O que é, como usar e por que usar o centro de cadastros no Facebook

O que é, como usar e por que usar o centro de cadastros no Facebook

Confira como e por que o  centro de cadastros do Facebook é uma ferramenta que pode auxiliar sua empresa.


Essa leitura é indicada para empresários com conhecimento intermediário  sobre captação de leads nas redes sociais.


O centro de cadastros é uma funcionalidade do Facebook, que começou a estar disponível para os clientes aqui da agência em junho/20.


O centro de cadastros é uma ferramenta de gerenciamento de cadastros que ajuda a organizar e armazenar informações de contato dos clientes.


Numa comparação bem superficial, poderíamos dizer que é um CRM para lidar com os leads.


Ela armazena todos os dados dos leads captados por anúncios no Facebook e Instagram, como por exemplo, o e-mail, nome e telefone da pessoa que se cadastrou nos anúncios.


No centro de cadastros existe um checklist com quatro opções de classificação dos leads. As classificações disponíveis tratam de diferentes etapas do lead no processo de compra de algum produto.


Centro de cadastros e classificação dos leads


Os cadastros brutos são os leads que se cadastram no formulário do seu anúncio nas redes sociais, com intuito de adquirir aquilo que sua empresa oferece. 


Os dados são armazenados no centro de cadastros automaticamente e permanecem na classificação de cadastros brutos até serem verificados.


Se estes leads ainda não foram atendidos por sua equipe de vendas ou não retornaram nenhum atendimento, se encaixam na classificação de cadastros brutos.


Os cadastros brutos ficam ativos por 90 dias, se ele não for classificado, nem ao menos visualizado para mais detalhes, ele expira, ou seja, desaparece completamente da sua lista de controle de cadastros no centro de cadastros.


Você não perdeu completamente essa informação. A informação apenas fica mais difícil de acessar.


Esses dados ainda estarão disponíveis dentro do gerenciador de anúncios fazendo o download do arquivo csv de cada anúncio de leads que você já fez.


Em resumo: quando o cadastro é verificado, mesmo não alterando sua classificação, ele permanece dentro do centro de cadastros, caso contrário ele expira.


Os cadastros em andamento podem ser classificados como leads que já retornaram o primeiro contato, seja ele a ligação ou o envio de e-mail, mas que ainda não deram continuidade no processo de compra.


Os cadastros interessados correspondem àqueles leads que retornaram o primeiro contato e estão demonstrando interesse de compra, ou seja, mantendo contato ativo com sua equipe de vendas.


Cadastros classificados como convertidos são aqueles que realmente fecharam o processo de compra e adquiriram o seu produto ou serviço.


A Sics Help Informática é uma empresa premiada internacionalmente pelo desenvolvimento de sistemas que facilitam e automatizam o  gerenciamento de corretoras de seguros. Eles classificaram seus cadastros da seguinte maneira:

  • Cadastros brutos: a equipe comercial ligou e enviou e-mail, mas não obteve nenhuma resposta;

  • Cadastros em andamento: foi realizada a ligação e encaminhado o e-mail, o cliente interagiu pelo menos uma vez mas ainda não foi possível descobrir se ele é realmente um potencial comprador, ou o cliente aparentemente abandonou a negociação;


  • Cadastros interessados: o cliente permanece interessado e comprometido em buscar a solução para o seu problema no produto da empresa. Ao que tudo indica, basta dar continuidade a um bom atendimento e ele vai fechar a compra;


  • Cadastros convertidos: aqueles que realmente fecharam o processo de compra.

 


Classificações de cadastros


Porque usar o centro de cadastros?



O objetivo do Facebook com essa ferramenta é saber quais usuários realmente efetivaram compras na sua empresa.



Você ou seu gerente de vendas poderão preencher e atualizar a classificação dos leads no  centro de cadastros que serão úteis para otimizar a performance das futuras campanhas de captação de leads que a sua agência vai realizar.



A partir do preenchimento destas classificações no centro de cadastros, poderão ser criados públicos personalizados muito mais assertivos para sua empresa.



A máquina irá analisar e aprender o comportamento de navegação destes leads e entregar seus anúncios para outros que tenham o comportamento semelhante, ou seja, que são potenciais clientes para sua empresa.



Usar esse aprendizado de máquina a seu favor otimiza o recurso investido em marketing e a qualidade dos leads captados.



Esse aprendizado de máquina pode ser empregado não apenas para captar melhores leads, mas também para direcionar tráfego de melhor qualidade para um e-commerce.



Quando falamos em tráfego de melhor qualidade, na prática estamos falando, por exemplo, de apresentar anúncios para pessoas que costumam realizar compras online em vez de pessoas que costumam avaliar produtos online mas comprar offline.



A partir do histórico de navegação de cada usuário, o Facebook sabe quem são as pessoas que têm o hábito de comprar online e quem não tem esse comportamento.



Veja o exemplo da Villa Don Basílio em Piratini/RS, vinícola que oferece vinhos de qualidade superior à média do mercado por um preço acessível.



Anúncios com foco em conversão com o objetivo de levar potenciais consumidores até a loja online estão gerando vendas diariamente.



Como fazemos isso? Aprendizado de máquina. Configurando um pixel de rastreio dentro da página de compra do e-commerce.



Assim informamos ao Facebook quem são as pessoas que compram na nossa loja online .



O Facebook avalia quem são as pessoas com comportamento de navegação e consumo semelhantes e nos permite segmentar anúncios exatamente para essas pessoas.




O pixel do Facebook é um código JavaScript inserido no corpo de um site para rastrear e gerar dados sobre as interações dos usuários.


O algoritmo do Facebook analisa o comportamento de navegação daqueles usuários que efetivaram compras no e-commerce da vinícola e identifica pessoas com comportamento semelhante na rede social.


Dessa forma conseguimos apresentar anúncios somente para as pessoas com comportamento de consumo semelhante ao dos atuais clientes da vinícola e obtemos resultados mais assertivos.


E-commerce Don Basílio


A própria máquina realiza a segmentação de público, muito mais assertiva do que de maneira manual, pois seleciona diretamente o público que tem interesse e é um potencial cliente.


A utilização de tecnologias para a segmentação de público ser mais assertiva se tornou fundamental para as empresas, não somente por otimizar tempo, mas também por economizar recursos.


Com a segmentação correta a equipe de vendas irá atender leads muito mais interessados e que tem alto potencial de compra, otimizando seu tempo e diminuindo o ciclo de venda.


A ferramenta de centro de cadastros veio para melhorar as segmentações e resultados que poderão ser obtidos através de anúncios nas redes sociais.


Se você quiser saber mais sobre essa nova ferramenta em artigo do próprio Facebook acesse: https://www.facebook.com/business/help/681540569280613?id=446179825836222


Se a sua empresa ainda não anuncia nas redes sociais, está abrindo mão de uma grande fatia do mercado, com leads qualificados e com grande potencial de compra.


Além de estar deixando o caminho livre para que potenciais clientes adquiram os produtos da concorrência.


Conte conosco para dar esse passo. Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e com muita experiência em anúncios nas redes sociais.


Cadastre-se no formulário abaixo e converse com um de nossos consultores. Podemos ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa com anúncios nas redes sociais.


Confira como e por que o  centro de cadastros do Facebook é uma ferramenta que pode auxiliar sua empresa.


Essa leitura é indicada para empresários com conhecimento intermediário  sobre captação de leads nas redes sociais.


O centro de cadastros é uma funcionalidade do Facebook, que começou a estar disponível para os clientes aqui da agência em junho/20.


O centro de cadastros é uma ferramenta de gerenciamento de cadastros que ajuda a organizar e armazenar informações de contato dos clientes.


Numa comparação bem superficial, poderíamos dizer que é um CRM para lidar com os leads.


Ela armazena todos os dados dos leads captados por anúncios no Facebook e Instagram, como por exemplo, o e-mail, nome e telefone da pessoa que se cadastrou nos anúncios.


No centro de cadastros existe um checklist com quatro opções de classificação dos leads. As classificações disponíveis tratam de diferentes etapas do lead no processo de compra de algum produto.


Centro de cadastros e classificação dos leads


Os cadastros brutos são os leads que se cadastram no formulário do seu anúncio nas redes sociais, com intuito de adquirir aquilo que sua empresa oferece. 


Os dados são armazenados no centro de cadastros automaticamente e permanecem na classificação de cadastros brutos até serem verificados.


Se estes leads ainda não foram atendidos por sua equipe de vendas ou não retornaram nenhum atendimento, se encaixam na classificação de cadastros brutos.


Os cadastros brutos ficam ativos por 90 dias, se ele não for classificado, nem ao menos visualizado para mais detalhes, ele expira, ou seja, desaparece completamente da sua lista de controle de cadastros no centro de cadastros.


Você não perdeu completamente essa informação. A informação apenas fica mais difícil de acessar.


Esses dados ainda estarão disponíveis dentro do gerenciador de anúncios fazendo o download do arquivo csv de cada anúncio de leads que você já fez.


Em resumo: quando o cadastro é verificado, mesmo não alterando sua classificação, ele permanece dentro do centro de cadastros, caso contrário ele expira.


Os cadastros em andamento podem ser classificados como leads que já retornaram o primeiro contato, seja ele a ligação ou o envio de e-mail, mas que ainda não deram continuidade no processo de compra.


Os cadastros interessados correspondem àqueles leads que retornaram o primeiro contato e estão demonstrando interesse de compra, ou seja, mantendo contato ativo com sua equipe de vendas.


Cadastros classificados como convertidos são aqueles que realmente fecharam o processo de compra e adquiriram o seu produto ou serviço.


A Sics Help Informática é uma empresa premiada internacionalmente pelo desenvolvimento de sistemas que facilitam e automatizam o  gerenciamento de corretoras de seguros. Eles classificaram seus cadastros da seguinte maneira:


 

  • Cadastros brutos: a equipe comercial ligou e enviou e-mail, mas não obteve nenhuma resposta;

 


 

  • Cadastros em andamento: foi realizada a ligação e encaminhado o e-mail, o cliente interagiu pelo menos uma vez mas ainda não foi possível descobrir se ele é realmente um potencial comprador, ou o cliente aparentemente abandonou a negociação;

 


 

  • Cadastros interessados: o cliente permanece interessado e comprometido em buscar a solução para o seu problema no produto da empresa. Ao que tudo indica, basta dar continuidade a um bom atendimento e ele vai fechar a compra;

 


 

  • Cadastros convertidos: aqueles que realmente fecharam o processo de compra.

 


Classificações de cadastros



Porque usar o centro de cadastros?


O objetivo do Facebook com essa ferramenta é saber quais usuários realmente efetivaram compras na sua empresa.


Você ou seu gerente de vendas poderão preencher e atualizar a classificação dos leads no  centro de cadastros que serão úteis para otimizar a performance das futuras campanhas de captação de leads que a sua agência vai realizar.


A partir do preenchimento destas classificações no centro de cadastros, poderão ser criados públicos personalizados muito mais assertivos para sua empresa.


A máquina irá analisar e aprender o comportamento de navegação destes leads e entregar seus anúncios para outros que tenham o comportamento semelhante, ou seja, que são potenciais clientes para sua empresa.


Usar esse aprendizado de máquina a seu favor otimiza o recurso investido em marketing e a qualidade dos leads captados.


Esse aprendizado de máquina pode ser empregado não apenas para captar melhores leads, mas também para direcionar tráfego de melhor qualidade para um e-commerce.


Quando falamos em tráfego de melhor qualidade, na prática estamos falando, por exemplo, de apresentar anúncios para pessoas que costumam realizar compras online em vez de pessoas que costumam avaliar produtos online mas comprar offline.


A partir do histórico de navegação de cada usuário, o Facebook sabe quem são as pessoas que têm o hábito de comprar online e quem não tem esse comportamento.


Veja o exemplo da Villa Don Basílio em Piratini/RS, vinícola que oferece vinhos de qualidade superior à média do mercado por um preço acessível.


Anúncios com foco em conversão com o objetivo de levar potenciais consumidores até a loja online estão gerando vendas diariamente.


Como fazemos isso? Aprendizado de máquina. Configurando um pixel de rastreio dentro da página de compra do e-commerce.


Assim informamos ao Facebook quem são as pessoas que compram na nossa loja online .


O Facebook avalia quem são as pessoas com comportamento de navegação e consumo semelhantes e nos permite segmentar anúncios exatamente para essas pessoas.



O pixel do Facebook é um código JavaScript inserido no corpo de um site para rastrear e gerar dados sobre as interações dos usuários.


O algoritmo do Facebook analisa o comportamento de navegação daqueles usuários que efetivaram compras no e-commerce da vinícola e identifica pessoas com comportamento semelhante na rede social.


Dessa forma conseguimos apresentar anúncios somente para as pessoas com comportamento de consumo semelhante ao dos atuais clientes da vinícola e obtemos resultados mais assertivos.


E-commerce Don Basílio


A própria máquina realiza a segmentação de público, muito mais assertiva do que de maneira manual, pois seleciona diretamente o público que tem interesse e é um potencial cliente.


A utilização de tecnologias para a segmentação de público ser mais assertiva se tornou fundamental para as empresas, não somente por otimizar tempo, mas também por economizar recursos.


Com a segmentação correta a equipe de vendas irá atender leads muito mais interessados e que tem alto potencial de compra, otimizando seu tempo e diminuindo o ciclo de venda.


A ferramenta de centro de cadastros veio para melhorar as segmentações e resultados que poderão ser obtidos através de anúncios nas redes sociais.


Se você quiser saber mais sobre essa nova ferramenta em artigo do próprio Facebook acesse: https://www.facebook.com/business/help/681540569280613?id=446179825836222



Se a sua empresa ainda não anuncia nas redes sociais, está abrindo mão de uma grande fatia do mercado, com leads qualificados e com grande potencial de compra.


Além de estar deixando o caminho livre para que potenciais clientes adquiram os produtos da concorrência.


Conte conosco para dar esse passo. Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e com muita experiência em anúncios nas redes sociais.


Cadastre-se no formulário abaixo e converse com um de nossos consultores. Podemos ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa com anúncios nas redes sociais.


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