Inovações para o setor de vendas

Inovações para o setor de vendas

Vivemos na era da inovação. Hoje, a partir de um clique você consegue realizar a sua compra. Por conta da modernização das empresas e avanços da tecnologia, o consumidor não precisa mais se deslocar até uma loja física para adquirir determinados produtos, basta ele acessar o site da loja e fazer a sua compra através do e-commerce.

 

Se você possui uma loja física e ela ainda não existe online: preocupe-se. Você está ficando para trás da sua concorrência. A integração do físico e do virtual se torna cada vez mais comum e é exatamente essa possibilidade de compra que o consumidor está buscando.


Se você quer potencializar a sua receita e aumentar a sua base de clientes, esse é o momento para a migração online.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Atendimento personalizado

 

Mesmo que seja um atendimento virtual, você jamais pode afastar o potencial cliente da aproximação com a sua marca.


Ele precisa sentir-se próximo a sua empresa para que haja confiança, credibilidade e principalmente fidelização. Por isso, investir em interfaces humanas é fundamental para criar um canal de atendimento rápido, seguro e ágil.

 

Você já deve ter acessado sites em que uma caixa de atendimento aparece em algum lugar da tela. Essas caixas são conhecidas como chat bots. Geralmente elas possuem foto, nome e enviam mensagens como “Posso ajudar você?” logo que você faz o primeiro acesso ao site.


Assim, o usuário que está conectado, sente-se bem-vindo e sabe onde ele pode obter ajuda, caso seja necessário.


Outra vantagem de você utilizar os chat bots é que eles ajudam o Google a aumentar a relevância do seu site dentro das buscas, fazendo com que a sua página tenha mais chances de aparecer entre os primeiros resultados das pesquisas realizadas.

 

Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Redes Sociais

 

As redes sociais são as maiores aliadas de uma marca. É onde acontece o relacionamento com o cliente. A experiência online no setor de vendas vai muito mais além do que somente vender um produto, deve existir identificação e aproximação entre o cliente e a empresa.

 

Algumas das redes sociais já entraram na era do ecommerce. O Marketplace do Facebook, por exemplo, permite a compra de produtos diretamente na plataforma, enquanto o Instagram inseriu a possibilidade de incluir links para os produtos diretamente nas fotos publicadas.

 

Agora, além das marcas divulgarem os seus produtos de forma divertida e interativa, também poderão inserir de forma casual a venda dos próprios produtos.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Adaptação para smartphones

 

A adaptação de sites para a versão mobile é essencial para uma empresa. A maior parte dos acessos em sites é realizada por smartphones e tablets. Por isso, a experiência de navegação deve ser exatamente a mesma que um visitante teria se estivesse acessando por um desktop.

 

Outra possibilidade é investir em aplicativos para atrair clientes. Muitas lojas do setor de varejo estão investindo nessa tecnologia, disponibilizando seus produtos e criando um novo canal de compra: o online.


Por conta dessa ferramenta, você poderá enviar notificações para os usuários, informando sobre novos produtos e até mesmo fornecendo descontos especiais, criando um vínculo de aproximação e fidelização, reforçando o seu relacionamento com o cliente.

 

Gostou do nosso artigo? Agora você pode ler um pouco sobre O que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa? ou solicitar uma consultoria sem custo por telefone a partir desta página: https://www.agenciafaro.com.br/gestao-de-midias-sociais-para-empresas.

 

Se você tem alguma sugestão para novos assuntos, envie para contato@agenciafaro.com.br adoraríamos conversar com você!


Vivemos na era da inovação. Hoje, a partir de um clique você consegue realizar a sua compra. Por conta da modernização das empresas e avanços da tecnologia, o consumidor não precisa mais se deslocar até uma loja física para adquirir determinados produtos, basta ele acessar o site da loja e fazer a sua compra através do e-commerce.

 

Se você possui uma loja física e ela ainda não existe online: preocupe-se. Você está ficando para trás da sua concorrência. A integração do físico e do virtual se torna cada vez mais comum e é exatamente essa possibilidade de compra que o consumidor está buscando.


Se você quer potencializar a sua receita e aumentar a sua base de clientes, esse é o momento para a migração online.


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Atendimento personalizado

 

Mesmo que seja um atendimento virtual, você jamais pode afastar o potencial cliente da aproximação com a sua marca.


Ele precisa sentir-se próximo a sua empresa para que haja confiança, credibilidade e principalmente fidelização. Por isso, investir em interfaces humanas é fundamental para criar um canal de atendimento rápido, seguro e ágil.

 

Você já deve ter acessado sites em que uma caixa de atendimento aparece em algum lugar da tela. Essas caixas são conhecidas como chat bots. Geralmente elas possuem foto, nome e enviam mensagens como “Posso ajudar você?” logo que você faz o primeiro acesso ao site.


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Algumas das redes sociais já entraram na era do ecommerce. O Marketplace do Facebook, por exemplo, permite a compra de produtos diretamente na plataforma, enquanto o Instagram inseriu a possibilidade de incluir links para os produtos diretamente nas fotos publicadas.

 

Agora, além das marcas divulgarem os seus produtos de forma divertida e interativa, também poderão inserir de forma casual a venda dos próprios produtos.


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Adaptação para smartphones

 

A adaptação de sites para a versão mobile é essencial para uma empresa. A maior parte dos acessos em sites é realizada por smartphones e tablets. Por isso, a experiência de navegação deve ser exatamente a mesma que um visitante teria se estivesse acessando por um desktop.

 

Outra possibilidade é investir em aplicativos para atrair clientes. Muitas lojas do setor de varejo estão investindo nessa tecnologia, disponibilizando seus produtos e criando um novo canal de compra: o online.


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