Interações no Facebook: principais tópicos que você precisa saber

Interações no Facebook: principais tópicos que você precisa saber

Estar conectado é estar com atualizações em sua timeline segundo à segundo, mas como dar a devida atenção aos seus usuários e não deixar que essa comunicação passe despercebida pela sua própria marca?


Além de conhecer a ferramenta, é preciso sempre estar envolvido com o seu público, dialogando e gerando interações para que haja engajamento e fidelização dele com o seu negócio.


De acordo com a pesquisa realizada pela Quartz divulgada como parte do relatório Internet Health Report v0.1, foi constatado que 55% dos brasileiros que acessam o Facebook afirmam que, para eles, a rede é a internet em si, é o local onde encontram informações, ficam sabendo de novidades e se conectam com outras pessoas, não precisando acessar outros sites ou outras plataformas para se manterem informados.


Ou seja, interagir com seus usuários é fundamental para que esse reflexo de comunicação seja visto de forma positiva e esse cliente se sinta satisfeito com a marca.


Sugerimos algumas dicas a serem aplicadas quando o assunto é gestão no Facebook:



Posicionamento


Sempre tenha em mente que a organização está na rede como marca e não como um perfil pessoal, brincadeiras à parte dependendo do nicho são aceitas, mas jamais extrapole o limite e o bom senso.


Nas redes sociais, as publicações estão expostas e podem receber qualquer tipo de critica, tanto positiva quanto negativa, não se pode controlar isso, mas é possível administrar, conforme o segundo item a seguir.


Responda, sempre


Seja recebendo um elogio, sugestão, crítica ou reclamação: responda sempre. Nunca deixe seu cliente sem resposta, pois ele fará barulho e será alto!


Então fique sempre atento à todos os comentários em posts, avaliações da página e marcações com o nome de sua empresa, além de não deixar o cliente falando sozinho, ele vai se sentir ouvido quando receber a sua resposta e ficará satisfeito com o atendimento.


Um dos nossos clientes que pode ser um bom exemplo é o Cine Via Sete 3D, com comentários dinâmicos e personalizados. 


Comunicação adaptada a cada cliente




Gere curiosidade


Para que possamos ter a gestão de interações, precisamos que elas aconteçam. Instigue seu público, faça enquetes, converse diretamente com ele. Posts que envolvem a participação do público são fundamentais para que a marca esteja ativa frequentemente em sua rede.


Além de ter um feedback constante sobre sua página, o alcance pode ser observado e analisado diariamente e assim é possível verificar se sua estratégia de comunicação e sua gestão estão atingindo seus objetivos.



Gerindo com estratégia, transparência e agilidade, sua marca será bem vista e sua reputação não estará somente nas redes sociais, mas sim acompanhará seu público para fora delas e nós aqui da agência podemos fazer isso para você!


Estar conectado é estar com atualizações em sua timeline segundo à segundo, mas como dar a devida atenção aos seus usuários e não deixar que essa comunicação passe despercebida pela sua própria marca?


Além de conhecer a ferramenta, é preciso sempre estar envolvido com o seu público, dialogando e gerando interações para que haja engajamento e fidelização dele com o seu negócio.


De acordo com a pesquisa realizada pela Quartz divulgada como parte do relatório Internet Health Report v0.1, foi constatado que 55% dos brasileiros que acessam o Facebook afirmam que, para eles, a rede é a internet em si, é o local onde encontram informações, ficam sabendo de novidades e se conectam com outras pessoas, não precisando acessar outros sites ou outras plataformas para se manterem informados.


Ou seja, interagir com seus usuários é fundamental para que esse reflexo de comunicação seja visto de forma positiva e esse cliente se sinta satisfeito com a marca.


Sugerimos algumas dicas a serem aplicadas quando o assunto é gestão no Facebook:



Posicionamento


Sempre tenha em mente que a organização está na rede como marca e não como um perfil pessoal, brincadeiras à parte dependendo do nicho são aceitas, mas jamais extrapole o limite e o bom senso.


Nas redes sociais, as publicações estão expostas e podem receber qualquer tipo de critica, tanto positiva quanto negativa, não se pode controlar isso, mas é possível administrar, conforme o segundo item a seguir.


Responda, sempre


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Então fique sempre atento à todos os comentários em posts, avaliações da página e marcações com o nome de sua empresa, além de não deixar o cliente falando sozinho, ele vai se sentir ouvido quando receber a sua resposta e ficará satisfeito com o atendimento.


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Além de ter um feedback constante sobre sua página, o alcance pode ser observado e analisado diariamente e assim é possível verificar se sua estratégia de comunicação e sua gestão estão atingindo seus objetivos.



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