Anunciar nas redes sociais ou no Google: como definir a melhor estratégia?

Anunciar nas redes sociais ou no Google: como definir a melhor estratégia?

Sabemos que cada tipo de negócio requer estratégias diferentes e personalizadas para o perfil de cliente desejado.


Visando retorno, muitas vezes empresários se deparam com dúvidas sobre como proceder e qual a melhor forma de ataque no que tange marketing digital.


Portanto, para te ajudar na hora de definir o planejamento estratégico de marketing digital ou, se você já parou para pensar e bateu aquela insegurança ao decidir qual método dará mais resultados para a sua empresa, separamos informações relevantes sobre os dois principais meios utilizados atualmente: Google Ads e Redes Sociais.


O que considerar ao escolher a opção que mais se enquadra no seu negócio:

 

Ao comprar algo ou pesquisar preços e diferenciais para tomar uma decisão de compra, grande parte das vezes você busca no Google não é?


Um estudo realizado pela Retailing Today aponta que 81% da população pesquisa online antes de comprar. Com isso, empresas que anunciam no Google têm o intuito de atingir o usuário em uma etapa mais avançada na decisão de compra.


Quem procura por “comprar tênis de corrida”, ou “preço do tênis X de corrida” sabe que necessita deste produto e só precisa encontrar a empresa certa para concretizar a compra ou iniciar uma negociação.


Exemplos: indústrias de matéria-prima, conserto de ar-condicionado, distribuidora de capas de chuva para motociclistas.


De outro lado, você já se deparou com uma publicação ou anúncio nas redes sociais que, quando menos esperava, chamou sua atenção e plantou aquela sementinha de que aquilo era importante e que faria a diferença adquirir, usar ou ir a algum lugar?


Por sua vez, as redes sociais funcionam muito bem para empresas que precisam despertar uma necessidade, interesse de compra ou mesmo instigar a curiosidade do seu público alvo.


Em muitos casos o produto ou serviço não chega a ser tão conhecido, sequer possui buscas no Google acerca dele.


E nas redes sociais, com uma segmentação certeira e uma boa estratégia, as ferramentas servem para cativar e, especialmente, através de “chamadas para ação” fazer com que o usuário corresponda ao seu objetivo, seja ele direcionar para o site, chamar no WhatsApp ou mesmo efetuar um cadastro.


Exemplos: lancherias, eventos e festas, sorveteria, happy hour.


A utilização de ambas as ferramentas é ideal para um trabalho completo, onde uma complementa a outra e reforça a seriedade e presença da marca.


Porém, demandam estratégias diferentes, onde as redes sociais podem auxiliar nas vendas ou trabalhar mais especificamente em prol do fortalecimento da marca.


Conforme mencionado anteriormente, essas variáveis dependem do ramo de atuação da empresa e se produto ou serviço é muito específico.


Se ainda tem dúvidas, ou deseja um apoio para identificar e estruturar a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa, entre em contato conosco, nossos especialistas prestam consultoria gratuita na área.


Fone: (51) 9 9903-4794 | E-mail: contato@agenciafaro.com.br


Sabemos que cada tipo de negócio requer estratégias diferentes e personalizadas para o perfil de cliente desejado.


Visando retorno, muitas vezes empresários se deparam com dúvidas sobre como proceder e qual a melhor forma de ataque no que tange marketing digital.


Portanto, para te ajudar na hora de definir o planejamento estratégico de marketing digital ou, se você já parou para pensar e bateu aquela insegurança ao decidir qual método dará mais resultados para a sua empresa, separamos informações relevantes sobre os dois principais meios utilizados atualmente: Google Ads e Redes Sociais.


O que considerar ao escolher a opção que mais se enquadra no seu negócio:

 

Ao comprar algo ou pesquisar preços e diferenciais para tomar uma decisão de compra, grande parte das vezes você busca no Google não é?


Um estudo realizado pela Retailing Today aponta que 81% da população pesquisa online antes de comprar. Com isso, empresas que anunciam no Google têm o intuito de atingir o usuário em uma etapa mais avançada na decisão de compra.


Quem procura por “comprar tênis de corrida”, ou “preço do tênis X de corrida” sabe que necessita deste produto e só precisa encontrar a empresa certa para concretizar a compra ou iniciar uma negociação.


Exemplos: indústrias de matéria-prima, conserto de ar-condicionado, distribuidora de capas de chuva para motociclistas.


De outro lado, você já se deparou com uma publicação ou anúncio nas redes sociais que, quando menos esperava, chamou sua atenção e plantou aquela sementinha de que aquilo era importante e que faria a diferença adquirir, usar ou ir a algum lugar?


Por sua vez, as redes sociais funcionam muito bem para empresas que precisam despertar uma necessidade, interesse de compra ou mesmo instigar a curiosidade do seu público alvo.


Em muitos casos o produto ou serviço não chega a ser tão conhecido, sequer possui buscas no Google acerca dele.


E nas redes sociais, com uma segmentação certeira e uma boa estratégia, as ferramentas servem para cativar e, especialmente, através de “chamadas para ação” fazer com que o usuário corresponda ao seu objetivo, seja ele direcionar para o site, chamar no WhatsApp ou mesmo efetuar um cadastro.


Exemplos: lancherias, eventos e festas, sorveteria, happy hour.


A utilização de ambas as ferramentas é ideal para um trabalho completo, onde uma complementa a outra e reforça a seriedade e presença da marca.


Porém, demandam estratégias diferentes, onde as redes sociais podem auxiliar nas vendas ou trabalhar mais especificamente em prol do fortalecimento da marca.


Conforme mencionado anteriormente, essas variáveis dependem do ramo de atuação da empresa e se produto ou serviço é muito específico.


Se ainda tem dúvidas, ou deseja um apoio para identificar e estruturar a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa, entre em contato conosco, nossos especialistas prestam consultoria gratuita na área.


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