O que são leads?

O que são leads?

Você já entrou em uma página da web e preencheu um formulário para receber mais conteúdos e informações sobre um determinado assunto, serviço ou produto? Se a resposta for sim, você é um lead!


Leads, em Marketing Digital, são potenciais clientes que demonstraram interesse em consumir o seu produto ou serviço.


Conquistar leads é importante para o crescimento da sua empresa, pois mesmo que ainda não tenha realizado alguma compra com você, as pessoas estão buscando o seu negócio e querem saber mais sobre o que você oferece.


Ter dados sobre elas é fundamental para começar novos relacionamentos, transformando-as em clientes.



Ofereça algo em troca


Através do seu próprio site ou de uma landing page (página de conversão focada em transformar o seu tráfego em leads) você pode conquistar informações do seu potencial cliente, oferecendo algo em troca.


Como por exemplo mais informações sobre os produtos ou serviços visualizados, contato com o setor de vendas, newsletters (uma espécie de boletim informativo que divulga conteúdos relevantes para o cliente, notícias e artigos, muitas vezes relacionados a promoções ou algum outro benefício), acesso a vídeos ou até mesmo conteúdos exclusivos produzidos pela sua empresa.



Como conquistar leads para a sua equipe de vendas?


Uma ferramenta simples e que pode fazer total diferença para adquirir leads em seu site é a inserção de um botão de inscrição que através do preenchimento de um formulário, o usuário coloca informações como nome e e-mail e, em troca, ele recebe materiais com conteúdos ou até mesmo a assinatura de uma newsletter.


Crescer a base de clientes e entender quem são essas pessoas que têm interesse específico em sua marca é essencial para suas estratégias de marketing.


Usuários que se identificam com a empresa são mais suscetíveis a tornarem-se novos compradores.


Sempre deixe suas redes sociais e site atualizados e caso a sua marca possua um blog, alimente-o frequentemente com conteúdo, pois após o lead virar seu cliente, ele terá ainda mais interesse de aproximação com a empresa.


Por isso, quando pensamos em gerar leads, é importante ter em mente que não é apenas prospecção para aumentar vendas, mas sim, torná-los clientes fiéis de seus produtos e/ou serviços, para que o seu negócio cresça constantemente e você consiga divulgá-lo para mais pessoas.



É importante que você tenha pessoas que entendem desse trabalho e gerem boas landing pages para você, direcionando os seus futuros clientes para o que eles realmente querem e procuram quando fazem pesquisas pela internet.



Entre em contato com a Agência Faro, a nossa equipe cuidará desse trabalho para você e trará novos leads para o seu negócio.

Você já entrou em uma página da web e preencheu um formulário para receber mais conteúdos e informações sobre um determinado assunto, serviço ou produto? Se a resposta for sim, você é um lead!


Leads, em Marketing Digital, são potenciais clientes que demonstraram interesse em consumir o seu produto ou serviço.


Conquistar leads é importante para o crescimento da sua empresa, pois mesmo que ainda não tenha realizado alguma compra com você, as pessoas estão buscando o seu negócio e querem saber mais sobre o que você oferece.


Ter dados sobre elas é fundamental para começar novos relacionamentos, transformando-as em clientes.



Ofereça algo em troca


Através do seu próprio site ou de uma landing page (página de conversão focada em transformar o seu tráfego em leads) você pode conquistar informações do seu potencial cliente, oferecendo algo em troca.


Como por exemplo mais informações sobre os produtos ou serviços visualizados, contato com o setor de vendas, newsletters (uma espécie de boletim informativo que divulga conteúdos relevantes para o cliente, notícias e artigos, muitas vezes relacionados a promoções ou algum outro benefício), acesso a vídeos ou até mesmo conteúdos exclusivos produzidos pela sua empresa.



Como conquistar leads para a sua equipe de vendas?


Uma ferramenta simples e que pode fazer total diferença para adquirir leads em seu site é a inserção de um botão de inscrição que através do preenchimento de um formulário, o usuário coloca informações como nome e e-mail e, em troca, ele recebe materiais com conteúdos ou até mesmo a assinatura de uma newsletter.


Crescer a base de clientes e entender quem são essas pessoas que têm interesse específico em sua marca é essencial para suas estratégias de marketing.


Usuários que se identificam com a empresa são mais suscetíveis a tornarem-se novos compradores.


Sempre deixe suas redes sociais e site atualizados e caso a sua marca possua um blog, alimente-o frequentemente com conteúdo, pois após o lead virar seu cliente, ele terá ainda mais interesse de aproximação com a empresa.


Por isso, quando pensamos em gerar leads, é importante ter em mente que não é apenas prospecção para aumentar vendas, mas sim, torná-los clientes fiéis de seus produtos e/ou serviços, para que o seu negócio cresça constantemente e você consiga divulgá-lo para mais pessoas.



É importante que você tenha pessoas que entendem desse trabalho e gerem boas landing pages para você, direcionando os seus futuros clientes para o que eles realmente querem e procuram quando fazem pesquisas pela internet.



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