Dá um Google!

Dá um Google!

Quase todo dia alguém em algum lugar faz uma pergunta: onde eu compro uma fresadora? Alguém conhece um bom mecânico? Qual a melhor distribuidora de produtos para restaurantes? Tem alguma loja de material elétrico aqui perto?


A internet tornou-se o maior catálogo de produtos e serviços técnicos substituindo uma enormidade de outras ferramentas usadas antigamente.


Páginas Amarelas, Revista NEI, Listas Telefônicas, catálogos de lojas especializadas em maquinas e equipamentos tipo Ferramentas Gerais, OVD ou Dutra eram os lugares onde os compradores técnicos de empresas industriais e comerciais recorriam quando precisavam encontrar um novo fornecedor ou algum equipamento que não costumavam comprar frequentemente.


Para organizar e facilitar esta pesquisa, os buscadores foram criados pelas empresas para direcionar o processo de pesquisa e disponibilizar indicações com todos os caminhos para que o potencial cliente possa encontrar o melhor fornecedor. Baidu, Bing, Yahoo!, Qwant e o mais famoso de todos: O Google!


Tão famoso que já virou até verbo ou gíria: Vou googlar!



Para se ter uma ideia do tamanho deste mundo de pesquisa vão aí alguns dados:


 

  • O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. – Mashable;
  • 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam numa compra – Google;
  • A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%. – HubSpot;
  • 71% dos pesquisadores B2B iniciam sua busca com uma pesquisa genérica. – Google;
  • Os pesquisadores B2B fazem 12 buscas em média antes de se engajar no site de uma marca específica. – Google;
  • 93% de todo o tráfego vem de um mecanismo de busca. – Search Engine Journal;
  • Mais de 63% de todas as pesquisas são realizadas usando o Google. – Search Engine Land;
  • 75% dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa. – imFORZA;
  • 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras – Retailing Today.

 


Se você combinou as informações acima, já percebeu que não tem como seu negócio ser encontrado hoje em dia se não estiver na internet e suas ferramentas digitais estarem adequadas a ser encontradas pelo Googlebot , ou como são conhecidos popularmente, os “robozinhos” do Google.


Sim, estes tais “robozinhos” varrem a internet atrás de conteúdos ou links no site, ou redes sociais da sua empresa que se corresponda com as palavras que o cliente potencial utilizou na pesquisa Google.



Este é um caminho que torna mais provável que sua empresa apareça na primeira página ou o pódium das pesquisas Google.


E existe uma ferramenta que amplia em muito a possibilidade de sua empresa ser encontrada: o Google Ads .


Você pode selecionar um conjunto de palavras que, ao serem digitadas na pesquisa Google pelo cliente, fará com que sua marca apareça nas primeiras posições da primeira página da pesquisa.


Ou utilizar anúncios Google que usando estas palavras preferenciais poderá direcionar o cliente para seu site ou para uma landing page, especialmente preparada para receber a visita e cadastrar o interessado no seu produto ou serviço.



Uma boa estratégia de marketing digital feita por uma empresa competente, poderá colocar seu produto ou serviço de frente ao cliente potencial.


Aí começa realmente o processo de venda de sua empresa, que deverá estar adequadamente preparada para atender este cliente e transformar o contado em vendas reais!


Então, dá um Google e contrate uma agência de marketing digital que te ajudará a aumentar as vendas!


Quase todo dia alguém em algum lugar faz uma pergunta: onde eu compro uma fresadora? Alguém conhece um bom mecânico? Qual a melhor distribuidora de produtos para restaurantes? Tem alguma loja de material elétrico aqui perto?


A internet tornou-se o maior catálogo de produtos e serviços técnicos substituindo uma enormidade de outras ferramentas usadas antigamente.


Páginas Amarelas, Revista NEI, Listas Telefônicas, catálogos de lojas especializadas em maquinas e equipamentos tipo Ferramentas Gerais, OVD ou Dutra eram os lugares onde os compradores técnicos de empresas industriais e comerciais recorriam quando precisavam encontrar um novo fornecedor ou algum equipamento que não costumavam comprar frequentemente.


Para organizar e facilitar esta pesquisa, os buscadores foram criados pelas empresas para direcionar o processo de pesquisa e disponibilizar indicações com todos os caminhos para que o potencial cliente possa encontrar o melhor fornecedor. Baidu, Bing, Yahoo!, Qwant e o mais famoso de todos: O Google!


Tão famoso que já virou até verbo ou gíria: Vou googlar!



Para se ter uma ideia do tamanho deste mundo de pesquisa vão aí alguns dados:


 

  • O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. – Mashable;
  • 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam numa compra – Google;
  • A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%. – HubSpot;
  • 71% dos pesquisadores B2B iniciam sua busca com uma pesquisa genérica. – Google;
  • Os pesquisadores B2B fazem 12 buscas em média antes de se engajar no site de uma marca específica. – Google;
  • 93% de todo o tráfego vem de um mecanismo de busca. – Search Engine Journal;
  • Mais de 63% de todas as pesquisas são realizadas usando o Google. – Search Engine Land;
  • 75% dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa. – imFORZA;
  • 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras – Retailing Today.

 


Se você combinou as informações acima, já percebeu que não tem como seu negócio ser encontrado hoje em dia se não estiver na internet e suas ferramentas digitais estarem adequadas a ser encontradas pelo Googlebot , ou como são conhecidos popularmente, os “robozinhos” do Google.


Sim, estes tais “robozinhos” varrem a internet atrás de conteúdos ou links no site, ou redes sociais da sua empresa que se corresponda com as palavras que o cliente potencial utilizou na pesquisa Google.



Este é um caminho que torna mais provável que sua empresa apareça na primeira página ou o pódium das pesquisas Google.


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