No artigo anterior buscamos esclarecer de forma simples as principais estratégias relacionadas a marketing digital e duas plataformas muito relevantes para sua aplicação: Google Ads e Redes Sociais.
Agora vamos ajudar você a entender alguns benefícios e características dessas duas frentes de ataque, a fim de facilitar o enquadramento das mesmas em seu objetivo.
Google Ads
É uma plataforma espetacular para ser utilizada em campanhas de links patrocinados com foco em aparecer nos resultados de pesquisa.
Segundo dados da Search Engine Land, mais de 63% de todas as pesquisas mundiais são realizadas usando o Google. Por isso, é muito importante considerar esta ferramenta como canal de aquisição de clientes.
Empresas que tiverem campanhas bem planejadas e bem executadas, podem tornar o Google Ads parte fixa em qualquer estratégia de Marketing Digital.
Benefícios:
Por idade;
Por sexo;
Por dispositivo (desktop, tablet ou mobile);
Por dia da semana ou horário que acessa;
Por interesses;
Por poder aquisitivo;
Por região (país, cidade, estado ou raio de quilometragem);
Com ou sem filhos;
Por palavras-chave (positivas ou negativas).
Entre vários outros, inclusive combinações de várias segmentações.
Além disso, o Google conta com uma rede de parceiros que potencializam a entrega dos anúncios e atingem pessoas por meio de aplicativos, programas de vídeos, sites de terceiros, dentre outros.
No artigo anterior buscamos esclarecer de forma simples as principais estratégias relacionadas a marketing digital e duas plataformas muito relevantes para sua aplicação: Google Ads e Redes Sociais.
Agora vamos ajudar você a entender alguns benefícios e características dessas duas frentes de ataque, a fim de facilitar o enquadramento das mesmas em seu objetivo.
Google Ads
É uma plataforma espetacular para ser utilizada em campanhas de links patrocinados com foco em aparecer nos resultados de pesquisa.
Segundo dados da Search Engine Land, mais de 63% de todas as pesquisas mundiais são realizadas usando o Google. Por isso, é muito importante considerar esta ferramenta como canal de aquisição de clientes.
Empresas que tiverem campanhas bem planejadas e bem executadas, podem tornar o Google Ads parte fixa em qualquer estratégia de Marketing Digital.
Benefícios:
Por idade;
Por sexo;
Por dispositivo (desktop, tablet ou mobile);
Por dia da semana ou horário que acessa;
Por interesses;
Por poder aquisitivo;
Por região (país, cidade, estado ou raio de quilometragem);
Com ou sem filhos;
Por palavras-chave (positivas ou negativas).
Entre vários outros, inclusive combinações de várias segmentações.
Além disso, o Google conta com uma rede de parceiros que potencializam a entrega dos anúncios e atingem pessoas por meio de aplicativos, programas de vídeos, sites de terceiros, dentre outros.
Serviços
2023© Copyright - Todos os direitos reservados à Agência Faro | Agência de Marketing Digital.