A velocidade de carregamento do seu site influencia suas vendas

A velocidade de carregamento do seu site influencia suas vendas

A velocidade de carregamento do site da sua empresa pode estar fazendo muitos usuários desistirem de entrar em contato com a sua equipe de vendas.


A urgência por informação dentro da nossa rotina exige que tudo seja realizado rapidamente. No mundo dos negócios não é diferente.


Para continuar atraindo e conquistando clientes, é fundamental que as empresas invistam em conteúdo de qualidade e em um site com boa performance de carregamento, ou seja, que carregue em menos de 4 segundos.


Para quem quer vender usando o marketing digital, é preciso pensar além da gestão das redes sociais e anúncios no Google.


Toda a comunicação online deve estar integrada para ampliar o seu alcance e consequentemente seu engajamento para o aumento das vendas.


O segredo está na união e atuação em conjunto de todas as ferramentas que compõem um marketing digital estratégico.


De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Compuware foi constatado que os usuários esperam em média o carregamento de um site por até 2 segundos.


Quando esse tempo atinge os 3 segundos, cerca de 40% dos usuários desistem de abri-lo e fecham o site, ou seja, você está perdendo potenciais clientes por conta da demora no carregamento do seu site.


Uma boa performance de carregamento melhora a experiência do usuário.



Por isso, listamos alguns cuidados que temos ao desenvolver sites e como fazer para melhorar o seu site:


1 — Minificação de JavaScript e CSS:


Tornar um código mais leve, removendo todos os trechos desnecessários e fazendo com que ele rode com maior rapidez.


2 — Otimização de imagens:


Elas representam em média quase metade do peso de uma página, por isso, removendo metadados sem diminuir a qualidade é uma maneira eficiente de fazer o carregamento ser mais rápido.


3 — Compressão de HTML:


Comprimir o HTML, assim como minificar o JS e o CSS, apaga alguns espaços dispensáveis e agiliza o carregamento.


4 — Escrita de código eficiente:


Problemas de estruturas em códigos mal escritos são mais um fator que afeta a performance de sites. Algo que pode ser feito aqui são as boas práticas de otimização de códigos.


5 — Uso de ferramentas de diagnósticos:


Para avaliar se todos os passos feitos anteriormente estão sendo efetivos, experimente utilizar ferramentas de diagnóstico como o PageSpeed Insights. Digite o domínio do seu site nesta ferramenta de análise gratuita disponibilizada pelo Google.



Por fim, é importante lembrar a relevância do acesso à internet por meio de celulares e tablets.


Se você quer posicionar melhor o seu site nos resultados de busca do Google, lembre-se de investir em um site que funcione adequadamente em dispositivos móveis.



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A velocidade de carregamento do site da sua empresa pode estar fazendo muitos usuários desistirem de entrar em contato com a sua equipe de vendas.


A urgência por informação dentro da nossa rotina exige que tudo seja realizado rapidamente. No mundo dos negócios não é diferente.


Para continuar atraindo e conquistando clientes, é fundamental que as empresas invistam em conteúdo de qualidade e em um site com boa performance de carregamento, ou seja, que carregue em menos de 4 segundos.


Para quem quer vender usando o marketing digital, é preciso pensar além da gestão das redes sociais e anúncios no Google.


Toda a comunicação online deve estar integrada para ampliar o seu alcance e consequentemente seu engajamento para o aumento das vendas.


O segredo está na união e atuação em conjunto de todas as ferramentas que compõem um marketing digital estratégico.


De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Compuware foi constatado que os usuários esperam em média o carregamento de um site por até 2 segundos.


Quando esse tempo atinge os 3 segundos, cerca de 40% dos usuários desistem de abri-lo e fecham o site, ou seja, você está perdendo potenciais clientes por conta da demora no carregamento do seu site.


Uma boa performance de carregamento melhora a experiência do usuário.



Por isso, listamos alguns cuidados que temos ao desenvolver sites e como fazer para melhorar o seu site:


1 — Minificação de JavaScript e CSS:


Tornar um código mais leve, removendo todos os trechos desnecessários e fazendo com que ele rode com maior rapidez.


2 — Otimização de imagens:


Elas representam em média quase metade do peso de uma página, por isso, removendo metadados sem diminuir a qualidade é uma maneira eficiente de fazer o carregamento ser mais rápido.


3 — Compressão de HTML:


Comprimir o HTML, assim como minificar o JS e o CSS, apaga alguns espaços dispensáveis e agiliza o carregamento.


4 — Escrita de código eficiente:

Problemas de estruturas em códigos mal escritos são mais um fator que afeta a performance de sites. Algo que pode ser feito aqui são as boas práticas de otimização de códigos.


5 — Uso de ferramentas de diagnósticos:


Para avaliar se todos os passos feitos anteriormente estão sendo efetivos, experimente utilizar ferramentas de diagnóstico como o PageSpeed Insights. Digite o domínio do seu site nesta ferramenta de análise gratuita disponibilizada pelo Google.



Lembrando também que não podemos simplesmente ignorar o tamanho e a relevância do acesso à internet por meio dos celulares e outros dispositivos móveis na atualidade.


Portanto se você quer aumentar ainda mais a performance de sites, invista em um site que funcione muito bem em dispositivos móveis.



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