Crise: como melhorar as vendas nessa época?

Crise: como melhorar as vendas nessa época?

Sabemos que a economia do país não está das melhores e está causando uma crise financeira em praticamente todos os setores do mercado.


Porém, percebemos que aqueles que estão em busca de conhecimento, atualização e inovação sentem muito menos essa queda. Sabe por quê? Porque é possível aumentar as vendas em tempos de crise através de planejamento!


Confira neste artigo algumas dicas estratégicas que podem efetivamente ajudar no aumento das suas vendas:



1 — Foque em um nicho do seu mercado e invista com tudo nele


Focar em um nicho é extremamente importante, principalmente se você possui muita concorrência. Ao ficar conhecido como especialista nele, seja em sua região ou na que você tem interesse, suas vendas irão crescer.


Por exemplo, se você é da área da saúde, escolha um nicho: emagrecimento, musculação ou perder barriga e invista com tudo nele, transforme o seu negócio!



2 — Crie um diferencial competitivo de mercado


Caso você possua um e-commerce, você pode optar por oferecer frete grátis.  Promova e comunique este diferencial para o seu mercado e aposte nele.


Faça com que as pessoas saibam disso e comprem de você, e não da sua concorrência que tem a política de ter frete grátis somente acima de R$100 em compras.



3 — Crie um programa de fidelidade


Identifique quem são os seus melhores clientes e ofereça incentivos como promoções, descontos ou informações sobre lançamentos de produtos/serviços novos.


Por exemplo: para cada 10 compras realizadas na loja ou no site, o cliente recebe um produto grátis, podendo ser o de menor valor. Isso gerará vendas repetidas e fará novos clientes se interessarem pela sua marca.


 


4 — Conheça muito o seu cliente


Invista o seu tempo para conhecer as motivações dos seus clientes, suas necessidades, desafios, preocupações e desejos.


O consumidor compra porque quer resolver um problema ou suprir uma necessidade e ao resolver isso com você, a sua empresa aumentará suas chances de estar sempre com ele para quando ele precisar.


Encontre seus  clientes pessoalmente, ouça-os de verdade, encoraje-os a falar através de pesquisas realizadas em suas lojas ou através das próprias redes sociais. Converse com o seu consumidor!



5 — Faça Overdelivery


Overdelivery é a arte de entregar algo a mais ao seu cliente, além do que ele pagou.


É encantar e gerar uma experiência muito mais impactante na mente e no coração do seu consumidor. Em resumo: faça o seu cliente sorrir!


Por exemplo: na entrega do produto comprado, dê um bônus de 50% para a próxima compra. Mas fique atento, não avise o cliente com antecedência pois deixará de ser Overdelivery e passa a ser um compromisso. Para dar certo, deixe como uma surpresa!



Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais!


Caso queira fazer mais pela sua empresa, entre em contato com a nossa equipe, estamos disponíveis para ajudá-lo!


Sabemos que a economia do país não está das melhores e está causando uma crise financeira em praticamente todos os setores do mercado.


Porém, percebemos que aqueles que estão em busca de conhecimento, atualização e inovação sentem muito menos essa queda. Sabe por quê? Porque é possível aumentar as vendas em tempos de crise através de planejamento!


Confira neste artigo algumas dicas estratégicas que podem efetivamente ajudar no aumento das suas vendas:



1 — Foque em um nicho do seu mercado e invista com tudo nele


Focar em um nicho é extremamente importante, principalmente se você possui muita concorrência. Ao ficar conhecido como especialista nele, seja em sua região ou na que você tem interesse, suas vendas irão crescer.


Por exemplo, se você é da área da saúde, escolha um nicho: emagrecimento, musculação ou perder barriga e invista com tudo nele, transforme o seu negócio!



2 — Crie um diferencial competitivo de mercado


Caso você possua um e-commerce, você pode optar por oferecer frete grátis.  Promova e comunique este diferencial para o seu mercado e aposte nele.


Faça com que as pessoas saibam disso e comprem de você, e não da sua concorrência que tem a política de ter frete grátis somente acima de R$100 em compras.



3 — Crie um programa de fidelidade


Identifique quem são os seus melhores clientes e ofereça incentivos como promoções, descontos ou informações sobre lançamentos de produtos/serviços novos.


Por exemplo: para cada 10 compras realizadas na loja ou no site, o cliente recebe um produto grátis, podendo ser o de menor valor. Isso gerará vendas repetidas e fará novos clientes se interessarem pela sua marca.


 


4 — Conheça muito o seu cliente


Invista o seu tempo para conhecer as motivações dos seus clientes, suas necessidades, desafios, preocupações e desejos.


O consumidor compra porque quer resolver um problema ou suprir uma necessidade e ao resolver isso com você, a sua empresa aumentará suas chances de estar sempre com ele para quando ele precisar.


Encontre seus  clientes pessoalmente, ouça-os de verdade, encoraje-os a falar através de pesquisas realizadas em suas lojas ou através das próprias redes sociais. Converse com o seu consumidor!



5 — Faça Overdelivery


Overdelivery é a arte de entregar algo a mais ao seu cliente, além do que ele pagou.


É encantar e gerar uma experiência muito mais impactante na mente e no coração do seu consumidor. Em resumo: faça o seu cliente sorrir!


Por exemplo: na entrega do produto comprado, dê um bônus de 50% para a próxima compra. Mas fique atento, não avise o cliente com antecedência pois deixará de ser Overdelivery e passa a ser um compromisso. Para dar certo, deixe como uma surpresa!



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