Inovações para o setor de vendas

Inovações para o setor de vendas

Vivemos na era da inovação. Hoje, a partir de um clique você consegue realizar a sua compra. Por conta da modernização das empresas e avanços da tecnologia, o consumidor não precisa mais se deslocar até uma loja física para adquirir determinados produtos, basta ele acessar o site da loja e fazer a sua compra através do e-commerce.

 

Se você possui uma loja física e ela ainda não existe online: preocupe-se. Você está ficando para trás da sua concorrência. A integração do físico e do virtual se torna cada vez mais comum e é exatamente essa possibilidade de compra que o consumidor está buscando.


Se você quer potencializar a sua receita e aumentar a sua base de clientes, esse é o momento para a migração online.



Atendimento personalizado

 

Mesmo que seja um atendimento virtual, você jamais pode afastar o potencial cliente da aproximação com a sua marca.


Ele precisa sentir-se próximo a sua empresa para que haja confiança, credibilidade e principalmente fidelização. Por isso, investir em interfaces humanas é fundamental para criar um canal de atendimento rápido, seguro e ágil.

 

Você já deve ter acessado sites em que uma caixa de atendimento aparece em algum lugar da tela. Essas caixas são conhecidas como chat bots. Geralmente elas possuem foto, nome e enviam mensagens como “Posso ajudar você?” logo que você faz o primeiro acesso ao site.


Assim, o usuário que está conectado, sente-se bem-vindo e sabe onde ele pode obter ajuda, caso seja necessário.


Outra vantagem de você utilizar os chat bots é que eles ajudam o Google a aumentar a relevância do seu site dentro das buscas, fazendo com que a sua página tenha mais chances de aparecer entre os primeiros resultados das pesquisas realizadas.

 


Redes Sociais

 

As redes sociais são as maiores aliadas de uma marca. É onde acontece o relacionamento com o cliente. A experiência online no setor de vendas vai muito mais além do que somente vender um produto, deve existir identificação e aproximação entre o cliente e a empresa.

 

Algumas das redes sociais já entraram na era do ecommerce. O Marketplace do Facebook, por exemplo, permite a compra de produtos diretamente na plataforma, enquanto o Instagram inseriu a possibilidade de incluir links para os produtos diretamente nas fotos publicadas.

 

Agora, além das marcas divulgarem os seus produtos de forma divertida e interativa, também poderão inserir de forma casual a venda dos próprios produtos.



Adaptação para smartphones

 

A adaptação de sites para a versão mobile é essencial para uma empresa. A maior parte dos acessos em sites é realizada por smartphones e tablets. Por isso, a experiência de navegação deve ser exatamente a mesma que um visitante teria se estivesse acessando por um desktop.

 

Outra possibilidade é investir em aplicativos para atrair clientes. Muitas lojas do setor de varejo estão investindo nessa tecnologia, disponibilizando seus produtos e criando um novo canal de compra: o online.


Por conta dessa ferramenta, você poderá enviar notificações para os usuários, informando sobre novos produtos e até mesmo fornecendo descontos especiais, criando um vínculo de aproximação e fidelização, reforçando o seu relacionamento com o cliente.

 

Gostou do nosso artigo? Agora você pode ler um pouco sobre O que uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa? ou solicitar uma consultoria sem custo por telefone a partir desta página: https://www.agenciafaro.com.br/gestao-de-midias-sociais-para-empresas.

 

Se você tem alguma sugestão para novos assuntos, envie para contato@agenciafaro.com.br adoraríamos conversar com você!


Vivemos na era da inovação. Hoje, a partir de um clique você consegue realizar a sua compra. Por conta da modernização das empresas e avanços da tecnologia, o consumidor não precisa mais se deslocar até uma loja física para adquirir determinados produtos, basta ele acessar o site da loja e fazer a sua compra através do e-commerce.

 

Se você possui uma loja física e ela ainda não existe online: preocupe-se. Você está ficando para trás da sua concorrência. A integração do físico e do virtual se torna cada vez mais comum e é exatamente essa possibilidade de compra que o consumidor está buscando.


Se você quer potencializar a sua receita e aumentar a sua base de clientes, esse é o momento para a migração online.



Atendimento personalizado

 

Mesmo que seja um atendimento virtual, você jamais pode afastar o potencial cliente da aproximação com a sua marca.


Ele precisa sentir-se próximo a sua empresa para que haja confiança, credibilidade e principalmente fidelização. Por isso, investir em interfaces humanas é fundamental para criar um canal de atendimento rápido, seguro e ágil.

 

Você já deve ter acessado sites em que uma caixa de atendimento aparece em algum lugar da tela. Essas caixas são conhecidas como chat bots. Geralmente elas possuem foto, nome e enviam mensagens como “Posso ajudar você?” logo que você faz o primeiro acesso ao site.


Assim, o usuário que está conectado, sente-se bem-vindo e sabe onde ele pode obter ajuda, caso seja necessário.


Outra vantagem de você utilizar os chat bots é que eles ajudam o Google a aumentar a relevância do seu site dentro das buscas, fazendo com que a sua página tenha mais chances de aparecer entre os primeiros resultados das pesquisas realizadas.

 


Redes Sociais

 

As redes sociais são as maiores aliadas de uma marca. É onde acontece o relacionamento com o cliente. A experiência online no setor de vendas vai muito mais além do que somente vender um produto, deve existir identificação e aproximação entre o cliente e a empresa.

 

Algumas das redes sociais já entraram na era do ecommerce. O Marketplace do Facebook, por exemplo, permite a compra de produtos diretamente na plataforma, enquanto o Instagram inseriu a possibilidade de incluir links para os produtos diretamente nas fotos publicadas.

 

Agora, além das marcas divulgarem os seus produtos de forma divertida e interativa, também poderão inserir de forma casual a venda dos próprios produtos.



Adaptação para smartphones

 

A adaptação de sites para a versão mobile é essencial para uma empresa. A maior parte dos acessos em sites é realizada por smartphones e tablets. Por isso, a experiência de navegação deve ser exatamente a mesma que um visitante teria se estivesse acessando por um desktop.

 

Outra possibilidade é investir em aplicativos para atrair clientes. Muitas lojas do setor de varejo estão investindo nessa tecnologia, disponibilizando seus produtos e criando um novo canal de compra: o online.


Por conta dessa ferramenta, você poderá enviar notificações para os usuários, informando sobre novos produtos e até mesmo fornecendo descontos especiais, criando um vínculo de aproximação e fidelização, reforçando o seu relacionamento com o cliente.

 

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