A importância de ter um blog no seu site

A importância de ter um blog no seu site

Uma das ferramentas que aumentam, e muito, a visibilidade de uma empresa, é o blog.


Com ele é possível levar conteúdo relevante para o seu público-alvo e isso inclui o público de pequenas, médias e grande empresas.


O blog nada mais é do que uma página composta por diversos conteúdos, incluindo a possibilidade de áudios, textos, fotos, vídeos e outros recursos para poder informar sobre assuntos relacionados ao seu produto ou serviço.


Quer entender por que é importante ter um blog no seu site? Então continue lendo o nosso artigo!



Sobre o que eu devo escrever?


Você deve abordar assuntos relevantes para o seu público, ou seja, o mercado que você quer atingir.


Além disso, você também pode divulgar informações sobre os seus produtos e serviços, mostrando seus benefícios, por exemplo.



Como posso aumentar a minha visibilidade com o blog?


Se o seu conteúdo tiver qualidade e ajudar as pessoas, a sua marca será vista como uma autoridade no assunto.


Muitas pessoas ao lerem um artigo útil, indicam a leitura para outras pessoas, compartilham o link do artigo e esse conteúdo acaba indo parar nas mãos de seus potenciais clientes.


Quanto mais pessoas estiverem lendo os seus artigos, maior é a chance de você atingir um potencial cliente. Quanto melhor for o seu conteúdo, maior será a quantidade de pessoas que visitarão o seu site em busca de novas informações úteis.


Cada artigo no seu blog é um link a mais que o Google rastreia e pode fazer com que o seu site tenha mais visibilidade.



Como melhorar o relacionamento?


Criar um bom relacionamento com o cliente é um dos pontos mais importantes na comunicação da sua empresa, e o blog permite que você melhore isso.


Disponibilizando um link para conversa via chat, você permite que durante a leitura, o leitor entre em contato imediatamente com você caso tenha alguma dúvida.


Neste momento você tem uma excelente oportunidade para conseguir informações como o e-mail e telefone do lead para iniciar um relacionamento e oferecer o que a sua empresa vende.


Além disso, o blog é muito útil para você educar os seus clientes. Muitas das informações que você precisaria explicar por telefone ou em reunião, você pode publicar no seu blog.


Eventualmente seus clientes vão ler e consequentemente reduzir a pressão no seu suporte técnico, por exemplo.


 


Como converter os acessos em vendas?


Ao criar um blog as suas chances de conversões de vendas aumentam muito mais do que simplesmente você ter um site somente com informações dos produtos.


Publique informações úteis, relevantes e bem detalhadas sobre os produtos e serviços que você oferece.


Assim você tira todas as dúvidas de modo rápido, obtendo um contato mais próximo com o seu potencial cliente, aumentando suas chances de fechar bons negócios.

 


Lembre-se: o blog é uma ferramenta de auxílio para a divulgação do seu conteúdo, aumento do engajamento e aproximação com o seu cliente.


Isso gera credibilidade em seu negócio e aumenta a visibilidade, expandindo a sua marca dentro do mundo digital.



Que tal aplicar as melhores estratégias de marketing digital agora mesmo na sua empresa?


Entre em contato com a Agência Faro através do e-mail contato@agenciafaro.com.br e transforme o seu negócio!

Uma das ferramentas que aumentam, e muito, a visibilidade de uma empresa, é o blog.


Com ele é possível levar conteúdo relevante para o seu público-alvo e isso inclui o público de pequenas, médias e grande empresas.


O blog nada mais é do que uma página composta por diversos conteúdos, incluindo a possibilidade de áudios, textos, fotos, vídeos e outros recursos para poder informar sobre assuntos relacionados ao seu produto ou serviço.


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Sobre o que eu devo escrever?


Você deve abordar assuntos relevantes para o seu público, ou seja, o mercado que você quer atingir.


Além disso, você também pode divulgar informações sobre os seus produtos e serviços, mostrando seus benefícios, por exemplo.



Como posso aumentar a minha visibilidade com o blog?


Se o seu conteúdo tiver qualidade e ajudar as pessoas, a sua marca será vista como uma autoridade no assunto.


Muitas pessoas ao lerem um artigo útil, indicam a leitura para outras pessoas, compartilham o link do artigo e esse conteúdo acaba indo parar nas mãos de seus potenciais clientes.


Quanto mais pessoas estiverem lendo os seus artigos, maior é a chance de você atingir um potencial cliente. Quanto melhor for o seu conteúdo, maior será a quantidade de pessoas que visitarão o seu site em busca de novas informações úteis.


Cada artigo no seu blog é um link a mais que o Google rastreia e pode fazer com que o seu site tenha mais visibilidade.



Como melhorar o relacionamento?


Criar um bom relacionamento com o cliente é um dos pontos mais importantes na comunicação da sua empresa, e o blog permite que você melhore isso.


Disponibilizando um link para conversa via chat, você permite que durante a leitura, o leitor entre em contato imediatamente com você caso tenha alguma dúvida.


Neste momento você tem uma excelente oportunidade para conseguir informações como o e-mail e telefone do lead para iniciar um relacionamento e oferecer o que a sua empresa vende.


Além disso, o blog é muito útil para você educar os seus clientes. Muitas das informações que você precisaria explicar por telefone ou em reunião, você pode publicar no seu blog.


Eventualmente seus clientes vão ler e consequentemente reduzir a pressão no seu suporte técnico, por exemplo.


 


Como converter os acessos em vendas?


Ao criar um blog as suas chances de conversões de vendas aumentam muito mais do que simplesmente você ter um site somente com informações dos produtos.


Publique informações úteis, relevantes e bem detalhadas sobre os produtos e serviços que você oferece.


Assim você tira todas as dúvidas de modo rápido, obtendo um contato mais próximo com o seu potencial cliente, aumentando suas chances de fechar bons negócios.

 


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