Atração de clientes pelo Facebook

Atração de clientes pelo Facebook

O assunto é marketing digital, você ainda precisa superar alguns obstáculos e um deles (talvez o mais importante) é o de prospectar e fidelizar novas pessoas com a sua marca na internet, certo?


Sabemos que sem clientes não existem demandas, sem demandas não existem vendas e sem vendas não existe empresa.


Neste artigo falaremos de alguns pontos que podem ajudar a alavancar suas vendas, fidelizar seus atuais e novos clientes e obter mais lucro. Vamos falar sobre como consolidar a sua marca no mercado e como conhecer melhor o seu consumidor.


Atender as expectativas do consumidor é fundamental mas qualquer empresário no mercado a poucos meses já sabe que para fazer uma empresa dar certo é necessário ir muito além.



Conheça o seu cliente


Estude o perfil do seu público potencial, entenda seus hábitos, rotinas e desejos. Isso trará novas ideias, permitindo adaptações e convertendo essas informações em aproximação e identificação da vida do usuário com a sua marca.


Conexões humanizadas são extremamente importantes no meio digital em que estamos vivendo.


Com poucos dias de campanhas no Facebook/Instagram você já consegue coletar dados suficientes sobre o perfil médio das pessoas que mais interagem com a sua marca e fazer ofertas bem segmentadas.


Informações sobre o seu público disponíveis em poucos dias de campanha. Fonte: Gerenciador de anúncios do Facebook.



Transmita a mensagem correta


Você deve entregar algo que informe exatamente a mensagem que reflita seus pontos fortes e seu diferencial perante a concorrência, fazendo com que as pessoas entendam a sua importância e escolham você. Fale a língua do seu cliente e diga o que ele quer ouvir de forma simples e natural sempre dando bons motivos para que ele feche negócio com você.


Para isso, basta analisar os conteúdos das suas redes sociais que mais trouxeram clientes. Aqui na agência fazemos isso diariamente com as lojas de móveis planejados por exemplo.


Ao comparar a reação do público em uma publicação que oferece 20% de desconto para pagamento à vista com a reação desse mesmo público em uma publicação que oferece pagamento em até 24x, podemos identificar qual tipo de oferta cativa mais a pessoas e qual delas faz mais pessoas irem até a loja.


Publicação tem muito mais engajamento do público do que a outra



Incentive o seu público a fazer indicações


Quando o seu cliente identifica-se com a sua empresa, ele cria uma conexão tão forte que torna-se defensor da marca. São os chamados “promotores da marca”.


A satisfação dele será sempre lembrada e ele se mobiliza a indicá-lo a outros possíveis usuários. Isso pode acontecer de forma tão inconsciente que quando eles recebem alguma recompensa ou incentivo, essa indicação acaba tendo grandes possibilidades de aumentar.


Pense em formas de fazer com que esse reconhecimento aconteça e incentive o seu público, a ajuda virá espontaneamente.


Publicações que incentivam pessoas a marcar um amigo obtém ótimos resultados para alguns de nossos clientes.


Pode dar muito certo para você também pois a vida no mundo real está relacionada intimamente com a vida no mundo digital.


Talvez você mesmo já tenha conversado com um amigo sobre um cinema que gostou muito e posteriormente tenha marcado esse mesmo amigo em alguma publicação promocional desse cinema.


Isso acontece em larga escala no Brasil todo. Use esse comportamento a seu favor.


O comportamento na vida real também se repete na vida digital



E por falar em resultados, recomendamos muito a leitura do artigo “Como avaliar se você teve resultados ao investir no Facebook?“. É um ótimo conteúdo que produzimos para ensinar nossos clientes sobre onde o foco deve estar na hora de investir em marketing digital.



Busque parceiros


Trabalhar em parceria com outras empresas é uma maneira eficaz de atrair mais pessoas e aumentar as suas vendas. Pense em quais empresas estão do mesmo lado do balcão que você e faça parcerias para atuarem em conjunto. Existem muitas empresas que tem o mesmo público consumidor mas não são concorrentes entre si.


Por exemplo, aqui na agência nós temos empresas parceiras que indicamos para os nossos clientes que precisam de material impresso como cartões de visitas e panfletos, serviços que nós não oferecemos. Em contrapartida somos indicados quando os clientes deles precisam de criação de sites, anúncios no Google ou atração de clientes pelo Facebook/Instagram.



Experimente novas estratégias de marketing


Saia da mesmice e inove em suas ações de comunicação e venda. Invista no marketing digital e no marketing de conteúdo.


Faça promoções, seja visto em diversas plataformas, conecte-se com o maior número de pessoas. Inove no seu modo de comunicar-se e esteja por dentro das tendências do marketing.


Acompanhe o que a sua concorrência está fazendo e não fique para trás. Cada negócio tem as suas peculiaridades mas algumas estratégias que funcionam para outros mercados podem funcionar muito bem para o seu mercado também.


Agora a “hora do merchandising”: depois dessa leitura esperamos que você tenha uma melhor perspectiva sobre como atrair mais clientes para a sua empresa.


Caso precise de ajuda, saiba que a nossa equipe já entrega mensalmente centenas de potenciais consumidores para nossos atuais clientes.


Entre em contato conosco e solicite a apresentação de alguns dados dos relatórios que emitimos todos os meses.


Temos alguns clientes parceiros que nos autorizam a mostrar partes dos seus relatórios de resultados.


O assunto é marketing digital, você ainda precisa superar alguns obstáculos e um deles (talvez o mais importante) é o de prospectar e fidelizar novas pessoas com a sua marca na internet, certo?


Sabemos que sem clientes não existem demandas, sem demandas não existem vendas e sem vendas não existe empresa.


Neste artigo falaremos de alguns pontos que podem ajudar a alavancar suas vendas, fidelizar seus atuais e novos clientes e obter mais lucro. Vamos falar sobre como consolidar a sua marca no mercado e como conhecer melhor o seu consumidor.


Atender as expectativas do consumidor é fundamental mas qualquer empresário no mercado a poucos meses já sabe que para fazer uma empresa dar certo é necessário ir muito além.



Conheça o seu cliente


Estude o perfil do seu público potencial, entenda seus hábitos, rotinas e desejos. Isso trará novas ideias, permitindo adaptações e convertendo essas informações em aproximação e identificação da vida do usuário com a sua marca.


Conexões humanizadas são extremamente importantes no meio digital em que estamos vivendo.


Com poucos dias de campanhas no Facebook/Instagram você já consegue coletar dados suficientes sobre o perfil médio das pessoas que mais interagem com a sua marca e fazer ofertas bem segmentadas.


Informações sobre o seu público disponíveis em poucos dias de campanha. Fonte: Gerenciador de anúncios do Facebook.



Transmita a mensagem correta


Você deve entregar algo que informe exatamente a mensagem que reflita seus pontos fortes e seu diferencial perante a concorrência, fazendo com que as pessoas entendam a sua importância e escolham você. Fale a língua do seu cliente e diga o que ele quer ouvir de forma simples e natural sempre dando bons motivos para que ele feche negócio com você.


Para isso, basta analisar os conteúdos das suas redes sociais que mais trouxeram clientes. Aqui na agência fazemos isso diariamente com as lojas de móveis planejados por exemplo.


Ao comparar a reação do público em uma publicação que oferece 20% de desconto para pagamento à vista com a reação desse mesmo público em uma publicação que oferece pagamento em até 24x, podemos identificar qual tipo de oferta cativa mais a pessoas e qual delas faz mais pessoas irem até a loja.


Publicação tem muito mais engajamento do público do que a outra



Incentive o seu público a fazer indicações


Quando o seu cliente identifica-se com a sua empresa, ele cria uma conexão tão forte que torna-se defensor da marca. São os chamados “promotores da marca”.


A satisfação dele será sempre lembrada e ele se mobiliza a indicá-lo a outros possíveis usuários. Isso pode acontecer de forma tão inconsciente que quando eles recebem alguma recompensa ou incentivo, essa indicação acaba tendo grandes possibilidades de aumentar.


Pense em formas de fazer com que esse reconhecimento aconteça e incentive o seu público, a ajuda virá espontaneamente.


Publicações que incentivam pessoas a marcar um amigo obtém ótimos resultados para alguns de nossos clientes.


Pode dar muito certo para você também pois a vida no mundo real está relacionada intimamente com a vida no mundo digital.


Talvez você mesmo já tenha conversado com um amigo sobre um cinema que gostou muito e posteriormente tenha marcado esse mesmo amigo em alguma publicação promocional desse cinema.


Isso acontece em larga escala no Brasil todo. Use esse comportamento a seu favor.


O comportamento na vida real também se repete na vida digital



E por falar em resultados, recomendamos muito a leitura do artigo “Como avaliar se você teve resultados ao investir no Facebook?“. É um ótimo conteúdo que produzimos para ensinar nossos clientes sobre onde o foco deve estar na hora de investir em marketing digital.



Busque parceiros


Trabalhar em parceria com outras empresas é uma maneira eficaz de atrair mais pessoas e aumentar as suas vendas. Pense em quais empresas estão do mesmo lado do balcão que você e faça parcerias para atuarem em conjunto. Existem muitas empresas que tem o mesmo público consumidor mas não são concorrentes entre si.


Por exemplo, aqui na agência nós temos empresas parceiras que indicamos para os nossos clientes que precisam de material impresso como cartões de visitas e panfletos, serviços que nós não oferecemos. Em contrapartida somos indicados quando os clientes deles precisam de criação de sites, anúncios no Google ou atração de clientes pelo Facebook/Instagram.



Experimente novas estratégias de marketing


Saia da mesmice e inove em suas ações de comunicação e venda. Invista no marketing digital e no marketing de conteúdo.


Faça promoções, seja visto em diversas plataformas, conecte-se com o maior número de pessoas. Inove no seu modo de comunicar-se e esteja por dentro das tendências do marketing.


Acompanhe o que a sua concorrência está fazendo e não fique para trás. Cada negócio tem as suas peculiaridades mas algumas estratégias que funcionam para outros mercados podem funcionar muito bem para o seu mercado também.


Agora a “hora do merchandising”: depois dessa leitura esperamos que você tenha uma melhor perspectiva sobre como atrair mais clientes para a sua empresa.


Caso precise de ajuda, saiba que a nossa equipe já entrega mensalmente centenas de potenciais consumidores para nossos atuais clientes.


Entre em contato conosco e solicite a apresentação de alguns dados dos relatórios que emitimos todos os meses.


Temos alguns clientes parceiros que nos autorizam a mostrar partes dos seus relatórios de resultados.


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