O que são leads?

O que são leads?

Você já entrou em uma página da web e preencheu um formulário para receber mais conteúdos e informações sobre um determinado assunto, serviço ou produto? Se a resposta for sim, você é um lead!


Leads, em Marketing Digital, são potenciais clientes que demonstraram interesse em consumir o seu produto ou serviço.


Conquistar leads é importante para o crescimento da sua empresa, pois mesmo que ainda não tenha realizado alguma compra com você, as pessoas estão buscando o seu negócio e querem saber mais sobre o que você oferece.


Ter dados sobre elas é fundamental para começar novos relacionamentos, transformando-as em clientes.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Ofereça algo em troca


Através do seu próprio site ou de uma landing page (página de conversão focada em transformar o seu tráfego em leads) você pode conquistar informações do seu potencial cliente, oferecendo algo em troca.


Como por exemplo mais informações sobre os produtos ou serviços visualizados, contato com o setor de vendas, newsletters (uma espécie de boletim informativo que divulga conteúdos relevantes para o cliente, notícias e artigos, muitas vezes relacionados a promoções ou algum outro benefício), acesso a vídeos ou até mesmo conteúdos exclusivos produzidos pela sua empresa.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Como conquistar leads para a sua equipe de vendas?


Uma ferramenta simples e que pode fazer total diferença para adquirir leads em seu site é a inserção de um botão de inscrição que através do preenchimento de um formulário, o usuário coloca informações como nome e e-mail e, em troca, ele recebe materiais com conteúdos ou até mesmo a assinatura de uma newsletter.


Crescer a base de clientes e entender quem são essas pessoas que têm interesse específico em sua marca é essencial para suas estratégias de marketing.


Usuários que se identificam com a empresa são mais suscetíveis a tornarem-se novos compradores.


Sempre deixe suas redes sociais e site atualizados e caso a sua marca possua um blog, alimente-o frequentemente com conteúdo, pois após o lead virar seu cliente, ele terá ainda mais interesse de aproximação com a empresa.


Por isso, quando pensamos em gerar leads, é importante ter em mente que não é apenas prospecção para aumentar vendas, mas sim, torná-los clientes fiéis de seus produtos e/ou serviços, para que o seu negócio cresça constantemente e você consiga divulgá-lo para mais pessoas.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


É importante que você tenha pessoas que entendem desse trabalho e gerem boas landing pages para você, direcionando os seus futuros clientes para o que eles realmente querem e procuram quando fazem pesquisas pela internet.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Entre em contato com a Agência Faro, a nossa equipe cuidará desse trabalho para você e trará novos leads para o seu negócio.

Você já entrou em uma página da web e preencheu um formulário para receber mais conteúdos e informações sobre um determinado assunto, serviço ou produto? Se a resposta for sim, você é um lead!


Leads, em Marketing Digital, são potenciais clientes que demonstraram interesse em consumir o seu produto ou serviço.


Conquistar leads é importante para o crescimento da sua empresa, pois mesmo que ainda não tenha realizado alguma compra com você, as pessoas estão buscando o seu negócio e querem saber mais sobre o que você oferece.


Ter dados sobre elas é fundamental para começar novos relacionamentos, transformando-as em clientes.


Três círculos estão alinhados em uma fileira sobre um fundo branco.


Ofereça algo em troca


Através do seu próprio site ou de uma landing page (página de conversão focada em transformar o seu tráfego em leads) você pode conquistar informações do seu potencial cliente, oferecendo algo em troca.


Como por exemplo mais informações sobre os produtos ou serviços visualizados, contato com o setor de vendas, newsletters (uma espécie de boletim informativo que divulga conteúdos relevantes para o cliente, notícias e artigos, muitas vezes relacionados a promoções ou algum outro benefício), acesso a vídeos ou até mesmo conteúdos exclusivos produzidos pela sua empresa.


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Como conquistar leads para a sua equipe de vendas?


Uma ferramenta simples e que pode fazer total diferença para adquirir leads em seu site é a inserção de um botão de inscrição que através do preenchimento de um formulário, o usuário coloca informações como nome e e-mail e, em troca, ele recebe materiais com conteúdos ou até mesmo a assinatura de uma newsletter.


Crescer a base de clientes e entender quem são essas pessoas que têm interesse específico em sua marca é essencial para suas estratégias de marketing.


Usuários que se identificam com a empresa são mais suscetíveis a tornarem-se novos compradores.


Sempre deixe suas redes sociais e site atualizados e caso a sua marca possua um blog, alimente-o frequentemente com conteúdo, pois após o lead virar seu cliente, ele terá ainda mais interesse de aproximação com a empresa.


Por isso, quando pensamos em gerar leads, é importante ter em mente que não é apenas prospecção para aumentar vendas, mas sim, torná-los clientes fiéis de seus produtos e/ou serviços, para que o seu negócio cresça constantemente e você consiga divulgá-lo para mais pessoas.


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