Em 2019 tenha mais resultados e faça a sua empresa crescer

Em 2019 tenha mais resultados e faça a sua empresa crescer

De acordo com a previsão de especialistas, o país crescerá este ano entre 2% e 3% na economia. Por isso, as empresas devem ficar atentas e agir estrategicamente com os seus negócios para que elas façam parte desse crescimento.


Para que isso aconteça, os empresários deverão ser inovadores perante a sua concorrência (direta e indireta), focando em seu cliente com ações pontuais, tendo um equilíbrio entre cortar custos e investir nas ferramentas certas para o seu segmento.

 

Veremos a seguir 3 dicas que podem auxiliar no crescimento da sua empresa em 2019.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Analise anos anteriores, principalmente 2018

 

Para que os acertos se repitam e os erros não, é fundamental que haja uma retrospectiva sobre o ano anterior. Assim, você encontrará novas oportunidades para aplicar e alavancar o seu negócio.


Mas para que isso aconteça, você precisará fazer um balanço de tudo o que ocorreu em 2018 e analisar todos os passos dados de forma atenta e precisa.

 

A ideia principal aqui é entender quais foram os pontos fortes e fracos, seja dentro do faturamento, custos, estoque e/ou produtos vendidos.


O importante nessa etapa é ser sincero nas informações obtidas e transformar todos os pontos vistos em lucratividade para o seu negócio, agregando valor a sua marca.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Valorize a sua equipe

 

Não esqueça que sem pessoas é impossível que a sua empresa exista. E o mais importante sobre isso: ter pessoas felizes em seu trabalho faz com que elas sejam mais otimistas e tragam maiores resultados. Investir em sua equipe é investir no seu próprio negócio.

 

Para fazer essa análise, avalie a produtividade dos integrantes da sua equipe. Verifique o desempenho de cada um individualmente e em grupo.


Observe e constate o que deve ser modificado e o que deve permanecer o mesmo, porém aperfeiçoado, desenvolvendo habilidades profissionais e/ou pessoais. Organize tudo em seu planejamento e invista na capacitação dos seus colaboradores.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Conheça o seu cliente

 

Relacione-se com o seu público. Gere aproximação. Comunique-se de forma humanizada com o seu consumidor investindo em entender como ele reage com determinadas ações, avaliando o seu perfil e criando um vínculo de interação gradual, não somente momentânea.

 

Tenha outra perspectiva sobre as vendas de seus produtos. Perceba os detalhes perante a compra, como em que períodos do ano o seu cliente consome mais ou menos o seu produto/serviço e se ele utiliza promoções quando elas existem.


O que pode ser feito em especial para ele? Conectar-se com o seu cliente é o que fará ele fidelizar-se à sua marca e dar continuidade ao seu crescimento.

 

O que podemos concluir é que obter dados é importantíssimo para o seu planejamento. Entender, analisar e aplicar inovações são ações fundamentais para o crescimento dos negócios. A estratégia quando aplicada com inteligência traz a redução de custos e o aumento de rentabilidade.


De acordo com a previsão de especialistas, o país crescerá este ano entre 2% e 3% na economia. Por isso, as empresas devem ficar atentas e agir estrategicamente com os seus negócios para que elas façam parte desse crescimento.


Para que isso aconteça, os empresários deverão ser inovadores perante a sua concorrência (direta e indireta), focando em seu cliente com ações pontuais, tendo um equilíbrio entre cortar custos e investir nas ferramentas certas para o seu segmento.

 

Veremos a seguir 3 dicas que podem auxiliar no crescimento da sua empresa em 2019.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Analise anos anteriores, principalmente 2018

 

Para que os acertos se repitam e os erros não, é fundamental que haja uma retrospectiva sobre o ano anterior. Assim, você encontrará novas oportunidades para aplicar e alavancar o seu negócio.


Mas para que isso aconteça, você precisará fazer um balanço de tudo o que ocorreu em 2018 e analisar todos os passos dados de forma atenta e precisa.

 

A ideia principal aqui é entender quais foram os pontos fortes e fracos, seja dentro do faturamento, custos, estoque e/ou produtos vendidos.


O importante nessa etapa é ser sincero nas informações obtidas e transformar todos os pontos vistos em lucratividade para o seu negócio, agregando valor a sua marca.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Valorize a sua equipe

 

Não esqueça que sem pessoas é impossível que a sua empresa exista. E o mais importante sobre isso: ter pessoas felizes em seu trabalho faz com que elas sejam mais otimistas e tragam maiores resultados. Investir em sua equipe é investir no seu próprio negócio.

 

Para fazer essa análise, avalie a produtividade dos integrantes da sua equipe. Verifique o desempenho de cada um individualmente e em grupo.


Observe e constate o que deve ser modificado e o que deve permanecer o mesmo, porém aperfeiçoado, desenvolvendo habilidades profissionais e/ou pessoais. Organize tudo em seu planejamento e invista na capacitação dos seus colaboradores.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Conheça o seu cliente

 

Relacione-se com o seu público. Gere aproximação. Comunique-se de forma humanizada com o seu consumidor investindo em entender como ele reage com determinadas ações, avaliando o seu perfil e criando um vínculo de interação gradual, não somente momentânea.

 

Tenha outra perspectiva sobre as vendas de seus produtos. Perceba os detalhes perante a compra, como em que períodos do ano o seu cliente consome mais ou menos o seu produto/serviço e se ele utiliza promoções quando elas existem.


O que pode ser feito em especial para ele? Conectar-se com o seu cliente é o que fará ele fidelizar-se à sua marca e dar continuidade ao seu crescimento.

 

O que podemos concluir é que obter dados é importantíssimo para o seu planejamento. Entender, analisar e aplicar inovações são ações fundamentais para o crescimento dos negócios. A estratégia quando aplicada com inteligência traz a redução de custos e o aumento de rentabilidade.