Será que eu devo terceirizar o marketing da minha empresa?

Será que eu devo terceirizar o marketing da minha empresa?

Essa pergunta é feita por diversos empreendedores, atingindo empresas de pequeno a médio porte.


A terceirização de alguns setores dentro de uma empresa está virando tendência, principalmente para aqueles empresários que não querem perder o foco naquilo em que são especialistas. 


Optar por essa estratégia é deixar o trabalho ser executado por quem de fato é da área, seja no segmento da contabilidade, de logística ou do próprio marketing.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Mas será que a empresa deve contratar uma pessoa para ficar no local físico cuidando da comunicação ou contratar uma agência?

 

Existem muitos benefícios ao contratar uma agência para criar e monitorar as estratégias de uma marca e isso não exclui o fato de que você pode ter uma pessoa fazendo o alinhamento das demandas com a agência.


Para que isso não seja mais um detalhe que precise da atenção do dono do negócio, o ideal é ter uma pessoa segmentada para essa função.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Benefícios da terceirização do marketing


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Definição clara de metas e objetivos


Essa é a primeira parte do planejamento. Uma agência trabalha com metas, pois são exatamente elas que mostram os resultados e progressos do projeto que está em andamento.


A partir das necessidades e demandas é possível executar as ações e analisar em tempo real o que está funcionando para a sua marca.


De acordo com o andamento, pode-se fazer alterações no momento da sua execução. Já imaginou administrar o seu próprio negócio e ainda ter que cuidar de todo esse trabalho? 


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Economia nos custos


Você deve estar pensando em quanto isso custaria para você, não é mesmo?


Primeiro você deve deixar claro em sua mente que essa escolha é um investimento para a sua marca que trará ótimos resultados e que é possível você ter uma pessoa dentro da sua empresa responsável por toda a parte de comunicação e contratar uma agência para as questões operacionais


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Otimização de trabalho


Por exemplo, o profissional contratado precisa executar o lançamento de uma campanha para a sua marca, mas precisa também do material para isso, esse profissional é responsável pelo alinhamento de comunicação, conhecendo a estratégia da empresa com essa campanha, mas a agência é responsável pela criação de todo o material, tendo os valores alinhados com esse profissional.


Assim a sua comunicação fica totalmente completa!


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Uma dica importante é de que esse profissional não seja o empresário do negócio.


Por mais que ele queira estar por dentro de todas as demandas, ele é uma das pessoas mais atarefadas da empresa, o trabalho pode ficar comprometido e não ser executado no seu tempo certo, prejudicando o alcance das metas.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Caso você queira contratar todos os serviços terceirizados de marketing, você pode entrar em contato com a Agência Faro, temos uma equipe especializada pronta para conhecer a sua marca e fazer ela ter mais sucesso!


Essa pergunta é feita por diversos empreendedores, atingindo empresas de pequeno a médio porte.


A terceirização de alguns setores dentro de uma empresa está virando tendência, principalmente para aqueles empresários que não querem perder o foco naquilo em que são especialistas. 


Optar por essa estratégia é deixar o trabalho ser executado por quem de fato é da área, seja no segmento da contabilidade, de logística ou do próprio marketing.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Mas será que a empresa deve contratar uma pessoa para ficar no local físico cuidando da comunicação ou contratar uma agência?

 

Existem muitos benefícios ao contratar uma agência para criar e monitorar as estratégias de uma marca e isso não exclui o fato de que você pode ter uma pessoa fazendo o alinhamento das demandas com a agência.


Para que isso não seja mais um detalhe que precise da atenção do dono do negócio, o ideal é ter uma pessoa segmentada para essa função.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Benefícios da terceirização do marketing


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Definição clara de metas e objetivos


Essa é a primeira parte do planejamento. Uma agência trabalha com metas, pois são exatamente elas que mostram os resultados e progressos do projeto que está em andamento.


A partir das necessidades e demandas é possível executar as ações e analisar em tempo real o que está funcionando para a sua marca.


De acordo com o andamento, pode-se fazer alterações no momento da sua execução. Já imaginou administrar o seu próprio negócio e ainda ter que cuidar de todo esse trabalho? 


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Economia nos custos


Você deve estar pensando em quanto isso custaria para você, não é mesmo?


Primeiro você deve deixar claro em sua mente que essa escolha é um investimento para a sua marca que trará ótimos resultados e que é possível você ter uma pessoa dentro da sua empresa responsável por toda a parte de comunicação e contratar uma agência para as questões operacionais


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Otimização de trabalho


Por exemplo, o profissional contratado precisa executar o lançamento de uma campanha para a sua marca, mas precisa também do material para isso, esse profissional é responsável pelo alinhamento de comunicação, conhecendo a estratégia da empresa com essa campanha, mas a agência é responsável pela criação de todo o material, tendo os valores alinhados com esse profissional.


Assim a sua comunicação fica totalmente completa!


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Uma dica importante é de que esse profissional não seja o empresário do negócio.


Por mais que ele queira estar por dentro de todas as demandas, ele é uma das pessoas mais atarefadas da empresa, o trabalho pode ficar comprometido e não ser executado no seu tempo certo, prejudicando o alcance das metas.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Caso você queira contratar todos os serviços terceirizados de marketing, você pode entrar em contato com a Agência Faro, temos uma equipe especializada pronta para conhecer a sua marca e fazer ela ter mais sucesso!