Google Ads e Redes Sociais: características e benefícios

Google Ads e Redes Sociais: características e benefícios

No artigo anterior buscamos esclarecer de forma simples as principais estratégias relacionadas a marketing digital e duas plataformas muito relevantes para sua aplicação: Google Ads e Redes Sociais.


Agora vamos ajudar você a entender alguns benefícios e características dessas duas frentes de ataque, a fim de facilitar o enquadramento das mesmas em seu objetivo. 



Google Ads


É uma plataforma espetacular para ser utilizada em campanhas de links patrocinados com foco em aparecer nos resultados de pesquisa.


Segundo dados da Search Engine Land, mais de 63% de todas as pesquisas mundiais são realizadas usando o Google. Por isso, é muito importante considerar esta ferramenta como canal de aquisição de clientes.


Empresas que tiverem campanhas bem planejadas e bem executadas, podem tornar o Google Ads parte fixa em qualquer estratégia de Marketing Digital.


Benefícios:


 

  • Segmentação

 

Por idade;

Por sexo;

Por dispositivo (desktop, tablet ou mobile);

Por dia da semana ou horário que acessa;

Por interesses;

Por poder aquisitivo;

Por região (país, cidade, estado ou raio de quilometragem);

Com ou sem filhos;

Por palavras-chave (positivas ou negativas).

Entre vários outros, inclusive combinações de várias segmentações.


 

  • Controle de investimentos;
  • Mensuração de resultados;
  • Conhecimento aperfeiçoado do perfil do cliente;
  • Testes mercadológicos. 

 


Além disso, o Google conta com uma rede de parceiros que potencializam a entrega dos anúncios e atingem pessoas por meio de aplicativos, programas de vídeos, sites de terceiros, dentre outros.



Mídias Sociais

Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo utilize redes sociais no seu dia a dia, sendo que a população brasileira representa uma grande parcela desse total.

Portanto, não basta possuir uma página nas redes sociais e pensar que é o suficiente.

Empresas que gerenciam de forma estratégica, produzem conteúdo de qualidade para seus seguidores, agem a fim de evitar polêmicas, respondem com agilidade e mensuram os resultados, se destacam muito frente à concorrência.

Benefícios:

  • Branding (posicionamento/fortalecimento de marca);
  • Atração de novos clientes (despertar o interesse da segmentação desejada para gerar novas vendas);
  • Fidelização e relacionamento com clientes;
  • Divulgação dos produtos ou serviços;
  • Praticidade na relação empresa VS consumidor;
  • Efeito viral e aumento de tráfego para o site;
  • Facilidade de acompanhar ações da concorrência
  • Capacidade de receber recomendações e avaliações de forma prática e rápida.


Permita que nossa equipe de especialistas preste uma consultoria gratuita de marketing digital para a sua empresa. 

Fone: (51) 9 9903-4794 | contato@agenciafaro.com.br  

No artigo anterior buscamos esclarecer de forma simples as principais estratégias relacionadas a marketing digital e duas plataformas muito relevantes para sua aplicação: Google Ads e Redes Sociais.


Agora vamos ajudar você a entender alguns benefícios e características dessas duas frentes de ataque, a fim de facilitar o enquadramento das mesmas em seu objetivo. 



Google Ads


É uma plataforma espetacular para ser utilizada em campanhas de links patrocinados com foco em aparecer nos resultados de pesquisa.


Segundo dados da Search Engine Land, mais de 63% de todas as pesquisas mundiais são realizadas usando o Google. Por isso, é muito importante considerar esta ferramenta como canal de aquisição de clientes.


Empresas que tiverem campanhas bem planejadas e bem executadas, podem tornar o Google Ads parte fixa em qualquer estratégia de Marketing Digital.


Benefícios:


 

  • Segmentação

 

Por idade;

Por sexo;

Por dispositivo (desktop, tablet ou mobile);

Por dia da semana ou horário que acessa;

Por interesses;

Por poder aquisitivo;

Por região (país, cidade, estado ou raio de quilometragem);

Com ou sem filhos;

Por palavras-chave (positivas ou negativas).

Entre vários outros, inclusive combinações de várias segmentações.


 

  • Controle de investimentos;
  • Mensuração de resultados;
  • Conhecimento aperfeiçoado do perfil do cliente;
  • Testes mercadológicos. 

 


Além disso, o Google conta com uma rede de parceiros que potencializam a entrega dos anúncios e atingem pessoas por meio de aplicativos, programas de vídeos, sites de terceiros, dentre outros.



Mídias Sociais

Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo utilize redes sociais no seu dia a dia, sendo que a população brasileira representa uma grande parcela desse total.

Portanto, não basta possuir uma página nas redes sociais e pensar que é o suficiente.

Empresas que gerenciam de forma estratégica, produzem conteúdo de qualidade para seus seguidores, agem a fim de evitar polêmicas, respondem com agilidade e mensuram os resultados, se destacam muito frente à concorrência.

Benefícios:

  • Branding (posicionamento/fortalecimento de marca);
  • Atração de novos clientes (despertar o interesse da segmentação desejada para gerar novas vendas);
  • Fidelização e relacionamento com clientes;
  • Divulgação dos produtos ou serviços;
  • Praticidade na relação empresa VS consumidor;
  • Efeito viral e aumento de tráfego para o site;
  • Facilidade de acompanhar ações da concorrência
  • Capacidade de receber recomendações e avaliações de forma prática e rápida.


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