O aumento do custo por publicidade e aquisição de clientes

O aumento do custo por publicidade e aquisição de clientes

Se a sua empresa possui cultura de investimento em marketing digital há algum tempo e utiliza canais de divulgação como redes sociais e Google.


Com certeza percebeu o aumento do custo pela publicidade e também pelo custo por aquisição de clientes (CAC).


Isso porque a divulgação nessas plataformas, assim como em outras, funciona como um leilão, onde quem paga mais ganha vantagem sobre o alcance ou distribuição dos anúncios.


Nessa perspectiva, a vasta quantidade de informações e empresas disputando espaço na vida de seus potenciais clientes é a causa para que o custo pela publicidade se torne mais alto a cada dia.


Muitas empresas que antigamente não tinham o costume de investir em mídias digitais, de alguns anos pra cá entraram nessa disputa, encarecendo o custo da publicidade devido a alta concorrência.


Na prática, se há dois anos você investia R$ 1.000,00 em patrocínio e atingia determinado número de pessoas, hoje investindo o mesmo valor você tem uma quantidade menor de pessoas impactadas.


Com a concorrência por visibilidade cada vez maior, a sua estratégia online precisa ser o mais assertiva possível. 


Só não esqueça que, não basta despejar dinheiro para patrocínio da sua publicidade online, e sim manter a qualidade dos seus anúncios . Por isso, separamos as seguintes recomendações para você:


 

  • Conheça com precisão seu público alvo;
  • Utilize a linguagem que o seu cliente está acostumado; 
  • Evite excesso de informações e conteúdos irrelevantes;
  • Aplique as CTA’s (Call to Action) corretas para o seu objetivo;
  • Mantenha a sincronia entre sua estratégia online e ambiente físico.

 


E não esqueça de analisar e estar atento às ações da concorrência. Você pode ter vários insights observando o que dá certo e utilizando como base para práticas ainda melhores.


Se precisar de ajuda, temos um time de especialistas que podem otimizar seu investimento . Nos contate pelo fone (51) 9 9903-4794 ou através do e-mail contato@agenciafaro.com.br


Se a sua empresa possui cultura de investimento em marketing digital há algum tempo e utiliza canais de divulgação como redes sociais e Google.


Com certeza percebeu o aumento do custo pela publicidade e também pelo custo por aquisição de clientes (CAC).


Isso porque a divulgação nessas plataformas, assim como em outras, funciona como um leilão, onde quem paga mais ganha vantagem sobre o alcance ou distribuição dos anúncios.


Nessa perspectiva, a vasta quantidade de informações e empresas disputando espaço na vida de seus potenciais clientes é a causa para que o custo pela publicidade se torne mais alto a cada dia.


Muitas empresas que antigamente não tinham o costume de investir em mídias digitais, de alguns anos pra cá entraram nessa disputa, encarecendo o custo da publicidade devido a alta concorrência.


Na prática, se há dois anos você investia R$ 1.000,00 em patrocínio e atingia determinado número de pessoas, hoje investindo o mesmo valor você tem uma quantidade menor de pessoas impactadas.


Com a concorrência por visibilidade cada vez maior, a sua estratégia online precisa ser o mais assertiva possível. 


Só não esqueça que, não basta despejar dinheiro para patrocínio da sua publicidade online, e sim manter a qualidade dos seus anúncios . Por isso, separamos as seguintes recomendações para você:


 

  • Conheça com precisão seu público alvo;
  • Utilize a linguagem que o seu cliente está acostumado; 
  • Evite excesso de informações e conteúdos irrelevantes;
  • Aplique as CTA’s (Call to Action) corretas para o seu objetivo;
  • Mantenha a sincronia entre sua estratégia online e ambiente físico.

 


E não esqueça de analisar e estar atento às ações da concorrência. Você pode ter vários insights observando o que dá certo e utilizando como base para práticas ainda melhores.



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