Você está pagando mais do que deveria pela publicidade no Google?

Você está pagando mais do que deveria pela publicidade no Google?

Além do valor de recurso destinado a patrocínio de links no Google, o índice de qualidade é o fator mais importante para que os anúncios tenham uma boa performance e fiquem melhor posicionados nos resultados de buscas no Google.

Na prática, o índice de qualidade significa que o seu anúncio pode estar na primeira posição mesmo que o segundo colocado no leilão esteja oferecendo um lance por clique mais alto, ou seja, não basta só despejar dinheiro para estar nas primeiras posições.

O objetivo do índice de qualidade é dar uma visão ampla da qualidade da campanha. O Google Ads apresenta uma pontuação de 0 a 10, correspondente a relevância dos anúncios.

O índice de qualidade é estabelecido considerando a elaboração dos anúncios, escolha das palavras-chave e configuração das páginas de destino.

Tais requisitos são representados no painel do Google Ads, respectivamente, como “relevância do anúncio”, “taxa de cliques esperada” e “experiência na página de destino”.

Abaixo explicaremos um pouco mais sobre os requisitos do Google ao calcular o índice de qualidade:


Relevância do anúncio

Mede a relevância da palavra-chave em relação a mensagem dos anúncios criados. 

Tal aspecto ajuda a identificar as palavras-chave que não são importantes o suficiente para os anúncios apresentarem bom desempenho, assim como, identificar anúncios que não estão em conformidade com as palavras-chave escolhidas.  


Taxa de cliques esperada

Indica se é provável que as palavras-chave gerem cliques nos anúncios, com base em estimativas de campanhas anteriores. 

A taxa de cliques esperada é uma previsão, por isso o Google Ads considera o desempenho das palavras-chave com base em experiências passadas e pressupõe que o termo de pesquisa do usuário corresponda exatamente as palavras-chave definidas.


Experiência na página de destino

Analisa se a página de destino proporcionará uma boa experiência para a pessoa que clicar no anúncio e acessar o site ou landing page.

Tal fator identifica quando as páginas podem estar prejudicando as chances de obter conversões ou vendas.

As páginas de destino com classificações mais altas tem uma ótima performance de carregamento, ou seja, carregam em poucos segundos (de preferência menos de 4s), são claras, bem-organizadas e têm textos relacionados às palavras-chave.


Portanto, ter um alto índice de qualidade significa que o sistema do Google considera a estrutura dos anúncios e páginas de destino relevantes e úteis para as pessoas, distribuindo de forma mais eficaz os anúncios

Anúncios relevantes tendem a gerar mais cliques e aparecer em uma posição mais elevada nas páginas do Google.


Somos uma agência parceira do Google, com profissionais certificados para atender a esses requisitos e muitos outros.

Entre em contato com a gente e otimize os resultados de suas campanhas ou comece a conquistar novos clientes agora mesmo. 

Fone: (51) 9 9903-4794 | contato@agenciafaro.com.br

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