Parceiros Certificados Tray

Parceiros Certificados Tray

Buscando maneiras de entregar serviços de qualidade e com tecnologia atualizada para nossos clientes, iniciamos em março/2020 o processo de seleção para formalizar a parceria com a Tray, a única plataforma que nos sentimos confiantes para indicar aos nossos clientes.


Desde então oficialmente somos uma agência parceira da Tray , uma plataforma de criação de e-commerces que fornece tecnologia para desenvolvimento de lojas virtuais.


A Tray é uma empresa consolidada que está há 17 anos no mercado fornecendo tecnologia para a operação de mais de 15 mil e-commerces.


Selo Parceiro Tray exclusivo para agências certificadas


Nos sentimos seguros para trabalhar com a Tray depois de testar várias opções disponíveis no mercado avaliando quesitos como:


• Performance de carregamento;

• SEO (search engine optimization);

• Integrações com sistemas externos;

• Opções de personalização do layout;

• Usabilidade do sistema;

• Funcionalidades disponíveis no painel administrativo;

• Qualidade e velocidade de atendimento do suporte técnico.


Com essa parceria conseguimos automatizar boa parte do processo técnico operacional de desenvolvimento de e-commerces. Como, por exemplo, a criação do fluxo da compra e as integrações com gateways de pagamento e cálculo do valor do frete .


Assim nossos projetos são entregues em menos tempo e com maior número de funcionalidades disponíveis para atender as necessidades específicas de cada cliente.


A plataforma vem sendo atualizada constantemente ao longo dos últimos 17 anos para se adaptar a realidade e necessidades de cada negócio.


Listamos algumas das mais importantes vantagens que nos levaram a escolher a Tray como nossa plataforma para desenvolvimento de e-commerces.


Sem cobrança por porcentagem de vendas


Nos cinco primeiros planos de contratação da Tray, não é cobrada porcentagem pelas vendas que são realizadas através da sua loja virtual.


Essa é umas das grandes vantagens da Tray, já que a maioria das plataformas de e-commerce que conhecemos faz essa cobrança e se torna muito cara à medida que a loja cresce e vende mais. Sendo assim, todo o valor das vendas efetuadas é do proprietário da loja, independente de ter vendido R$ 10 mil/mês ou R$ 200 mil/mês, por exemplo.


Tempo de implantação


Com o auxílio da plataforma conseguimos implantar lojas virtuais em apenas 15 dias sem complicação.


Sua loja online com todos os recursos disponíveis no menor tempo possível, além de toda assistência técnica para entendimento da plataforma e configurações do e-commerce.


Para fins de comparação, um e-commerce desenvolvido em CMS próprio ou Wordpress costumava demorar 45 a 60 dias. Esse tempo ficou para trás.



Ecossistema integrado com os melhores softwares do mercado


A Tray possui um ecossistema completo que facilita a gestão do e-commerce, com mais de 300 aplicativos e integrações para uma loja virtual de sucesso.


O ecossistema de uma loja virtual consiste na integração com diversos softwares que auxiliam na gestão de seu e-commerce e, na maioria dos casos, são fundamentais quando a loja virtual começa a tomar proporções.


Para exemplificar, abaixo trouxemos um recorte de tela do site da Tray onde constam os diferentes parceiros para meios de pagamentos. Essa variedade de opções auxilia a sua empresa a diminuir custos com contratação de sistemas separadamente que exigem pagamentos mensais.


Meios de pagamento Tray, fonte: Tray (2020).


É possível selecionar o mecanismo de pagamento mais adequado para a sua realidade. Cada um deles cobra taxas diferentes e oferece condições diferentes de possibilidades de parcelamento e pagamento. A decisão é sua, mas os nossos vendedores sempre ajudam no momento da contratação do serviço de implantação de um e-commerce.


Outro fator positivo é o cálculo de frete automático nativo da plataforma utilizando os Correios, assim você também não precisa contratar um sistema de terceiros e pagar à parte.


Além disso, a parceria com os Correios também possibilita o rastreamento das entregas, você consegue saber onde está o produto depois de despachá-lo. Não é em tempo real, depende da velocidade de retorno dos Correios sobre essa informação, mas já ajuda muito.


Caso precise que o seu produto seja enviado por transportadora especializada, aí sim será necessário integrar com outros sistemas.


A boa notícia é que a integração com as maiores transportadoras do Brasil é super facilitada. A Tray já oferece soluções pré prontas que reduzem a maior parte do trabalho "pesado" necessário para fazer essas integrações.


Ainda sobre o cálculo de frete, no recorte de tela abaixo mostramos como é a interface da parte do painel administrativo onde é possível fazer a simulação do cálculo de frete dentro da própria Tray.


Simulação de frete no painel administrativo da Tray


Frenet para integração com transportadoras e descontos em frete


Um software muito utilizado e que usualmente recomendamos para os nossos cliente é a Frenet, um "gateway de fretes".


A ferramenta oferece os preços, prazos de entrega, escolha de transportadores e ajuda em campanhas de desconto em fretes. A gestão de entregas é um diferencial competitivo para uma loja virtual e a Frenet facilita imensamente esse trabalho.


Com a Frenet você pode realizar a integração de seu e-commerce Tray com várias transportadoras, você pode cria sua próprias regras de frete, desde o melhor valor, até o melhor prazo de envio.


Integração com as redes sociais e Google Shopping


A integração com redes sociais e mídia paga são indispensáveis para sua loja ter um bom faturamento.


As marcas que não aparecem frequentemente para seu público ideal, não são lembradas. Além disso, a integração com mídia paga garante fisgar os clientes no momento perfeito para comprar.


A partir da integração com as redes sociais é possível fazer anúncios com o objetivo de conversão, o que auxilia no aumento das vendas.


Para facilitar o entendimento, vamos usar como exemplo a Villa Don Basílio, em Piratini/RS, uma vinícola que oferece vinhos de qualidade superior à média do mercado para públicos classe A e B mas com um preço razoavelmente acessível.


Nós realizamos a migração do e-commerce da antiga plataforma para a Tray justamente buscando as vantagens que comentamos neste artigo.


No fluxo da compra do consumidor, nós colocamos um pixel de rastreio do Facebook para que sejam rastreados os clientes que efetuaram a compra, avaliando o seu comportamento de navegação e a partir desta análise entregando anúncios especificamente para usuários com perfil de navegação e consumo semelhantes.


Esse é um processo razoavelmente complexo, mas com as facilidades oferecidas pelo painel da Tray, fica muito mais rápido realizar. Liberando tempo que antes era investido em um processo operacional e que agora conseguimos investir em pensamento estratégico.


Com essa estratégia de anúncios e a configuração do pixel de rastreio, as vendas no e-commerce da vinícola aumentaram e boa parte do mérito é da Tray por oferecer a tecnologia que facilita a parte operacional desse processo todo.


A plataforma também tem integração com o Google Analytics, o que auxilia na análise dos dados do e-commerce. Veja algumas das integrações da plataforma na imagem abaixo:


Integrações da plataforma



Layout Personalizado


A Tray possui mais de 200 recursos visuais e funcionais, que possibilitam um design exclusivo para sua loja virtual, além de tornar seu e-commerce mais atrativo e interativo.


O seu e-commerce precisa ter um layout personalizado para representar a marca da sua marca e tornar seu produto ainda mais atrativo.



Otimização para mecanismos de busca (SEO)


O SEO bem configurado é a principal chave para aparecer no topo das pesquisas do Google organicamente. A otimização para mecanismos de busca aumenta a chance da sua loja virtual aparecer para o seu cliente no momento em que ele pesquisa por seu produto ou serviço.


Um bom SEO pode levar sua loja ao topo dos buscadores o que auxilia seu potencial cliente a encontrar seus produtos e consequentemente aumenta o faturamento de sua empresa.


É possível verificar na imagem abaixo que dentro do próprio painel administrativo do e-commerce é possível configurar o SEO.


Configuração SEO no painel administrativo da Tray


Usabilidade


A plataforma é de fácil entendimento e usabilidade, além de um ótimo suporte técnico para retirada de dúvidas e resoluções de problemas.


Um e-commerce com uma boa usabilidade é indispensável para a configuração correta dos dados e gerenciamento descomplicado dos estoques e pedidos.




Fluxo da compra


O fluxo da compra é o maior responsável para a efetivação de uma venda. Fluxos muito complexos afetam na experiência do usuário, causando muitas dúvidas no momento da compra e abandono de carrinhos.


Há uma relação direta entre quantidade de vendas com a praticidade do processo de compra oferecida no ambiente online.


E-commerces desenvolvidos na Tray prezam pela experiência do usuário. A plataforma já possui um fluxo de compra testado e aprovado que facilita o entendimento do usuário e efetiva a compra sem muitos passos.


Checkout transparente


O checkout transparente se refere ao processo final da compra. Por meio dela, o cliente não é redirecionado para outro site na hora de fechar o seu pedido. Assim, ele é mantido na mesma página, o que melhora a sua experiência.


Enquanto o checkout tradicional redireciona o cliente para outro site para processar a compra, levando-o para outra URL, o checkout transparente mantém o comprador na mesma página. 


O checkout dos e-commerces desenvolvidos na Tray são transparentes, possibilitando a personalização da página de efetivação da compra de acordo com o layout utilizado na loja virtual, o que melhora ainda mais a experiência do usuário.


Gestão de carrinho abandonado


Em quase todos os e-commerces acontece de algum usuário abandonar os carrinhos de compra e isso pode acontecer por muitos motivos. E-commerces desenvolvidos na Tray possibilitam a gestão desse carrinho abandonado.


Quando o usuário coloca às informações dele, como nome, telefone e e-mail, os dados são salvos pelo e-commerce e pode ser realizado o acesso pelo painel administrativo da loja.


É possível verificar na abaixo que a plataforma também oferece a alternativa de e-mails automáticos para clientes que não finalizaram a compra.


Gestão do carrinho abandonado no painel administrativo da Tray



Sua equipe de vendas pode ter acesso aqueles cadastros das pessoas que abandonaram o carrinho de compra e realizar o contato com o cliente por algum outro meio, tentando fazer a venda novamente. No caso da Vinícola Don Basílio, algumas vendas foram fechadas a partir desse contato.


A gestão do carrinho abandonado é muito importante, pois a partir dos dados salvos o proprietário pode auxiliar o cliente e fazer a venda novamente.


Também é possível conferir dentro do painel administrativo de seu e-commerce todos os processos de compra que foram efetuados.



Sistema para gestão do e-commerce


Com a Tray você pode fazer a gestão completa de seu e-commerce, possibilitando a administração de diversas variações de produtos, categorias em até três níveis, gestão de marcas, atualização em lote, entre outros. Veja mais informações na imagem abaixo:


Categorias no painel administrativo da Tray


A Tray possibilita fazer a gestão efetiva dos seus clientes, pois a plataforma atualiza automaticamente o status do pedido, assim você pode acompanhar as ações dos usuários no momento da compra. Veja alguns exemplos na imagem abaixo:


Status dos pedidos no painel administrativo da Tray



Conforme mostra a imagem abaixo é possível utilizar os filtros avançados da ferramenta para filtrar apenas as informações que o administrador deseja acompanhar, seja qual for o status que o produto se encontra.


Pedidos realizados


O gerenciamento do status do pedido é muito importante para o proprietário da loja virtual, pois além dele acompanhar os processos consegue identificar quando o produto precisa ser enviado para o cliente.



Emissão de relatórios


A plataforma permite emitir diferentes tipos de relatórios , como por exemplo: resultado econômico, estatísticas de visitas, históricos, projeção de vendas, vendas por locais, vendas por período, entre outros. Veja alguns exemplos no recorte de tela abaixo:


Tipos de relatórios disponíveis no painel administrativo da Tray


Esses relatórios auxiliam na verificação do faturamento e vendas de sua loja virtual, além de possibilitar insights de melhorias no seu e-commerce e também nas suas campanhas de divulgação do seu produto.


Com todas as possibilidades de relatórios que a plataforma apresenta, suas decisões podem ser focadas em dados sólidos e mais assertivos.



Se você ainda não tem uma loja virtual, esse é o momento de desenvolver e apresentar seus produtos para possíveis clientes.


O comércio online vem crescendo gradativamente no Brasil e em pouco tempo será uma realidade ainda mais presente.


Utilizando a ferramenta correta e as melhores estratégias seu e-commerce pode se tornar cada vez mais rentável.


Com o auxílio da plataforma Tray, seu e-commerce pode ser muito mais atrativo e interativo para seus clientes, mas é preciso utilizar as estratégias certas de desenvolvimento.



Nós podemos ajudar sua empresa a encontrar a melhor estratégia de venda online, aliada ao seu objetivo.


Nossa equipe é especializada na criação de e-commerces, desenvolvendo lojas virtuais para diversos clientes de muitos segmentos de mercado.


Nosso compromisso é fazer as vendas no seu e-commerce aumentarem de forma rápida e segura. Temos as soluções que te ajudarão a conquistar os melhores resultados.


Preencha o formulário abaixo e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer cada vez mais.


Oficialmente somos uma agência parceira da Tray , uma plataforma de criação de e-commerces que disponibiliza diversos recursos para desenvolvimento de lojas virtuais.


A Tray é uma empresa consolidada que está há 17 anos no mercado, disponibilizando mais de 15 mil lojas online no Brasil.


Selo Parceiro Tray conferido para empresas certificadas


Buscando maneiras de entregar serviços de qualidade e com tecnologia atualizada para nossos clientes, iniciamos em março/2020 o processo de seleção para formalizar a parceria com a Tray, a única plataforma que nos sentimos confiantes em indicar aos nossos clientes.


Nos sentimos seguros para trabalhar a partir de agora oficialmente com a Tray depois de testar várias opções disponíveis no mercado avaliando os quesitos:


• Performance de carregamento;

• SEO (search engine optimization);

• Integrações com sistemas externos;

• Opções de personalização do layout;

• Operacionalidade do sistema;

• Funcionalidades do CRM;

• Qualidade e velocidade de atendimento do suporte técnico.


Com essa parceria conseguimos automatizar boa parte do processo técnico operacional de desenvolvimento de e-commerces. Como, por exemplo, a criação do fluxo da compra e as integrações com gateways de pagamento e cálculo do valor do frete .


Assim nossos projetos são entregues em menos tempo e com maior número de funcionalidades disponíveis para atender as necessidades específicas de cada cliente.


A plataforma vem sendo atualizada constantemente ao longo dos últimos 17 anos para se adaptar a realidade e necessidades de cada negócio.


Listamos algumas das mais importantes vantagens que nos levaram a escolher a Tray como nossa plataforma para desenvolvimento de e-commerces.



Vantagens da plataforma


Sem cobrança por porcentagem de vendas


Nos cinco primeiros planos de contratação da Tray, não é cobrada porcentagem pelas vendas que são realizadas através da sua loja virtual.


Essa é umas das grandes vantagens da Tray, já que a maioria das plataformas de criação de e-commerces faz essa cobrança, sendo assim todo o valor das vendas efetuadas é do proprietário da loja, sem rateio para outras cobranças.


Tempo de implantação


Com o auxílio da plataforma conseguimos implantar lojas virtuais em apenas 15 dias sem complicação.


Sua loja online com todos os recursos disponíveis no menor tempo possível, além de toda assistência técnica para entendimento da plataforma e configurações do e-commerce.


Para fins de comparação, um e-commerce desenvolvido em CMS próprio ou Wordpress costumava demorar 45 a 60 dias. Esse tempo ficou para trás.



Ecossistema integrado com os melhores softwares do mercado


A Tray possui um ecossistema completo que facilita a gestão do e-commerce, com mais de 300 aplicativos e integrações para uma loja virtual de sucesso.


O ecossistema de uma loja virtual consiste na integração de parcerias com diversas ferramentas que auxiliam na gestão de seu e-commerce.


É possível verificar na imagem abaixo que a plataforma é parceiria de diferentes meios de pagamentos, o que auxilia a sua empresa e diminui os gastos com contratação de pacotes que necessitam pagamentos mensais, além de ter segurança para receber os pagamentos.


Meios de pagamento Tray, fonte: Tray (2020).


É possível selecionar o mecanismo de pagamento mais adequado para a sua realidade.


Outro fator positivo é o cálculo de frete automático nativo da plataforma utilizando os Correios, assim você não precisa contratar um sistema de terceiros e pagar à parte.


Caso precise que o seu produto seja enviado por transportadora especializada, aí sim será necessário integrar com outros sistemas. A boa notícia é que a integração é super facilitada


Outra boa notícia é que a parceria com os Correios também possibilita o rastreamento das entregas.


O recorte de tela abaixo mostra que é possível fazer a simulação do cálculo de frete dentro da própria Tray.


Uma empresa muito utilizada por nossos cliente é a Frenet, que é um gateway de fretes.


 A ferramenta oferece os preços, prazos de entrega e ajuda em campanhas de frete e o seu objetivo é fazer da gestão de entregas o diferencial competitivo de cada lojista no e-commerce.


Com a Frenet você pode realizar a integração de seu e-commerce Tray com várias transportadoras, você pode cria sua próprias regras de frete, desde o melhor valor, até o melhor prazo de envio.


Simulação de frete no painel administrativo da Tray



Integração com as redes sociais e Google Shopping


A integração com redes sociais e mídia paga são indispensáveis para sua loja ter um bom faturamento.


As marcas que não aparecem frequentemente para seu público ideal, não são lembradas. Além disso, a integração com mídia paga garante fisgar os clientes no momento perfeito para comprar.


A partir da integração com as redes sociais é possível fazer anúncios com o objetivo de conversão , o que auxilia no aumento das vendas.


Veja o exemplo da Villa Don Basílio, em Piratini/RS, vinícola que oferece vinhos de qualidade superior à média do mercado por um preço acessível, que realizamos a migração do seu e-commerce para Tray.


No fluxo da compra do consumidor, nós colocamos um pixel de rastreio do Facebook para que sejam rastreados os clientes que efetuaram a compra, avaliado o seu comportamento de navegação e a partir desta análise os anúncios sejam entregues somente para usuários com perfil de navegação e consumo semelhante.


Com essa estratégia de anúncios e a configuração do pixel de rastreio o e-commerce da vinícola aumentou drasticamente suas vendas e somente conseguimos aumentar as conversões graças a integração da Tray com as redes sociais.


A plataforma também tem integração com o Google Analytics, o que auxilia na análise dos dados do e-commerce. Veja algumas das integrações da plataforma na imagem abaixo:


Integrações da plataforma



Layout Personalizado


A Tray possui mais de 200 recursos visuais e funcionais, que possibilitam um design exclusivo para sua loja virtual, além de tornar seu e-commerce mais atrativo e interativo.


O seu e-commerce precisa ter um layout personalizado para representar a marca da sua marca e tornar seu produto ainda mais atrativo.



Otimização para mecanismos de busca (SEO)


O SEO bem configurado é a principal chave para aparecer no topo das pesquisas do Google organicamente. A otimização para mecanismos de busca aumenta a chance da sua loja virtual aparecer para o seu cliente no momento em que ele pesquisa por seu produto ou serviço.


Um bom SEO pode levar sua loja ao topo dos buscadores o que auxilia seu potencial cliente a encontrar seus produtos e consequentemente aumenta o faturamento de sua empresa.


É possível verificar na imagem abaixo que dentro do próprio painel administrativo do e-commerce é possível configurar o SEO.


Configuração SEO no painel administrativo da Tray


Usabilidade


A plataforma é de fácil entendimento e usabilidade, além de um ótimo suporte técnico para retirada de dúvidas e resoluções de problemas.


Um e-commerce com uma boa usabilidade é indispensável para a configuração correta dos dados e gerenciamento descomplicado dos estoques e pedidos.




Fluxo da compra


O fluxo da compra é o maior responsável para a efetivação de uma venda. Fluxos muito complexos afetam na experiência do usuário, causando muitas dúvidas no momento da compra e abandono de carrinhos.


Há uma relação direta entre quantidade de vendas com a praticidade do processo de compra oferecida no ambiente online.


E-commerces desenvolvidos na Tray prezam pela experiência do usuário. A plataforma já possui um fluxo de compra testado e aprovado que facilita o entendimento do usuário e efetiva a compra sem muitos passos.


Checkout transparente


O checkout transparente se refere ao processo final da compra. Por meio dela, o cliente não é redirecionado para outro site na hora de fechar o seu pedido. Assim, ele é mantido na mesma página, o que melhora a sua experiência.


Enquanto o checkout tradicional redireciona o cliente para outro site para processar a compra, levando-o para outra URL, o checkout transparente mantém o comprador na mesma página. 


O checkout dos e-commerces desenvolvidos na Tray são transparentes, possibilitando a personalização da página de efetivação da compra de acordo com o layout utilizado na loja virtual, o que melhora ainda mais a experiência do usuário.


Gestão de carrinho abandonado


Em quase todos os e-commerces acontece de algum usuário abandonar os carrinhos de compra e isso pode acontecer por muitos motivos. E-commerces desenvolvidos na Tray possibilitam a gestão desse carrinho abandonado.


Quando o usuário coloca às informações dele, como nome, telefone e e-mail, os dados são salvos pelo e-commerce e pode ser realizado o acesso pelo painel administrativo da loja.


É possível verificar na abaixo que a plataforma também oferece a alternativa de e-mails automáticos para clientes que não finalizaram a compra.


Gestão do carrinho abandonado no painel administrativo da Tray



Sua equipe de vendas pode ter acesso aqueles cadastros das pessoas que abandonaram o carrinho de compra e realizar o contato com o cliente por algum outro meio, tentando fazer a venda novamente. No caso da Vinícola Don Basílio, algumas vendas foram fechadas a partir desse contato.


A gestão do carrinho abandonado é muito importante, pois a partir dos dados salvos o proprietário pode auxiliar o cliente e fazer a venda novamente.


Também é possível conferir dentro do painel administrativo de seu e-commerce todos os processos de compra que foram efetuados.



Sistema para gestão do e-commerce


Com a Tray você pode fazer a gestão completa de seu e-commerce, possibilitando a administração de diversas variações de produtos, categorias em até três níveis, gestão de marcas, atualização em lote, entre outros. Veja mais informações na imagem abaixo:


Categorias no painel administrativo da Tray


A Tray possibilita fazer a gestão efetiva dos seus clientes, pois a plataforma atualiza automaticamente o status do pedido, assim você pode acompanhar as ações dos usuários no momento da compra. Veja alguns exemplos na imagem abaixo:


Status dos pedidos no painel administrativo da Tray



Conforme mostra a imagem abaixo é possível utilizar os filtros avançados da ferramenta para filtrar apenas as informações que o administrador deseja acompanhar, seja qual for o status que o produto se encontra.


Pedidos realizados


O gerenciamento do status do pedido é muito importante para o proprietário da loja virtual, pois além dele acompanhar os processos consegue identificar quando o produto precisa ser enviado para o cliente.



Emissão de relatórios


A plataforma permite emitir diferentes tipos de relatórios , como por exemplo: resultado econômico, estatísticas de visitas, históricos, projeção de vendas, vendas por locais, vendas por período, entre outros. Veja alguns exemplos no recorte de tela abaixo:


Tipos de relatórios disponíveis no painel administrativo da Tray


Esses relatórios auxiliam na verificação do faturamento e vendas de sua loja virtual, além de possibilitar insights de melhorias no seu e-commerce e também nas suas campanhas de divulgação do seu produto.


Com todas as possibilidades de relatórios que a plataforma apresenta, suas decisões podem ser focadas em dados sólidos e mais assertivos.



Se você ainda não tem uma loja virtual, esse é o momento de desenvolver e apresentar seus produtos para possíveis clientes.


O comércio online vem crescendo gradativamente no Brasil e em pouco tempo será uma realidade ainda mais presente.


Utilizando a ferramenta correta e as melhores estratégias seu e-commerce pode se tornar cada vez mais rentável.


Com o auxílio da plataforma Tray, seu e-commerce pode ser muito mais atrativo e interativo para seus clientes, mas é preciso utilizar as estratégias certas de desenvolvimento.



Nós podemos ajudar sua empresa a encontrar a melhor estratégia de venda online, aliada ao seu objetivo.


Nossa equipe é especializada na criação de e-commerces, desenvolvendo lojas virtuais para diversos clientes de muitos segmentos de mercado.


Nosso compromisso é fazer as vendas no seu e-commerce aumentarem de forma rápida e segura. Temos as soluções que te ajudarão a conquistar os melhores resultados.


Preencha o formulário abaixo e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer cada vez mais.


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