Tipos de consumidores online

Tipos de consumidores online

Realizar compras online é uma tendência sem volta. Cada vez as pessoas se sentem mais seguras para realizarem suas compras através de um clique.


Por isso é fundamental que as empresas estejam inseridas na web, não somente para estar nessa tendência, mas também para entender cada vez mais o comportamento do consumidor e descobrir novas estratégias para aumentar suas vendas com o marketing digital.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


O consumidor digital


Com a ampliação do acesso à internet e os avanços tecnológicos, também temos o crescimento dos consumidores digitais.


A facilidade de acesso por conta da existência dos celulares e tablets, faz com que milhares de pessoas possam acessar centenas de aplicativos com comodidade e segurança na hora de realizar uma compra.

 

É possível pesquisar, avaliar, comparar preços e até mesmo ter descontos na hora de fechar uma compra, tudo através de um site, sem sair de casa!

 

Devido a essa facilidade, o cliente no digital é mais criterioso em sua análise, ficando atento aos detalhes e podendo se tornar um grande defensor ou crítico de uma marca.


É por conta desse grande nicho que é tão importante conhecer esse novo perfil de público: eles também tem voz.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Quais consumidores digitais podem existir?


Não existe uma definição padrão para eles, mas podemos identificar algumas características que podem ajudar (e muito) o seu marketing digital:


  • Investigador


É aquele que utiliza todos os recursos online para obter todas as informações sobre uma determinada empresa ou produtos, realizando pesquisas, comparando preços, características dos produtos, prazo de entrega e as avaliações de outros usuários.


Ou seja, existe toda uma “investigação” para realizar a sua escolha porque ele está avaliando qual é a melhor opção para realizar a sua compra.

 

  • Influenciador


É aquele usuário que opina e avalia uma marca ou produto, podendo essa influência ser positiva ou negativa.


As pessoas gostam de serem ouvidas, então se o consumidor não tiver a sua dúvida respondida com rapidez e agilidade ou se o produto for entregue com atraso e sem nenhum aviso prévio, ele fará críticas em suas redes sociais e isso pesará na decisão de outras pessoas.


O boca a boca ainda existe, mas agora ele é feito através de vídeos, marcações e compartilhamentos. Fique atento a essa possibilidade e aproveite o melhor dela.

 

  • Interativo


Com a tecnologia que temos em mãos é possível fazer com que as empresas fiquem cada vez mais perto de seus clientes. As próprias mídias sociais são essenciais para a estruturação desse processo.


Os usuários prezam pela interação com as marcas, por isso é de extrema importância acompanhar suas redes sociais e as menções recebidas na internet.


Não deixa nunca o seu público falando sozinho, utilize essa comunicação a seu favor.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Agora você já deve ter percebido que o consumidor digital não pode ser ignorado, não é mesmo? A dica é: preocupe-se em manter um alto nível de atendimento ao cliente, ele é crucial para o sucesso de uma empresa.

 

Sua empresa tem feito ações para relacionar com seus potenciais consumidores? Você tem dúvidas sobre a melhor forma de atrair o seu cliente? Já ajudamos dezenas de empresas fortalecerem sua posição online, fale conosco pelo e-mail: contato@agenciafaro.com.br


Realizar compras online é uma tendência sem volta. Cada vez as pessoas se sentem mais seguras para realizarem suas compras através de um clique.


Por isso é fundamental que as empresas estejam inseridas na web, não somente para estar nessa tendência, mas também para entender cada vez mais o comportamento do consumidor e descobrir novas estratégias para aumentar suas vendas com o marketing digital.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


O consumidor digital


Com a ampliação do acesso à internet e os avanços tecnológicos, também temos o crescimento dos consumidores digitais.


A facilidade de acesso por conta da existência dos celulares e tablets, faz com que milhares de pessoas possam acessar centenas de aplicativos com comodidade e segurança na hora de realizar uma compra.

 

É possível pesquisar, avaliar, comparar preços e até mesmo ter descontos na hora de fechar uma compra, tudo através de um site, sem sair de casa!

 

Devido a essa facilidade, o cliente no digital é mais criterioso em sua análise, ficando atento aos detalhes e podendo se tornar um grande defensor ou crítico de uma marca.


É por conta desse grande nicho que é tão importante conhecer esse novo perfil de público: eles também tem voz.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Quais consumidores digitais podem existir?


Não existe uma definição padrão para eles, mas podemos identificar algumas características que podem ajudar (e muito) o seu marketing digital:


  • Investigador


É aquele que utiliza todos os recursos online para obter todas as informações sobre uma determinada empresa ou produtos, realizando pesquisas, comparando preços, características dos produtos, prazo de entrega e as avaliações de outros usuários.


Ou seja, existe toda uma “investigação” para realizar a sua escolha porque ele está avaliando qual é a melhor opção para realizar a sua compra.

 

  • Influenciador


É aquele usuário que opina e avalia uma marca ou produto, podendo essa influência ser positiva ou negativa.


As pessoas gostam de serem ouvidas, então se o consumidor não tiver a sua dúvida respondida com rapidez e agilidade ou se o produto for entregue com atraso e sem nenhum aviso prévio, ele fará críticas em suas redes sociais e isso pesará na decisão de outras pessoas.


O boca a boca ainda existe, mas agora ele é feito através de vídeos, marcações e compartilhamentos. Fique atento a essa possibilidade e aproveite o melhor dela.

 

  • Interativo


Com a tecnologia que temos em mãos é possível fazer com que as empresas fiquem cada vez mais perto de seus clientes. As próprias mídias sociais são essenciais para a estruturação desse processo.


Os usuários prezam pela interação com as marcas, por isso é de extrema importância acompanhar suas redes sociais e as menções recebidas na internet.


Não deixa nunca o seu público falando sozinho, utilize essa comunicação a seu favor.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Agora você já deve ter percebido que o consumidor digital não pode ser ignorado, não é mesmo? A dica é: preocupe-se em manter um alto nível de atendimento ao cliente, ele é crucial para o sucesso de uma empresa.

 

Sua empresa tem feito ações para relacionar com seus potenciais consumidores? Você tem dúvidas sobre a melhor forma de atrair o seu cliente? Já ajudamos dezenas de empresas fortalecerem sua posição online, fale conosco pelo e-mail: contato@agenciafaro.com.br