O aumento do custo por publicidade e aquisição de clientes

O aumento do custo por publicidade e aquisição de clientes

Se a sua empresa possui cultura de investimento em marketing digital há algum tempo e utiliza canais de divulgação como redes sociais e Google.


Com certeza percebeu o aumento do custo pela publicidade e também pelo custo por aquisição de clientes (CAC).


Isso porque a divulgação nessas plataformas, assim como em outras, funciona como um leilão, onde quem paga mais ganha vantagem sobre o alcance ou distribuição dos anúncios.


Nessa perspectiva, a vasta quantidade de informações e empresas disputando espaço na vida de seus potenciais clientes é a causa para que o custo pela publicidade se torne mais alto a cada dia.


Muitas empresas que antigamente não tinham o costume de investir em mídias digitais, de alguns anos pra cá entraram nessa disputa, encarecendo o custo da publicidade devido a alta concorrência.


Na prática, se há dois anos você investia R$ 1.000,00 em patrocínio e atingia determinado número de pessoas, hoje investindo o mesmo valor você tem uma quantidade menor de pessoas impactadas.


Com a concorrência por visibilidade cada vez maior, a sua estratégia online precisa ser o mais assertiva possível. 


Só não esqueça que, não basta despejar dinheiro para patrocínio da sua publicidade online, e sim manter a qualidade dos seus anúncios . Por isso, separamos as seguintes recomendações para você:


 

  • Conheça com precisão seu público alvo;
  • Utilize a linguagem que o seu cliente está acostumado; 
  • Evite excesso de informações e conteúdos irrelevantes;
  • Aplique as CTA’s (Call to Action) corretas para o seu objetivo;
  • Mantenha a sincronia entre sua estratégia online e ambiente físico.

 


E não esqueça de analisar e estar atento às ações da concorrência. Você pode ter vários insights observando o que dá certo e utilizando como base para práticas ainda melhores.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.

Se precisar de ajuda, temos um time de especialistas que podem otimizar seu investimento . Entre em contato com um de nossos consultores através do botão do WhatsApp.


Se a sua empresa possui cultura de investimento em marketing digital há algum tempo e utiliza canais de divulgação como redes sociais e Google.


Com certeza percebeu o aumento do custo pela publicidade e também pelo custo por aquisição de clientes (CAC).


Isso porque a divulgação nessas plataformas, assim como em outras, funciona como um leilão, onde quem paga mais ganha vantagem sobre o alcance ou distribuição dos anúncios.


Nessa perspectiva, a vasta quantidade de informações e empresas disputando espaço na vida de seus potenciais clientes é a causa para que o custo pela publicidade se torne mais alto a cada dia.


Muitas empresas que antigamente não tinham o costume de investir em mídias digitais, de alguns anos pra cá entraram nessa disputa, encarecendo o custo da publicidade devido a alta concorrência.


Na prática, se há dois anos você investia R$ 1.000,00 em patrocínio e atingia determinado número de pessoas, hoje investindo o mesmo valor você tem uma quantidade menor de pessoas impactadas.


Com a concorrência por visibilidade cada vez maior, a sua estratégia online precisa ser o mais assertiva possível. 


Só não esqueça que, não basta despejar dinheiro para patrocínio da sua publicidade online, e sim manter a qualidade dos seus anúncios . Por isso, separamos as seguintes recomendações para você:


 

  • Conheça com precisão seu público alvo;
  • Utilize a linguagem que o seu cliente está acostumado; 
  • Evite excesso de informações e conteúdos irrelevantes;
  • Aplique as CTA’s (Call to Action) corretas para o seu objetivo;
  • Mantenha a sincronia entre sua estratégia online e ambiente físico.

 


E não esqueça de analisar e estar atento às ações da concorrência. Você pode ter vários insights observando o que dá certo e utilizando como base para práticas ainda melhores.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Se precisar de ajuda, temos um time de especialistas que podem otimizar seu investimento . Nos contate pelo fone (51) 9 9903-4794 ou através do e-mail contato@agenciafaro.com.br