Conheça 3 estratégias de anúncios no Google que empregamos nas campanhas dos nossos clientes

Conheça 3 estratégias de anúncios no Google que empregamos nas campanhas dos nossos clientes

Essa leitura é indicada para empresários que já tenham algum conhecimento básico sobre o funcionamento dos anúncios no Google.


Ao pesquisar no Google por um produto ou serviço, o seu potencial cliente costuma estar em uma etapa mais avançada do funil de vendas.


Ele já sabe a demanda que precisa atender, está procurando uma solução mas ainda não decidiu qual será a empresa que vai solucionar.


Para captar potenciais clientes é preciso entender o que eles pesquisam e utilizar estratégias assertivas para que sua empresa seja apresentada no momento exato em que eles procuram pelo que você oferece.


Existem inúmeras estratégias para anunciar no Google que utilizamos nas campanhas de nossos clientes.


Neste artigo listamos apenas 03 que também podem auxiliar sua empresa.



Gramado Invest


A Gramado Invest é uma renomada imobiliária que trabalha com vendas de imóveis de luxo e alto padrão, localizada em Gramado na Serra Gaúcha.


Executamos suas campanhas de anúncios no Google nas redes de pesquisa e de Display, com o objetivo de maximizar as conversões.


No caso da Gramado Invest as conversões são contabilizadas a partir de cliques nos botões de ver telefone e do WhatsApp, cadastros no formulário e extensão de chamada “ligar agora” que é apresentada nos anúncios.


Para conseguirmos totalizar estas conversões de forma clara e mais objetiva possível, criamos máscaras de corte nos números para contato em seu site.


Assim o usuário é obrigado a clicar para verificar o número completo, facilitando a contagem da conversão e também oferecendo insights poderosos para a melhoria dos anúncios.


Outra estratégia que também utilizamos para incentivar os clientes a entrarem em contato é o botão do WhatsApp, que leva o usuário diretamente para o aplicativo, podendo iniciar a conversa com a empresa sem precisar adicionar o número aos seus contatos.


Utilizamos as estratégias de extensão de chamada para os anúncios que são apresentados no mobile. 


No anúncio existe um botão escrito “ligar agora” que transfere o número de contato da empresa direto para o telefone do usuário, assim facilita o processo de ligação.


Facilitando o contato do cliente e também auxiliando na contagem das conversões.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Recorte de tela do site da Gramado Invest


As estratégias adotadas auxiliaram a manter um bom número de conversões, mesmo durante a crise causada pela pandemia de coronavírus em março de 2020.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Conversões Gramado Invest



Remarketing Dinâmico - Fogo e Art


A Fogo e Art é uma empresa fabricante de lareiras a gás, churrasqueiras e acessórios com alto padrão de design e qualidade, localizada em São Bernardo do Campo/SP.


Uma das estratégias que usamos para aumentar as conversões e também reforçar a lembrança dos produtos da empresa, é o remarketing dinâmico.


O remarketing dinâmico é uma estratégia que só pode ser aplicada para empresas que possuem e-commerce e só é apresentado na rede de display do Google.


A estratégia funciona da seguinte maneira: o usuário entra no e-commerce da empresa e têm acesso aos produtos, mas depois sai do site, podendo comprar ou não.


Os anúncios dinâmicos vão aparecer para esse usuário em sites parceiros do Google, em formato de banners visuais de acordo com aquele produto que ele estava interessado dentro do e-commerce.


A estratégia instiga ainda mais o cliente a voltar para o e-commerce e finalizar sua compra, aumentando suas conversões e reforçando a marca da empresa.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Remarketing dinâmico


O remarketing dinâmico é ideal para empresas que possuem e-commerce, sendo muito mais atrativo do que o realizado da forma tradicional.


Para mostrar como a estratégia é mais atrativa e uma ótima opção para a empresa que tem um e-commerce, vamos mostrar como um remarketing realizado da forma tradicional é diferente do dinâmico.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Remarketing



No remarketing tradicional é apresentada somente uma imagem genérica sobre a empresa que deixa em evidência seu logo.


A diferença entre dinâmico e tradicional é que o primeiro é personalizado de acordo com a pesquisa e visualização do cliente, e o segundo é mais genérico.



Estratégia para aumentar os downloads do aplicativo da Veppo


A Veppo é a empresa administradora da Estação Rodoviária de Porto Alegre, que há 70 anos presta um excelente serviço à comunidade.


Apontada pela pesquisa Abrati/VoxPopuli como a 3ª melhor do país, além de ser a primeira empresa a administrar rodoviárias no Brasil


Estruturamos suas campanhas de anúncios no Google com o objetivo de divulgar o aplicativo da rodoviária.


O aplicativo facilita a compra das passagens, possibilitando que o usuário compre antecipadamente onde estiver e não precise enfrentar filas na rodoviária.


Isso diminui a demanda nos guichês e consequentemente facilita para a administração focar em melhorar a qualidade do atendimento.


As conversões são contabilizadas a cada vez que um novo usuário faz o download do aplicativo em seu smartphone. 


Inicialmente os anúncios eram veiculados somente na rede de pesquisa do Google, onde o usuário somente conseguiria conhecer e fazer o download do aplicativo se pesquisasse.


Para ampliarmos a captação de clientes, adotamos novas estratégias, veiculando anúncios nas redes de display do Google, Youtube e Play Store, conseguindo assim alcançar mais pessoas.


Na rede de pesquisa os anúncios são apresentados quando é pesquisado sobre o aplicativo, seja com o seu próprio nome ou com palavras chaves selecionadas que acionam o anúncio.


Os anúncios na rede de pesquisa podem ser dinâmicos no mobile, apresentando somente chamadas para ação que tem relação direta com o termo que foi pesquisado.


Por exemplo: ao pesquisar “aplicativo para compra de passagens”, o anúncio será apresentado com uma chamada para ação descrevendo “compre sua passagem agora” ou “compre online sua passagem”.


Podendo variar de acordo com os termos utilizados na pesquisa.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Anúncio na rede de pesquisa


Para o anúncio ser veiculado na Play Store é utilizada uma campanha específica dentro do Google Ads para divulgação de aplicativos.


Nessa estratégia os anúncios são apresentados especificamente na loja de apps.


Na rede de display é possível fazer anúncios em formato de banners visuais que são apresentados em sites parceiros do Google, também é possível adicionar chamadas para ação que despertem o interesse do usuário.


Os anúncios veiculados na rede de display são de remarketing, que tem como objetivo apresentar o aplicativo para os usuários que realizaram uma pesquisa de horários de ônibus no site da Veppo.


Assim os potenciais clientes são impactados pelos anúncios em sites parceiros do Google, que direcionam o usuário para fazer o download do aplicativo.


Os anúncios são dinâmicos na rede de dispaly, mudando as imagens e chamadas conforme a pesquisa do usuário.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Anúncio dinâmico mobile


No Youtube os anúncios também aparecem em forma de banners visuais menores, mas são clicáveis e tem chamadas para ação pré-definidas.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Anúncio no YouTube


Todas as diferentes estratégias de divulgação levam para a mesma página de destino, que é a loja de aplicativos da Play Store onde pode ser realizado o download do aplicativo da Veppo.


Mesmo durante a crise causada pela pandemia de coronavírus em março de 2020, ainda obtivemos um número considerável de downloads do aplicativo, mantendo razoavelmente o número de conversões.


Conversões de junho


Em meses que a crise causada pela pandemia ainda não havia afetado o Rio Grande do Sul, o número de downloads do aplicativo era ainda mais significativo, como por exemplo no mês de janeiro de 2020.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Conversões de janeiro


Nos meses em que as pessoas estavam de férias, como por exemplo dezembro, o número de downloads aumenta significativamente, pois é muito mais fácil e prático fazer a compra antecipada das suas passagens para evitar filas e garatir sua vaga no ônibus.



Como trabalhamos para nossos clientes:


Aplicamos estratégias para alcançar os objetivos de nossos clientes, sempre buscando maximizar suas conversões, por isso contamos com profissionais especializados em nossa equipe.


A Agência Faro é oficialmente uma agência parceira do Google, sendo certificada com o selo Google Partner, nossos profissionais realizaram os cursos de qualificação da Skill Shop (plataforma educacional do Google) e principalmente, tem experiência na gestão de contas de anúncios de várias empresas.


Contamos com um gerente de contas focado especialmente em acompanhar os resultados, analisar e criar novas estratégias que auxiliem nossos clientes a alcançarem seus objetivos de campanha.


O gerente de contas acompanha diariamente a conta de cada cliente, sempre pensando em como otimizar anúncios e estratégias, mantendo os clientes informados sobre as estratégias e ações que está tomando.


Além disso enviamos relatórios mensais descrevendo os resultados alcançados para cada cliente, fortalecendo o alinhamento das campanhas.


Sua empresa ainda não anuncia no Google? Saiba que está perdendo um grande canal de vendas, que pode captar potenciais clientes interessados no seu produto ou serviço.


Quer saber mais detalhes sobre como funcionam anúncios no Google e qual retorno financeiro pode trazer para a sua empresa?


Entre em contato conosco através do número (51) 9 9903-4794 ou e-mail contato@agenciafaro.com.br. e receba uma assessoria especializada em Google Ads para sua empresa.


Essa leitura é indicada para empresários que já tenham algum conhecimento básico sobre o funcionamento dos anúncios no Google.


Ao pesquisar no Google por um produto ou serviço, o seu potencial cliente costuma estar em uma etapa mais avançada do funil de vendas.


Ele já sabe a demanda que precisa atender, está procurando uma solução mas ainda não decidiu qual será a empresa que vai solucionar.


Para captar potenciais clientes é preciso entender o que eles pesquisam e utilizar estratégias assertivas para que sua empresa seja apresentada no momento exato em que eles procuram pelo que você oferece.


Existem inúmeras estratégias para anunciar no Google que utilizamos nas campanhas de nossos clientes.


Neste artigo listamos apenas 03 que também podem auxiliar sua empresa.



Gramado Invest


A Gramado Invest é uma renomada imobiliária que trabalha com vendas de imóveis de luxo e alto padrão, localizada em Gramado na Serra Gaúcha.


Executamos suas campanhas de anúncios no Google nas redes de pesquisa e de Display, com o objetivo de maximizar as conversões.


No caso da Gramado Invest as conversões são contabilizadas a partir de cliques nos botões de ver telefone e do WhatsApp, cadastros no formulário e extensão de chamada “ligar agora” que é apresentada nos anúncios.


Para conseguirmos totalizar estas conversões de forma clara e mais objetiva possível, criamos máscaras de corte nos números para contato em seu site.


Assim o usuário é obrigado a clicar para verificar o número completo, facilitando a contagem da conversão e também oferecendo insights poderosos para a melhoria dos anúncios.


Outra estratégia que também utilizamos para incentivar os clientes a entrarem em contato é o botão do WhatsApp, que leva o usuário diretamente para o aplicativo, podendo iniciar a conversa com a empresa sem precisar adicionar o número aos seus contatos.


Utilizamos as estratégias de extensão de chamada para os anúncios que são apresentados no mobile. 


No anúncio existe um botão escrito “ligar agora” que transfere o número de contato da empresa direto para o telefone do usuário, assim facilita o processo de ligação.


Facilitando o contato do cliente e também auxiliando na contagem das conversões.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Recorte de tela do site da Gramado Invest


As estratégias adotadas auxiliaram a manter um bom número de conversões, mesmo durante a crise causada pela pandemia de coronavírus em março de 2020.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Conversões Gramado Invest



Remarketing Dinâmico - Fogo e Art


A Fogo e Art é uma empresa fabricante de lareiras a gás, churrasqueiras e acessórios com alto padrão de design e qualidade, localizada em São Bernardo do Campo/SP.


Uma das estratégias que usamos para aumentar as conversões e também reforçar a lembrança dos produtos da empresa, é o remarketing dinâmico.


O remarketing dinâmico é uma estratégia que só pode ser aplicada para empresas que possuem e-commerce e só é apresentado na rede de display do Google.


A estratégia funciona da seguinte maneira: o usuário entra no e-commerce da empresa e têm acesso aos produtos, mas depois sai do site, podendo comprar ou não.


Os anúncios dinâmicos vão aparecer para esse usuário em sites parceiros do Google, em formato de banners visuais de acordo com aquele produto que ele estava interessado dentro do e-commerce.


A estratégia instiga ainda mais o cliente a voltar para o e-commerce e finalizar sua compra, aumentando suas conversões e reforçando a marca da empresa.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Remarketing dinâmico


O remarketing dinâmico é ideal para empresas que possuem e-commerce, sendo muito mais atrativo do que o realizado da forma tradicional.


Para mostrar como a estratégia é mais atrativa e uma ótima opção para a empresa que tem um e-commerce, vamos mostrar como um remarketing realizado da forma tradicional é diferente do dinâmico.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Remarketing



No remarketing tradicional é apresentada somente uma imagem genérica sobre a empresa que deixa em evidência seu logo.


A diferença entre dinâmico e tradicional é que o primeiro é personalizado de acordo com a pesquisa e visualização do cliente, e o segundo é mais genérico.



Estratégia para aumentar os downloads do aplicativo da Veppo


A Veppo é a empresa administradora da Estação Rodoviária de Porto Alegre, que há 70 anos presta um excelente serviço à comunidade.


Apontada pela pesquisa Abrati/VoxPopuli como a 3ª melhor do país, além de ser a primeira empresa a administrar rodoviárias no Brasil


Estruturamos suas campanhas de anúncios no Google com o objetivo de divulgar o aplicativo da rodoviária.


O aplicativo facilita a compra das passagens, possibilitando que o usuário compre antecipadamente onde estiver e não precise enfrentar filas na rodoviária.


Isso diminui a demanda nos guichês e consequentemente facilita para a administração focar em melhorar a qualidade do atendimento.


As conversões são contabilizadas a cada vez que um novo usuário faz o download do aplicativo em seu smartphone. 


Inicialmente os anúncios eram veiculados somente na rede de pesquisa do Google, onde o usuário somente conseguiria conhecer e fazer o download do aplicativo se pesquisasse.


Para ampliarmos a captação de clientes, adotamos novas estratégias, veiculando anúncios nas redes de display do Google, Youtube e Play Store, conseguindo assim alcançar mais pessoas.


Na rede de pesquisa os anúncios são apresentados quando é pesquisado sobre o aplicativo, seja com o seu próprio nome ou com palavras chaves selecionadas que acionam o anúncio.


Os anúncios na rede de pesquisa podem ser dinâmicos no mobile, apresentando somente chamadas para ação que tem relação direta com o termo que foi pesquisado.


Por exemplo: ao pesquisar “aplicativo para compra de passagens”, o anúncio será apresentado com uma chamada para ação descrevendo “compre sua passagem agora” ou “compre online sua passagem”.


Podendo variar de acordo com os termos utilizados na pesquisa.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Anúncio na rede de pesquisa


Para o anúncio ser veiculado na Play Store é utilizada uma campanha específica dentro do Google Ads para divulgação de aplicativos.


Nessa estratégia os anúncios são apresentados especificamente na loja de apps.


Na rede de display é possível fazer anúncios em formato de banners visuais que são apresentados em sites parceiros do Google, também é possível adicionar chamadas para ação que despertem o interesse do usuário.


Os anúncios veiculados na rede de display são de remarketing, que tem como objetivo apresentar o aplicativo para os usuários que realizaram uma pesquisa de horários de ônibus no site da Veppo.


Assim os potenciais clientes são impactados pelos anúncios em sites parceiros do Google, que direcionam o usuário para fazer o download do aplicativo.


Os anúncios são dinâmicos na rede de dispaly, mudando as imagens e chamadas conforme a pesquisa do usuário.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Anúncio dinâmico mobile


No Youtube os anúncios também aparecem em forma de banners visuais menores, mas são clicáveis e tem chamadas para ação pré-definidas.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Anúncio no YouTube


Todas as diferentes estratégias de divulgação levam para a mesma página de destino, que é a loja de aplicativos da Play Store onde pode ser realizado o download do aplicativo da Veppo.


Mesmo durante a crise causada pela pandemia de coronavírus em março de 2020, ainda obtivemos um número considerável de downloads do aplicativo, mantendo razoavelmente o número de conversões.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Conversões de junho


Em meses que a crise causada pela pandemia ainda não havia afetado o Rio Grande do Sul, o número de downloads do aplicativo era ainda mais significativo, como por exemplo no mês de janeiro de 2020.


conheca-03-estrategias-de-anuncios-no-google

Conversões de janeiro


Nos meses em que as pessoas estavam de férias, como por exemplo dezembro, o número de downloads aumenta significativamente, pois é muito mais fácil e prático fazer a compra antecipada das suas passagens para evitar filas e garatir sua vaga no ônibus.



Como trabalhamos para nossos clientes:


Aplicamos estratégias para alcançar os objetivos de nossos clientes, sempre buscando maximizar suas conversões, por isso contamos com profissionais especializados em nossa equipe.


A Agência Faro é oficialmente uma agência parceira do Google, sendo certificada com o selo Google Partner, nossos profissionais realizaram os cursos de qualificação da Skill Shop (plataforma educacional do Google) e principalmente, tem experiência na gestão de contas de anúncios de várias empresas.


Contamos com um gerente de contas focado especialmente em acompanhar os resultados, analisar e criar novas estratégias que auxiliem nossos clientes a alcançarem seus objetivos de campanha.


O gerente de contas acompanha diariamente a conta de cada cliente, sempre pensando em como otimizar anúncios e estratégias, mantendo os clientes informados sobre as estratégias e ações que está tomando.


Além disso enviamos relatórios mensais descrevendo os resultados alcançados para cada cliente, fortalecendo o alinhamento das campanhas.


Sua empresa ainda não anuncia no Google? Saiba que está perdendo um grande canal de vendas, que pode captar potenciais clientes interessados no seu produto ou serviço.


Quer saber mais detalhes sobre como funcionam anúncios no Google e qual retorno financeiro pode trazer para a sua empresa?


Entre em contato conosco através do número (51) 9 9903-4794 ou e-mail contato@agenciafaro.com.br. e receba uma assessoria especializada em Google Ads para sua empresa.


Share by: