O que são Landing Pages?

O que são Landing Pages?

As landing pages são conhecidas como páginas de destino onde as pessoas “aterrissam” após clicar em um anúncio. O objetivo de uma landing page é a conversão do visitante em um lead, ou seja, um potencial cliente.


Veja abaixo uma landing page utilizada pela nossa agência, para captação de novos clientes:


Uma captura de tela do site da agência de marketing digital.

Landing page. Fonte: Agência Faro, 2019.


Elas são construídas para apresentar somente uma opção ao visitante, não criando distrações como textos, imagens e outros links.


Elas são objetivas por entregarem a informação direta e por possuírem formulários para a captação de informações dos visitantes, como nome, e-mail, telefone, empresa, dentre diversas opções que são relevantes para o seu negócio.


Ou seja, ao preencher os dados solicitados, o potencial cliente ganhará a sua recompensa, que é o material ou informações exclusivas oferecidas pela empresa, e ela terá os dados relevantes para análise, aumentando a captação de leads.


Mas fique atento: uma página com formulário não basta para atingir o resultado desejado. Por isso, trazemos alguns pontos que você deve prestar atenção ao criar uma landing page.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Seja direto


Seja objetivo e bastante óbvio. O visitante da página deve saber exatamente a ação que deve tomar. Insira a sua oferta diretamente no título da página e deixe claro quais botões devem ser clicados ou quais informações devem ser preenchidas.


Aqui, você não pode perder tempo enchendo o seu consumidor de informações, você deve ser direto para captar o seu lead.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Ofereça somente uma opção de ação


Não ofereça mais de uma opção de comportamento para o seu visitante. Se o objetivo dessa landing page é baixar um conteúdo, então cumpra com o que foi prometido.


Não peça para o usuário compartilhar o link em suas redes sociais ou visitar o seu blog. Tenha foco na sua entrega.


Deixe essas opções para outros tipos de conteúdos em outras plataformas.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Solicite somente o necessário


As informações coletadas através do formulário vão compor a sua base de leads, que serão fundamentais para aplicar em suas estratégias de marketing. Porém, nesse caso, menos é mais.


Não exagere no interrogatório, o potencial cliente pode acabar sendo afugentado e não é isso que você quer, não é mesmo? Limite-se a questionamentos relevantes para a sua empresa.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Insira botões para conversão a partir de redes sociais


Se o objetivo aqui é somente coletar informações básicas como nome, e-mail e talvez o dia do aniversário, então uma boa ideia para ser aplicada é o uso de botões para inscrição a partir das redes sociais.


Isso facilita a vida do visitante, já que as chances são grandes dele estar conectado às suas redes, simplificando o acesso ao material que ele quer obter e aumentando as chances de conversão para você.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Quando falamos neste termo, algumas pessoas ficam assustadas por não conhecê-lo, mas na verdade elas estão tendo acesso a essa ferramenta quase todos os dias.


Criar landing pages de sucesso não é algo tão difícil quanto se imagina. É possível criar uma página interessante aos seus usuários que traga retorno com a conversão de leads, basta ter foco e saber utilizar de forma estratégica as informações coletadas para aplicar no marketing da sua empresa.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Este artigo foi útil? Compartilhe com alguém que você goste e deixe que mais pessoas, assim como você, entendam o quanto é importante ter uma landing page matadora.


Tem alguma sugestão de assunto para ler aqui no blog? Mande a sua ideia para contato@agenciafaro.com.br queremos ajudar!


As landing pages são conhecidas como páginas de destino onde as pessoas “aterrissam” após clicar em um anúncio. O objetivo de uma landing page é a conversão do visitante em um lead, ou seja, um potencial cliente.


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Uma captura de tela do site da agência de marketing digital.

Landing page. Fonte: Agência Faro, 2019.


Elas são construídas para apresentar somente uma opção ao visitante, não criando distrações como textos, imagens e outros links.


Elas são objetivas por entregarem a informação direta e por possuírem formulários para a captação de informações dos visitantes, como nome, e-mail, telefone, empresa, dentre diversas opções que são relevantes para o seu negócio.


Ou seja, ao preencher os dados solicitados, o potencial cliente ganhará a sua recompensa, que é o material ou informações exclusivas oferecidas pela empresa, e ela terá os dados relevantes para análise, aumentando a captação de leads.


Mas fique atento: uma página com formulário não basta para atingir o resultado desejado. Por isso, trazemos alguns pontos que você deve prestar atenção ao criar uma landing page.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Seja direto


Seja objetivo e bastante óbvio. O visitante da página deve saber exatamente a ação que deve tomar. Insira a sua oferta diretamente no título da página e deixe claro quais botões devem ser clicados ou quais informações devem ser preenchidas.


Aqui, você não pode perder tempo enchendo o seu consumidor de informações, você deve ser direto para captar o seu lead.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Ofereça somente uma opção de ação


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Não peça para o usuário compartilhar o link em suas redes sociais ou visitar o seu blog. Tenha foco na sua entrega.


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Solicite somente o necessário


As informações coletadas através do formulário vão compor a sua base de leads, que serão fundamentais para aplicar em suas estratégias de marketing. Porém, nesse caso, menos é mais.


Não exagere no interrogatório, o potencial cliente pode acabar sendo afugentado e não é isso que você quer, não é mesmo? Limite-se a questionamentos relevantes para a sua empresa.


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Insira botões para conversão a partir de redes sociais


Se o objetivo aqui é somente coletar informações básicas como nome, e-mail e talvez o dia do aniversário, então uma boa ideia para ser aplicada é o uso de botões para inscrição a partir das redes sociais.


Isso facilita a vida do visitante, já que as chances são grandes dele estar conectado às suas redes, simplificando o acesso ao material que ele quer obter e aumentando as chances de conversão para você.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Quando falamos neste termo, algumas pessoas ficam assustadas por não conhecê-lo, mas na verdade elas estão tendo acesso a essa ferramenta quase todos os dias.


Criar landing pages de sucesso não é algo tão difícil quanto se imagina. É possível criar uma página interessante aos seus usuários que traga retorno com a conversão de leads, basta ter foco e saber utilizar de forma estratégica as informações coletadas para aplicar no marketing da sua empresa.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


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