Quanto custa para anunciar no Google?

Quanto custa para anunciar no Google?

Confira quanto custa anunciar no Google e aumentar suas vendas.


Essa leitura é indicada para empresários com conhecimento básico em anúncios no Google.


O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. É através desse serviço pago que uma empresa consegue impactar, de forma assertiva, os seus potenciais clientes por meio de anúncios online. 


Se você ainda não anuncia no Google Ads, saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de tornar sua empresa mais conhecida, de fazer seus produtos serem encontrados por novos consumidores e aumentar suas vendas. 


Anunciar no Google é algo disponível e acessível para qualquer segmento de negócio.


Uma das principais vantagens do sistema é que ele permite estipular um valor que você está disposto a pagar por clique ou impressão. Também é possível estipular um gasto máximo diário ou mensal.


É claro que ao investir um valor relativamente baixo você também terá um retorno relativamente menor, caso haja muita concorrência para as palavras que vocês escolher.


Em tese quanto mais alto o valor investido, maior serão seus resultados. Porém dependem da qualidade e relevância de seus anúncios, da performance da página de destino, entre outros.



O próprio Google Ads informa o valor de investimento necessário para conseguir um número considerável de conversões. Claro, tudo de acordo com o mercado de atuação da sua empresa, a quantidade de pesquisas mensais e a disputa entre concorrentes no leilão.


Outros fatores como segmentação de público e palavras-chave devem ser analisados para anunciar de forma correta no Google.


Aqui na agência realizamos um estudo prévio para os nossos clientes, analisando quais foram os termos mais buscados de acordo com o produto que ele quer anunciar e sua segmentação.


Veja o estudo que foi realizado para uma empresa de ar condicionados, onde primeiramente selecionamos os termos de buscas com mais pesquisas no período de 12 meses.


Palavras-chave


Com base nas métricas dos 12 meses anteriores, a ferramenta oficial do Google Ads disponibiliza um plano de investimento e o respectivo potencial de retorno.


Visão geral de um estudo de potencial de resultado no Google Ads


De acordo com a imagem podemos visualizar as informações do total de conversões de acordo com a sugestão de investimento do próprio Google (patrocínio de links), que neste caso totalizou R$ 1.300 ao mês, sendo que o CPC (custo por clique) seria de R$ 2,00.


O valor exato de investimento dependerá do resultado que a sua empresa espera obter a partir de anúncios no Google.


O investimento no Google é realizado da seguinte maneira: através de boleto (pré-pago) no qual o saldo fica disponível na plataforma, ou pelo cartão de crédito (pós-pago) onde é estipulado o limite de orçamento e a cobrança é realizada quando atinge o valor estabelecido.


O custo para anunciar no Google Ads é contabilizado de acordo com o CPC (custo por clique) que corresponde ao valor que é consumido cada vez que um usuário clicar no seu anúncio.


Podemos anunciar no Google de diversas maneiras, mas as mais usuais são na rede de display e na rede de pesquisa. Para saber mais sobre o assunto acesse o artigo “diferença entre rede de pesquisa e rede de display” em nosso blog.

 

Investir um alto valor no Google pode gerar muitas vendas.


Para que isso aconteça é necessário tempo, esforço constante, uma estratégia inteligente, disciplina para seguir a estratégia planejada, paciência e disposição para adequar os processos internos da equipe de vendas para lidar com esses novos clientes que vão chegar.

 

É preciso adotar uma estratégia, planejar os termos certos de pesquisa e otimizar a página que o potencial cliente encontrará quando clicar no seu anúncio.

 

Os anúncios devem ser alinhados com a estratégia comercial da empresa, por isso o acompanhamento do desempenho junto a equipe de vendas é indispensável.

 

Os termos utilizados em seus anúncios devem ser muito bem pensados e também deve haver um cuidado com a negativação de palavras-chave que não geram conversões para sua empresa, somente gastos em cliques que não vão gerar vendas.

 

Por exemplo, nos anúncios de uma loja de móveis planejados, o usuário que pesquisa por “orçamento de móveis planejados” tem um grande potencial de clicar no anúncio e adquirir algum produto, mas aquele que pesquisa por “vaga de emprego em loja de móveis planejados” não tem potencial de compra.

 

O termo que é negativado é somente “vaga de emprego”, assim quando alguém digitar o termo no buscador, mesmo que acompanhado por "móveis planejados", nossos anúncios não serão apresentados, evitando o clique de alguém que não é  um potencial cliente.


A página para a qual seu anúncio irá direcionar o usuário também precisa ser muito bem pensada. As landing pages são perfeitas, pois demonstram o valor do seu produto e instigam o cliente a cadastrar-se.

 

Para não nos estendermos demais e perdermos o foco, desenvolvemos esse assunto em outro artigo. Para saber mais sobre técnicas que a nossa equipe utiliza na criação de landing pages, acesse: https://www.agenciafaro.com.br/o-que-sao-landing-pages/

 

Cuidamos de tudo para nossos clientes, desde a criação e configuração dos anúncios, criação de uma landing page, definição de palavras chave negativas, análise diária para negativação de palavras que acionem a impressão dos anúncios desnecessariamente, criação de mais de um anúncio para testes de performance, configuração de extensões de anúncios como sitelinks e snippets estruturados.


A presença digital se tornou regra para qualquer negócio que esteja em busca do sucesso.


Investir em conteúdo de qualidade, aplicar técnicas de SEO e utilizar boas estratégias de marketing digital estão entre as principais formas de atração de tráfego para seu site e leads para sua empresa.


O Google Ads é uma ferramenta de marketing digital que, com estratégia, traz resultados consideráveis para o seu negócio, atuando para a atração de leads que poderão ser convertidos em clientes a partir do esforço de sua equipe de vendas em atendê-los de forma correta.


Empresas que ainda não anunciam no Google estão abrindo caminho para que seus potenciais clientes fiquem na mão dos seus concorrentes, perdendo várias oportunidades de negócios.


Se você deseja aumentar as vendas de sua empresa, nós podemos te ajudar. A Agência Faro é oficialmente uma agência Google Partner , nossos profissionais realizaram os cursos de qualificação da Skill Shop (plataforma educacional do Google) e principalmente, tem experiência na gestão de contas de anúncios de várias empresas.


Entre em contato conosco através do número (51) 9 9903-4794 ou e-mail contato@agenciafaro.com.br. e receba uma assessoria especializada em Google Ads para sua empresa. 


Confira quanto custa anunciar no Google e aumentar suas vendas.


Essa leitura é indicada para empresários com conhecimento básico em anúncios no Google.


O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. É através desse serviço pago que uma empresa consegue impactar, de forma assertiva, os seus potenciais clientes por meio de anúncios online. 


Se você ainda não anuncia no Google Ads, saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de tornar sua empresa mais conhecida, de fazer seus produtos serem encontrados por novos consumidores e aumentar suas vendas. 


Anunciar no Google é algo disponível e acessível para qualquer segmento de negócio.


Uma das principais vantagens do sistema é que ele permite estipular um valor que você está disposto a pagar por clique ou impressão. Também é possível estipular um gasto máximo diário ou mensal.


É claro que ao investir um valor relativamente baixo você também terá um retorno relativamente menor, caso haja muita concorrência para as palavras que vocês escolher.


Em tese quanto mais alto o valor investido, maior serão seus resultados. Porém dependem da qualidade e relevância de seus anúncios, da performance da página de destino, entre outros.



O próprio Google Ads informa o valor de investimento necessário para conseguir um número considerável de conversões. Claro, tudo de acordo com o mercado de atuação da sua empresa, a quantidade de pesquisas mensais e a disputa entre concorrentes no leilão.


Outros fatores como segmentação de público e palavras-chave devem ser analisados para anunciar de forma correta no Google.


Aqui na agência realizamos um estudo prévio para os nossos clientes, analisando quais foram os termos mais buscados de acordo com o produto que ele quer anunciar e sua segmentação.


Veja o estudo que foi realizado para uma empresa de ar condicionados, onde primeiramente selecionamos os termos de buscas com mais pesquisas no período de 12 meses.


Palavras-chave


Com base nas métricas dos 12 meses anteriores, a ferramenta oficial do Google Ads disponibiliza um plano de investimento e o respectivo potencial de retorno.

Visão geral de um estudo de potencial de resultado no Google Ads


De acordo com a imagem podemos visualizar as informações do total de conversões de acordo com a sugestão de investimento do próprio Google (patrocínio de links), que neste caso totalizou R$ 1.300 ao mês, sendo que o CPC (custo por clique) seria de R$ 2,00.


O valor exato de investimento dependerá do resultado que a sua empresa espera obter a partir de anúncios no Google.


O investimento no Google é realizado da seguinte maneira: através de boleto (pré-pago) no qual o saldo fica disponível na plataforma, ou pelo cartão de crédito (pós-pago) onde é estipulado o limite de orçamento e a cobrança é realizada quando atinge o valor estabelecido.


O custo para anunciar no Google Ads é contabilizado de acordo com o CPC (custo por clique) que corresponde ao valor que é consumido cada vez que um usuário clicar no seu anúncio.


Podemos anunciar no Google de diversas maneiras, mas as mais usuais são na rede de display e na rede de pesquisa. Para saber mais sobre o assunto acesse o artigo “diferença entre rede de pesquisa e rede de display” em nosso blog.

 

Investir um alto valor no Google pode gerar muitas vendas.


Para que isso aconteça é necessário tempo, esforço constante, uma estratégia inteligente, disciplina para seguir a estratégia planejada, paciência e disposição para adequar os processos internos da equipe de vendas para lidar com esses novos clientes que vão chegar.

 

É preciso adotar uma estratégia, planejar os termos certos de pesquisa e otimizar a página que o potencial cliente encontrará quando clicar no seu anúncio.

 

Os anúncios devem ser alinhados com a estratégia comercial da empresa, por isso o acompanhamento do desempenho junto a equipe de vendas é indispensável.

 

Os termos utilizados em seus anúncios devem ser muito bem pensados e também deve haver um cuidado com a negativação de palavras-chave que não geram conversões para sua empresa, somente gastos em cliques que não vão gerar vendas.

 

Por exemplo, nos anúncios de uma loja de móveis planejados, o usuário que pesquisa por “orçamento de móveis planejados” tem um grande potencial de clicar no anúncio e adquirir algum produto, mas aquele que pesquisa por “vaga de emprego em loja de móveis planejados” não tem potencial de compra.

 

O termo que é negativado é somente “vaga de emprego”, assim quando alguém digitar o termo no buscador, mesmo que acompanhado por "móveis planejados", nossos anúncios não serão apresentados, evitando o clique de alguém que não é  um potencial cliente.


A página para a qual seu anúncio irá direcionar o usuário também precisa ser muito bem pensada. As landing pages são perfeitas, pois demonstram o valor do seu produto e instigam o cliente a cadastrar-se.

 

Para não nos estendermos demais e perdermos o foco, desenvolvemos esse assunto em outro artigo. Para saber mais sobre técnicas que a nossa equipe utiliza na criação de landing pages, acesse: https://www.agenciafaro.com.br/o-que-sao-landing-pages/

 

Cuidamos de tudo para nossos clientes, desde a criação e configuração dos anúncios, criação de uma landing page, definição de palavras chave negativas, análise diária para negativação de palavras que acionem a impressão dos anúncios desnecessariamente, criação de mais de um anúncio para testes de performance, configuração de extensões de anúncios como sitelinks e snippets estruturados.



A presença digital se tornou regra para qualquer negócio que esteja em busca do sucesso.


Investir em conteúdo de qualidade, aplicar técnicas de SEO e utilizar boas estratégias de marketing digital estão entre as principais formas de atração de tráfego para seu site e leads para sua empresa.


O Google Ads é uma ferramenta de marketing digital que, com estratégia, traz resultados consideráveis para o seu negócio, atuando para a atração de leads que poderão ser convertidos em clientes a partir do esforço de sua equipe de vendas em atendê-los de forma correta.


Empresas que ainda não anunciam no Google estão abrindo caminho para que seus potenciais clientes fiquem na mão dos seus concorrentes, perdendo várias oportunidades de negócios.



Se você deseja aumentar as vendas de sua empresa, nós podemos te ajudar. A Agência Faro é oficialmente uma agência Google Partner , nossos profissionais realizaram os cursos de qualificação da Skill Shop (plataforma educacional do Google) e principalmente, tem experiência na gestão de contas de anúncios de várias empresas.


Entre em contato conosco através do número (51) 9 9903-4794 ou e-mail contato@agenciafaro.com.br. e receba uma assessoria especializada em Google Ads para sua empresa. 


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