Rede de pesquisa e Rede de display do Google Ads

Rede de pesquisa e Rede de display do Google Ads

Muito popular atualmente, o Google Ads tem sido uma ferramenta muito importante para alavancagem de negócios. É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar.


Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio estrategicamente elaborado e exibido no momento certo, pode transformar as pessoas em clientes valiosos.


Ok, mas você conhece os dois tipos de anúncios mais utilizados e seus principais resultados?


Explicaremos a seguir um pouco mais a respeito:


Rede de Pesquisa


Nessa modalidade os anúncios aparecem junto aos resultados tradicionais do buscador.


Ou seja, toda vez que alguém pesquisa algo no Google, essa pessoa vê uma série de resultados da sua pesquisa através de uma lista. E os anunciantes podem ter seus anúncios exibidos quando alguém procura termos relacionados às suas palavras chave.


A grande vantagem da Rede de Pesquisa, é que quando uma pessoa entra no Google, ela normalmente tem uma intenção de busca, possui uma necessidade.


O índice de conversão na Rede de Pesquisa tende a ser muito bom, pois os anúncios aparecem exatamente para as pessoas que digitam aquilo que o anunciante oferece.


Rede de pesquisa


Rede de Display


A rede de pesquisa alcança as pessoas quando elas já estão à procura de produtos ou serviços específicos.


A Rede de Display, por outro lado, ajuda o anunciante a atrair a atenção dos usuários na etapa mais inicial do ciclo de compra. Exibindo os anúncios antes das pessoas começarem a pesquisar os produtos e serviços oferecidos, o que pode ser uma vantagem, dependendo da estratégia de marketing.


Com a Rede de Display também é possível lembrar os usuários sobre itens que eles têm interesse, como no caso do remarketing para as pessoas que já visitaram determinado site ou aplicativo.


A Rede de Display conta com mais de 2 milhões de sites parceiros do Google através do Google AdSense ou da rede de terceiros, onde esses sites permitem que o Google vincule anúncios dentro de blocos específicos.


Além disso, os anúncios deste perfil permitem a configuração de segmentação de acordo com o objetivo da campanha, que podem ser para branding, remarketing, divulgação de determinado produto ou serviço, tráfego para o site, geração de leads, dentre outros.


Rede de display


Segundo dados da Retailing Today, 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras.


Isso significa que estar bem posicionado nos resultados de busca é fundamental para quem deseja potencializar as vendas e atrair visitantes para seu site ou landing page, obtendo um rápido retorno.


Você já anuncia no Google e deseja otimizar seus resultados, ou quer iniciar uma campanha para experimentar o retorno?


Entre em contato conosco, somos certificados pelo Google e excelentes no que fazemos.


Telefone (51) 9 9903-4794 | E-mail contato@agenciafaro.com.br


Você também vai gostar de ler o artigo: 4 dicas para potencializar os resultados da sua empresa.


Muito popular atualmente, o Google Ads tem sido uma ferramenta muito importante para alavancagem de negócios. É no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar.


Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio estrategicamente elaborado e exibido no momento certo, pode transformar as pessoas em clientes valiosos.


Ok, mas você conhece os dois tipos de anúncios mais utilizados e seus principais resultados?


Explicaremos a seguir um pouco mais a respeito:



Rede de Pesquisa


Nessa modalidade os anúncios aparecem junto aos resultados tradicionais do buscador.


Ou seja, toda vez que alguém pesquisa algo no Google, essa pessoa vê uma série de resultados da sua pesquisa através de uma lista. E os anunciantes podem ter seus anúncios exibidos quando alguém procura termos relacionados às suas palavras chave.


A grande vantagem da Rede de Pesquisa, é que quando uma pessoa entra no Google, ela normalmente tem uma intenção de busca, possui uma necessidade.


O índice de conversão na Rede de Pesquisa tende a ser muito bom, pois os anúncios aparecem exatamente para as pessoas que digitam aquilo que o anunciante oferece.


Rede de pesquisa



Rede de Display


A rede de pesquisa alcança as pessoas quando elas já estão à procura de produtos ou serviços específicos.


A Rede de Display, por outro lado, ajuda o anunciante a atrair a atenção dos usuários na etapa mais inicial do ciclo de compra. Exibindo os anúncios antes das pessoas começarem a pesquisar os produtos e serviços oferecidos, o que pode ser uma vantagem, dependendo da estratégia de marketing.


Com a Rede de Display também é possível lembrar os usuários sobre itens que eles têm interesse, como no caso do remarketing para as pessoas que já visitaram determinado site ou aplicativo.


A Rede de Display conta com mais de 2 milhões de sites parceiros do Google através do Google AdSense ou da rede de terceiros, onde esses sites permitem que o Google vincule anúncios dentro de blocos específicos.


Além disso, os anúncios deste perfil permitem a configuração de segmentação de acordo com o objetivo da campanha, que podem ser para branding, remarketing, divulgação de determinado produto ou serviço, tráfego para o site, geração de leads, dentre outros.


Rede de display


Segundo dados da Retailing Today, 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras.


Isso significa que estar bem posicionado nos resultados de busca é fundamental para quem deseja potencializar as vendas e atrair visitantes para seu site ou landing page, obtendo um rápido retorno.



Você já anuncia no Google e deseja otimizar seus resultados, ou quer iniciar uma campanha para experimentar o retorno?


Entre em contato conosco, somos certificados pelo Google e excelentes no que fazemos.


Telefone (51) 9 9903-4794 | E-mail contato@agenciafaro.com.br


Você também vai gostar de ler o artigo: 4 dicas para potencializar os resultados da sua empresa.


Share by: