Tipos de anúncios e suas finalidades no Facebook e Instagram

Tipos de anúncios e suas finalidades no Facebook e Instagram

Não basta simplesmente estar nas redes sociais, mas sim marcar presença da forma correta, aliada a uma boa estratégia de marketing.


Por esse motivo, o Facebook e Instagram disponibilizam diversos tipos de anúncios, para que sejam utilizados de acordo com cada objetivo de marketing.


Tais objetivos correspondem ao que você quer que as pessoas façam quando virem seus anúncios.


Abaixo explicaremos os principais tipos e suas funcionalidades, acompanhe:


Reconhecimento da marca


Seu foco é lembrança da marca e oferece a métrica de “aumento estimado de lembrança do anúncio” (pessoas), que mostra quantas pessoas lembrariam de ter visto a publicidade se questionadas em até dois dias. 


Alcance


Seu objetivo é maximizar o número de pessoas que veem os anúncios e a frequência com que elas os veem.


É possível definir os controles de frequência para quantas vezes alguém vê o anúncio e o número mínimo de dias entre cada vez em que ele é visto.


Tráfego


O objetivo deste anúncio é encaminhar as pessoas para o site ou aplicativo desejado.


Geração de cadastros


Este tipo de anúncio permite a coleta de informações de possíveis clientes, como: nome, endereço de e-mail, número de telefone e até personalizar perguntas importantes para a sua empresa.


Também chamado de anúncio de leads, pode ser usado para coletar cadastros em boletins informativos, estimativas de preço e informações comerciais, sendo assim uma ótima forma de identificar possíveis clientes e enviar informações importantes para eles no futuro. 


Envolvimento


Seu objetivo é fazer com que mais pessoas vejam e se envolvam com a página ou publicação do Facebook.


Esse tipo de anúncio vai fazer com que as suas publicações tenham muito mais likes e comentários mas não necessariamente vendas.


Instalações de aplicativo


Consiste em fazer com que mais pessoas instalem seu aplicativo.


O algoritmo mostra seus anúncios para as pessoas mais propensas a fazer o download no momento mais propício para que isso aconteça.


Visualizações de vídeo


Busca otimizar a quantidade de reproduções do seu anúncio de vídeo, atingindo um público com maior probabilidade de assisti-lo por pelo menos 2 segundos contínuos, 15 segundos ou mais.


Mensagens


O objetivo deste, é gerar novas conversas com a página da sua empresa e pode ser usado por exemplo para: negociações, aumentar as transações, responder perguntas, oferecer suporte, etc.


Ao usar este anúncio, é possível iniciar conversas com a opção de clique para o Messenger, ou reaproveitar conversas existentes com as mensagens patrocinadas.


Conversões 


Este anúncio foi desenvolvido com o intuito de acionar ações valiosas no seu site ou aplicativo e é possível selecionar onde deseja que as conversões aconteçam, como: cliques no botão adicionar ao carrinho, fazer pedido, solicitar orçamento, etc.


Vendas do catálogo


Destinado para lojas virtuais (e-commerces), este tipo de anúncio possibilita exibir os produtos do seu catálogo com base no público-alvo.


Tráfego para o estabelecimento


Seu foco é aumentar o tráfego de pessoas para suas lojas físicas e aumentar as vendas nelas.


Este anúncio permite usar um cartão de mapa do localizador de lojas e botões de chamada para ação, por exemplo “Como chegar” para incentivar as pessoas nas imediações a visitar a loja mais perto delas.


Recorte de tela do gerenciador de anúncios com os tipos de anúncios no Facebook e Instagram.



Podemos ajudar você a definir e organizar a melhor estrutura de anúncios para a sua empresa.


Entre em contato conosco através do fone (51) 999034794 ou pelo e-mail contato@agenciafaro.com.br 


Não basta simplesmente estar nas redes sociais, mas sim marcar presença da forma correta, aliada a uma boa estratégia de marketing.


Por esse motivo, o Facebook e Instagram disponibilizam diversos tipos de anúncios, para que sejam utilizados de acordo com cada objetivo de marketing.


Tais objetivos correspondem ao que você quer que as pessoas façam quando virem seus anúncios.


Abaixo explicaremos os principais tipos e suas funcionalidades, acompanhe:



Reconhecimento da marca


Seu foco é lembrança da marca e oferece a métrica de “aumento estimado de lembrança do anúncio” (pessoas), que mostra quantas pessoas lembrariam de ter visto a publicidade se questionadas em até dois dias. 



Alcance


Seu objetivo é maximizar o número de pessoas que veem os anúncios e a frequência com que elas os veem.


É possível definir os controles de frequência para quantas vezes alguém vê o anúncio e o número mínimo de dias entre cada vez em que ele é visto.



Tráfego


O objetivo deste anúncio é encaminhar as pessoas para o site ou aplicativo desejado.



Geração de cadastros


Este tipo de anúncio permite a coleta de informações de possíveis clientes, como: nome, endereço de e-mail, número de telefone e até personalizar perguntas importantes para a sua empresa.


Também chamado de anúncio de leads, pode ser usado para coletar cadastros em boletins informativos, estimativas de preço e informações comerciais, sendo assim uma ótima forma de identificar possíveis clientes e enviar informações importantes para eles no futuro. 



Envolvimento


Seu objetivo é fazer com que mais pessoas vejam e se envolvam com a página ou publicação do Facebook.


Esse tipo de anúncio vai fazer com que as suas publicações tenham muito mais likes e comentários mas não necessariamente vendas.



Instalações de aplicativo


Consiste em fazer com que mais pessoas instalem seu aplicativo.


O algoritmo mostra seus anúncios para as pessoas mais propensas a fazer o download no momento mais propício para que isso aconteça.



Visualizações de vídeo


Busca otimizar a quantidade de reproduções do seu anúncio de vídeo, atingindo um público com maior probabilidade de assisti-lo por pelo menos 2 segundos contínuos, 15 segundos ou mais.



Mensagens


O objetivo deste, é gerar novas conversas com a página da sua empresa e pode ser usado por exemplo para: negociações, aumentar as transações, responder perguntas, oferecer suporte, etc.


Ao usar este anúncio, é possível iniciar conversas com a opção de clique para o Messenger, ou reaproveitar conversas existentes com as mensagens patrocinadas.



Conversões 


Este anúncio foi desenvolvido com o intuito de acionar ações valiosas no seu site ou aplicativo e é possível selecionar onde deseja que as conversões aconteçam, como: cliques no botão adicionar ao carrinho, fazer pedido, solicitar orçamento, etc.



Vendas do catálogo


Destinado para lojas virtuais (e-commerces), este tipo de anúncio possibilita exibir os produtos do seu catálogo com base no público-alvo.



Tráfego para o estabelecimento

Seu foco é aumentar o tráfego de pessoas para suas lojas físicas e aumentar as vendas nelas.

Este anúncio permite usar um cartão de mapa do localizador de lojas e botões de chamada para ação, por exemplo “Como chegar” para incentivar as pessoas nas imediações a visitar a loja mais perto delas.

Recorte de tela do gerenciador de anúncios com os tipos de anúncios no Facebook e Instagram.



Podemos ajudar você a definir e organizar a melhor estrutura de anúncios para a sua empresa.


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