Novos clientes e mais vendas com anúncios no Google

Novos clientes e mais vendas com anúncios no Google

O Google Ads é o sistema de gestão oficial de anúncios no Google que permite colocar a sua empresa nos primeiros resultados da busca quando seus potenciais clientes procurarem pelo seu produto ou serviço. 


Pense no último produto que você comprou ou serviço que contratou. Se ninguém fez alguma indicação boca-a-boca, temos certeza que você foi procurar no Google.


Talvez nem tenha se dado conta mas você clicou em links pagos de anúncios  no resultado de busca e escolheu uma das empresas que estavam ali, nas primeiras posições do buscador.


Para ajudar a entender como fazer isso a seu favor também, trouxemos 02 dicas da nossa equipe de criação e gestão de anúncios no Google. 



Escolher bem as palavras-chave e usá-las no texto do anúncio.


Palavras-chave relacionadas ao seu negócio são eficientes. Por exemplo, na campanha para a Coluna em Movimento (maior clínica de quiropraxia do Brasil), nós compramos 39 palavras ao todo, dentre elas os termos "quiropraxia" e o termo "dores na coluna".


Acontece que não basta apenas comprar essas palavras, é necessário saber posicioná-las corretamente. Tanto no anúncio quanto na página de destino. Isso interfere na quantidade de cliques que a gente consegue para os nossos clientes.


Veja nos exemplos, o posicionamento do termo buscado dentro do anúncio.


quiropraxia

Palavra "quiropraxia" dentro do anúncio.


coluna em moviento

"Dores na coluna" dentro do anúncio.


Além disso, nunca esqueça de usar palavras que remetam ao seu negócio.


Por exemplo, se você vende móveis, não esqueça de incluir essa palavra.


A sua pesquisa no Google certamente aparecerá para o consumidor que procurará por “comprar móveis” ou “móveis novos” se você utilizar essa palavra-chave em sua estratégia.



Testar a campanha diariamente


Uma das vantagens de anunciar no Google é que você pode acompanhar os resultados em tempo real e editar a estratégia a qualquer momento, ou seja, você pode testar o seu anúncio antes, durante e depois da sua campanha.


Nos anúncios que fazemos para a Villa Don Basílio, uma pequena vinícola de Piratini-RS, compramos o termo "comprar vinho" e mais 14 outras palavras.


Acontece que o anúncio estava sendo clicado por pessoas que buscavam "comprar vinho barato" e "onde comprar vinho em São Paulo".


Sendo assim, identificamos rapidamente esses cliques e negativamos palavras como "barato", "onde" e "São Paulo", pois a Villa Don Basílio vende vinhos que custam em média R$ 52,00, ou seja, não são baratos e também não tem loja física em São Paulo.


Assim conseguimos direcionar tráfego de melhor qualidade para a loja online da vinícola.


Existem dezenas de pequenos ajustes a serem feitos em uma campanha em andamento para que ela comece a direcionar bons clientes para a sua empresa.


Para descobrir quais ajustes fazer, é necessário dar a partida e acompanhar diariamente os resultados.



Tenha campanhas de sucesso para o seu negócio

As pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar no Google e é possível mostrar a sua empresa exatamente no momento que elas procurarem o que você oferece.


Dentro do universo do Google existem centenas de opções para traçar um bom planejamento estratégico e aplicar no seu marketing digital.


Conte com a equipe da Agência Faro e  tenha agora mesmo campanhas de sucesso para o seu negócio.


O Google Ads é o sistema de gestão oficial de anúncios no Google que permite colocar a sua empresa nos primeiros resultados da busca quando seus potenciais clientes procurarem pelo seu produto ou serviço. 


Pense no último produto que você comprou ou serviço que contratou. Se ninguém fez alguma indicação boca-a-boca, temos certeza que você foi procurar no Google.


Talvez nem tenha se dado conta mas você clicou em links pagos de anúncios no resultado de busca e escolheu uma das empresas que estavam ali, nas primeiras posições do buscador.


Para ajudar a entender como fazer isso a seu favor também, trouxemos 02 dicas da nossa equipe de criação e gestão de anúncios no Google. 



Escolher bem as palavras-chave e usá-las no texto do anúncio.


Palavras-chave relacionadas ao seu negócio são eficientes. Por exemplo, na campanha para a Coluna em Movimento (maior clínica de quiropraxia do Brasil), nós compramos 39 palavras ao todo, dentre elas os termos "quiropraxia" e o termo "dores na coluna".


Acontece que não basta apenas comprar essas palavras, é necessário saber posicioná-las corretamente. Tanto no anúncio quanto na página de destino. Isso interfere na quantidade de cliques que a gente consegue para os nossos clientes.


Veja nos exemplos, o posicionamento do termo buscado dentro do anúncio.


quiropraxia

Palavra "quiropraxia" dentro do anúncio.


coluna em moviento

"Dores na coluna" dentro do anúncio.


Além disso, nunca esqueça de usar palavras que remetam ao seu negócio.


Por exemplo, se você vende móveis, não esqueça de incluir essa palavra.


A sua pesquisa no Google certamente aparecerá para o consumidor que procurará por “comprar móveis” ou “móveis novos” se você utilizar essa palavra-chave em sua estratégia.



Testar a campanha diariamente


Uma das vantagens de anunciar no Google é que você pode acompanhar os resultados em tempo real e editar a estratégia a qualquer momento, ou seja, você pode testar o seu anúncio antes, durante e depois da sua campanha.


Nos anúncios que fazemos para a Villa Don Basílio, uma pequena vinícola de Piratini-RS, compramos o termo "comprar vinho" e mais 14 outras palavras.


Acontece que o anúncio estava sendo clicado por pessoas que buscavam "comprar vinho barato" e "onde comprar vinho em São Paulo".


Sendo assim, identificamos rapidamente esses cliques e negativamos palavras como "barato", "onde" e "São Paulo", pois a Villa Don Basílio vende vinhos que custam em média R$ 52,00, ou seja, não são baratos e também não tem loja física em São Paulo.


Assim conseguimos direcionar tráfego de melhor qualidade para a loja online da vinícola.


Existem dezenas de pequenos ajustes a serem feitos em uma campanha em andamento para que ela comece a direcionar bons clientes para a sua empresa.


Para descobrir quais ajustes fazer, é necessário dar a partida e acompanhar diariamente os resultados.



Tenha campanhas de sucesso para o seu negócio

As pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar no Google e é possível mostrar a sua empresa exatamente no momento que elas procurarem o que você oferece.


Dentro do universo do Google existem centenas de opções para traçar um bom planejamento estratégico e aplicar no seu marketing digital.


Conte com a equipe da Agência Faro e  tenha agora mesmo campanhas de sucesso para o seu negócio.


Share by: