas.


Caso você não saiba: o Facebook não entrega suas publicações para todos os seguidores da página. Em média, somente 3% dos seguidores recebem o conteúdo.


Já a "Loja B", que tem apenas 2 mil fãs, faz apenas uma publicação por semana, mas investe R$ 2.000,00 em impulsionamento e atinge 30.000 pessoas ao todo, selecionadas não apenas entre as pessoas que já seguem a fanpage mas selecionadas entre um público específico.


Por exemplo: com mais de 25 anos, que esteja em um noivado e tenha afinidade com produtos de alto valor.


Com certeza a "Loja A" está fazendo muito esforço e tendo nenhum resultado, enquanto a "Loja B" está conseguindo o nome, e-mail e telefone de dezenas de potenciais compradores de móveis planejados.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Um caso real de exemplo.


Aqui na agência, nós podemos usar o exemplo da Casa Conceito.


Uma loja de móveis planejados no bairro Jardim Botânico em Porto Alegre cujo marketing digital é gerenciado pela nossa equipe.


Através de conteúdo com qualidade e anúncios segmentados para o público certo, nós entregamos mensalmente o nome, e-mail e telefone de dezenas de pessoas que conquistamos através das redes sociais.


Todos os dias a equipe de vendas da Casa Conceito recebe os contatos de potenciais clientes.


Aqui tem um artigo que escrevemos especificamente sobre o poder da segmentação de público . Isso é o que consideramos a alma do negócio.


Somente no mês de janeiro/2018, (não temos autorização para divulgar dados posteriores a janeiro/18) o total em vendas da Casa Conceito para os clientes conquistados pelo Facebook/Instagram totalizaram R$ 74.000.


Isso mesmo! R$ 74.000 ao todo. Neste cálculo não estão inclusos o valor de venda para clientes de porta e indicações de outros clientes. Foram R$ 74.000 vendidos somente para pessoas que conheceram a loja através do Facebook/Instagram e entraram em contato.


Isso é pensar estrategicamente e não só aumentar o número de likes na página do Facebook e nas publicações, como muitas lojas estão fazendo.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Posicionamento da marca


Não é somente de venda e produtos que uma página vive. Trabalhar também o posicionamento institucional é fundamental para que haja engajamento e envolvimento do público, gerando identificação e aproximação da sua loja com a comunidade.


Uma marca que se comunica através de comentários, avaliações e compartilhamentos têm mais chances de fidelizar clientes e ter sua imagem vista positivamente.


Dar feedbacks, desculpar-se caso haja necessidade e ser transparente em cada relacionamento são atitudes que os usuários valorizam em uma empresa.


Páginas que conversam com o seu público são mais relevantes para os usuários, pois são vistas como ativas e interativas, envolvendo o público com o seu conteúdo e fazendo com que a página alcance cada vez mais pessoas.


Como isso é possível? Começando a executar um bom planejamento de comunicação de marketing digital.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

O Instagram


O marketing digital para lojas de móveis planejados nessa rede social envolve não somente o consumidor final, como atrai também os potenciais parceiros comerciais como arquitetos, engenheiros e o profissionais que se interessam por design, decoração e tendências.


Nessa plataforma, o interessante é se posicionar com conteúdos relevantes e fotos atrativas, já que a natureza dela é mais visual e chama a atenção dos consumidores através de imagens.


Curtir as publicações dos usuários que se conectam com a marca é essencial, gera engajamento e aumenta a procura pelo perfil da empresa na rede social.


Através de links diretos para o seu site nas publicações realizadas em seu perfil no Instagram é possível transformar seguidores em clientes.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Agora a nossa vez de fazer propaganda!


Atendemos lojas de móveis planejados do Brasil inteiro. Temos clientes no Rio Grande do Sul, Piauí e Mato Grosso. Se quiser vender para clientes conquistados nas redes sociais, nós podemos ensinar.


Você pode estar investindo seu dinheiro desordenadamente nas redes sociais. Conte com o apoio de uma equipe com expertise em marketing digital para lojas de móveis planejados.


Fale conosco pelo telefone (51) 9 9903-4794 ou pelo e-mail contato@agenciafaro.com.br