Como nossos clientes estão enfrentando a crise econômica

Como nossos clientes estão enfrentando a crise econômica

Veja algumas ideias, informações e medidas de como nossos clientes estão enfrentando a crise econômica.


As consequências da pandemia de coronavírus (COVID-19) estão afetando diretamente os negócios de todos os nossos clientes. Certamente sua empresa também está sofrendo com esta crise que já não é apenas de saúde mas sim econômica.


Muitas cidades do país decretaram fechamento total dos comércios, obrigando muitas empresas a cancelarem suas atividades sem aviso prévio e planejamento.


Alguns de nossos clientes, principalmente do ramo de móveis planejados, estão apostando na captação de leads como recurso para manter suas vendas neste período.


Montamos um panorama desta situação, analisando os leads de dois finais de semana.


Compreendendo aos dias 14 a 15 de março, onde o comércio ainda não tinha sido fechado, e do final de semana posterior, compondo-se dos dias 21 a 22 de março, onde o fechamento já havia sido decretado.


Protegendo os nomes das empresas, chegamos a esta tabela:

 

Variação de captação de leads.


Analisando os dados acima dispostos, é possível perceber que cinco empresas obtiveram baixas na captação de leads, considerando a comparação com o final de semana anterior.


Este cenário justifica-se pelo grande volume de informações nas redes sociais e o foco das pessoas voltado à pandemia de Coronavírus.


Duas das empresas listadas acima mantiveram seus números e três aumentaram os seus leads. Este aumento na captação ocorreu por três pontos principais:


O primeiro ponto foi o aumento dos prazos de pagamentos, ou seja, condições de parcelamento mais flexíveis para os clientes, o que facilita a tomada de decisão de comprar.


O segundo, foi a criação de anúncios em forma de carrossel que possibilitam a veiculação de três a cinco imagens ou vídeos, trazendo uma gama de possibilidades maiores, despertando mais a atenção do público. 


O terceiro, consiste no aumento de alcance dos anúncios no final de semana referente aos dias 21 a 22 de março, ou seja, eles foram expostos mais vezes e mais pessoas os viram.


Acreditamos que como as pessoas estão em regime de isolamento social, passam mais tempo navegando nas redes sociais e consequentemente observam e recebem mais anúncios.


A lógica para criação de espaço para a publicidade é simples: se você fica 5 minutos por dia nas redes sociais, o espaço disponível para apresentar anúncios é “x”. 


Se você fica 50 minutos por dia nas redes sociais, o espaço para apresentação de anúncios é “10x”, ou seja, muito mais oportunidades para que os anúncios sejam apresentados.


Um de nossos clientes que está agindo mais rápido diante desta crise é o Super Pandia em Porto Alegre que começou a divulgar em suas redes sociais a entrega de produtos diretamente nas residências das pessoas.


Assim o interessado faz o pedido via WhatsApp e os atendentes organizam os itens solicitados e enviam, fazendo com que a pessoa não precise sair de sua casa para adquirir os itens básicos de consumo.


A solução dessa crise, passa por oferecer aos clientes maiores possibilidades de adquirir seus produtos ou serviços e manifestar sua verdadeira preocupação e engajamento em resolver os problemas deles.


Fortalecendo o relacionamento entre ambas as partes, criando um cenário de confiança e segurança.


Evidenciando o seu compromisso de atender as necessidades dos seus clientes.


O Governo também adotou medidas que visam a injeção de recursos e minimização dos efeitos desta crise na economia do país. Alguns de nossos clientes já estão aproveitando.


A primeira medida provisória efetivada pelo Ministério da Economia, foi o decreto de calamidade pública até o final deste ano, que permite o Governo gastar mais do que o previsto para contenção desta pandemia, assim os recursos podem ser injetados no mercado com a intenção de reduzir o impacto econômico. 


Outras medidas tomadas pelo Governo e pelos bancos brasileiros são: 


 

  • A Caixa Econômica Federal reduziu os juros de até 45% a.a nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês (Fonte: https://glo.bo/3ajDjja);

 


 

  • Disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação, para as empresas (Fonte: https://bit.ly/3dqTopn);

 


 

  • Disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços (Fonte: https://bit.ly/3dqTopn);

 


 

  • Suspensão da exigibilidade do recolhimento do FGTS pelos empregadores, referentes às competências de março, abril e maio de 2020. Após estes meses, poderá ser realizado o pagamento parcelado nos seis meses subsequentes a essas datas (Fonte: https://bit.ly/2WB0kdA);

 


 

  • Permissão de redução de até 50% da jornada de trabalho, com corte do salário na mesma proporção (Fonte: https://glo.bo/2UyKuNR);

 


 

  • Antecipação na concessão de férias coletivas ou férias individuais, antecipação de feriados não religiosos e utilização do saldo de banco de horas, notificadas num prazo de 48 horas (Fonte: https://bit.ly/2Jd5lRy);

 


 

  • Prorrogue todos os impostos vigentes que os bancos liberaram para pagamento em até três meses, apresentando declaração;

 


 

  • Faça um planejamento financeiro semanal determinando seu custo operacional, a partir disto, comece a reduzir;

 


 

  • Estabeleça um contato direto com seu cliente, contato personalizado;

 


 

  • Redução de investimentos e gastos, procure manter seu custo mínimo de operação.

 


Estas medidas podem auxiliar a sua empresa a manter-se ativa no mercado.


A crise financeira causada pela pandemia de coronavírus não pode ser evitada, mas pode ser amenizada com medidas rápidas que fazem efeito de curto prazo e tem o potencial de garantir a sobrevivência da sua empresa durante esse período.


Estamos juntos na busca pelas soluções que vão nos levar a superar isso tudo.


Nossa equipe está acompanhando o comportamento dos consumidores em tempo real e atenta aos detalhes que possam oferecer bons insights sobre como vender nesse momento.


Em breve vamos trazer mais informações úteis para o seu negócio.


Veja algumas ideias, informações e medidas de como nossos clientes estão enfrentando a crise econômica.


As consequências da pandemia de coronavírus (COVID-19) estão afetando diretamente os negócios de todos os nossos clientes. Certamente sua empresa também está sofrendo com esta crise que já não é apenas de saúde mas sim econômica.


Muitas cidades do país decretaram fechamento total dos comércios, obrigando muitas empresas a cancelarem suas atividades sem aviso prévio e planejamento.


Alguns de nossos clientes, principalmente do ramo de móveis planejados, estão apostando na captação de leads como recurso para manter suas vendas neste período.


Montamos um panorama desta situação, analisando os leads de dois finais de semana.


Compreendendo aos dias 14 a 15 de março, onde o comércio ainda não tinha sido fechado, e do final de semana posterior, compondo-se dos dias 21 a 22 de março, onde o fechamento já havia sido decretado.


Protegendo os nomes das empresas, chegamos a esta tabela:

 

Variação de captação de leads.


Analisando os dados acima dispostos, é possível perceber que cinco empresas obtiveram baixas na captação de leads, considerando a comparação com o final de semana anterior.


Este cenário justifica-se pelo grande volume de informações nas redes sociais e o foco das pessoas voltado à pandemia de Coronavírus.


Duas das empresas listadas acima mantiveram seus números e três aumentaram os seus leads. Este aumento na captação ocorreu por três pontos principais:


O primeiro ponto foi o aumento dos prazos de pagamentos, ou seja, condições de parcelamento mais flexíveis para os clientes, o que facilita a tomada de decisão de comprar.


O segundo, foi a criação de anúncios em forma de carrossel que possibilitam a veiculação de três a cinco imagens ou vídeos, trazendo uma gama de possibilidades maiores, despertando mais a atenção do público. 


O terceiro, consiste no aumento de alcance dos anúncios no final de semana referente aos dias 21 a 22 de março, ou seja, eles foram expostos mais vezes e mais pessoas os viram.


Acreditamos que como as pessoas estão em regime de isolamento social, passam mais tempo navegando nas redes sociais e consequentemente observam e recebem mais anúncios.


A lógica para criação de espaço para a publicidade é simples: se você fica 5 minutos por dia nas redes sociais, o espaço disponível para apresentar anúncios é “x”. 


Se você fica 50 minutos por dia nas redes sociais, o espaço para apresentação de anúncios é “10x”, ou seja, muito mais oportunidades para que os anúncios sejam apresentados.


Um de nossos clientes que está agindo mais rápido diante desta crise é o Super Pandia em Porto Alegre que começou a divulgar em suas redes sociais a entrega de produtos diretamente nas residências das pessoas.


Assim o interessado faz o pedido via WhatsApp e os atendentes organizam os itens solicitados e enviam, fazendo com que a pessoa não precise sair de sua casa para adquirir os itens básicos de consumo.


A solução dessa crise, passa por oferecer aos clientes maiores possibilidades de adquirir seus produtos ou serviços e manifestar sua verdadeira preocupação e engajamento em resolver os problemas deles.


Fortalecendo o relacionamento entre ambas as partes, criando um cenário de confiança e segurança.


Evidenciando o seu compromisso de atender as necessidades dos seus clientes.


O Governo também adotou medidas que visam a injeção de recursos e minimização dos efeitos desta crise na economia do país. Alguns de nossos clientes já estão aproveitando.


A primeira medida provisória efetivada pelo Ministério da Economia, foi o decreto de calamidade pública até o final deste ano, que permite o Governo gastar mais do que o previsto para contenção desta pandemia, assim os recursos podem ser injetados no mercado com a intenção de reduzir o impacto econômico. 



Outras medidas tomadas pelo Governo e pelos bancos brasileiros são: 


 

  • A Caixa Econômica Federal reduziu os juros de até 45% a.a nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês (Fonte: https://glo.bo/3ajDjja);

 


 

  • Disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação, para as empresas (Fonte: https://bit.ly/3dqTopn);

 


 

  • Disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços (Fonte: https://bit.ly/3dqTopn);

 


 

  • Suspensão da exigibilidade do recolhimento do FGTS pelos empregadores, referentes às competências de março, abril e maio de 2020. Após estes meses, poderá ser realizado o pagamento parcelado nos seis meses subsequentes a essas datas (Fonte: https://bit.ly/2WB0kdA);

 


 

  • Permissão de redução de até 50% da jornada de trabalho, com corte do salário na mesma proporção (Fonte: https://glo.bo/2UyKuNR);

 


 

  • Antecipação na concessão de férias coletivas ou férias individuais, antecipação de feriados não religiosos e utilização do saldo de banco de horas, notificadas num prazo de 48 horas (Fonte: https://bit.ly/2Jd5lRy);

 


 

  • Prorrogue todos os impostos vigentes que os bancos liberaram para pagamento em até três meses, apresentando declaração;

 


 

  • Faça um planejamento financeiro semanal determinando seu custo operacional, a partir disto, comece a reduzir;

 


 

  • Estabeleça um contato direto com seu cliente, contato personalizado;

 


 

  • Redução de investimentos e gastos, procure manter seu custo mínimo de operação.

 



Estas medidas podem auxiliar a sua empresa a manter-se ativa no mercado.


A crise financeira causada pela pandemia de coronavírus não pode ser evitada, mas pode ser amenizada com medidas rápidas que fazem efeito de curto prazo e tem o potencial de garantir a sobrevivência da sua empresa durante esse período.


Estamos juntos na busca pelas soluções que vão nos levar a superar isso tudo.


Nossa equipe está acompanhando o comportamento dos consumidores em tempo real e atenta aos detalhes que possam oferecer bons insights sobre como vender nesse momento.


Em breve vamos trazer mais informações úteis para o seu negócio.


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