Vantagens de um site otimizado para mecanismos de busca (SEO)

Vantagens de um site otimizado para mecanismos de busca (SEO)

Conheça a importância das técnicas de SEO e as vantagens de um site otimizado e facilmente indexado pelos mecanismos de busca.


SEO é o processo de otimização do seu site e conteúdo para que os motores de busca deem preferência para as suas páginas, colocando-as no topo dos resultados das pesquisas.



Porque é importante aplicar técnicas de SEO em um site?


Uma pesquisa realizada pela SEO Trends (2017) indica que os principais resultados obtidos com SEO segundo as empresas brasileiras são: crescimento do tráfego orgânico (77,8%), maior qualidade do tráfego (41,8%) e melhores posições de ranqueamento nos buscadores (38,2%). 


Outra pesquisa do SEO Trends (2017) aponta que 69,3% das empresas já utilizam estratégias de SEO.


Isso significa que se sua empresa não está dentro dessa porcentagem, ela pode estar atrás dos concorrentes nessa corrida.


Elencamos os resultados e benefícios importantes de SEO para seu negócio.



Tráfego Qualificado


Um bom trabalho de SEO otimiza o ranqueamento do site na busca de palavras-chave relevantes, ou seja, aquelas utilizadas por usuários que sabem exatamente o que estão procurando, relacionado com seus produtos ou serviços.


Os clientes que já conhecem sua marca, buscarão pelo nome de sua empresa no Google, mas os usuários que ainda não conhecem irão pesquisar por palavras-chave relacionadas ao seu produto. 


Por exemplo nosso cliente Santho Aroma, localizada na cidade de Gramado, fabricante de perfumes para ambientes, utiliza as seguintes palavras-chave: essência, aromas e difusores.


Por isso que a escolha das palavras-chave influência tanto no tráfego orgânico para seu site e consequentemente seu ranqueamento, pois auxiliam os usuários que ainda não o conhecem a chegarem até seus produtos.


A porta de entrada para um site nem sempre é a página inicial , pois o Google apresenta ao usuário páginas que são relevantes para a pesquisa realizada.


Muitas vezes o usuário tem acesso ao seu site por páginas internas dele, como por exemplo o blog, entre outras.


Porta de entrada para o site


Na imagem é destacado que somente 48,53% de todas as entradas no site são pela página inicial. O restante das entradas 51,47% são pelas páginas internas.


Por isso todas as páginas de um site necessitam ter títulos e palavras-chave otimizadas para que possam ser bem ranqueadas e gerar tráfego para o site.


Em decorrência do aumento do tráfego no site, aumentam também o número de conversões, consequentemente, gerando mais leads e novos clientes para a empresa.



Inteligência de mercado


Para avaliar a demanda de mercado, ou seja, a quantidade de buscas realizadas pelas palavras-chave utilizadas em seu site, você pode usar o Google Trends , uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google.


Essa ferramenta informa o volume de pesquisas realizadas pela palavra que você quiser analisar, em um determinado período de tempo e em uma determinada região, permitindo avaliar o volume da demanda pelo produto ou serviço oferecido pela sua empresa a partir da análise do volume de pesquisas.



Reconhecimento de marca


Os clientes em potencial consideram que os primeiros conteúdos que aparecem na página de busca orgânica, são os mais confiáveis e trazem as informações mais relevantes.


O algoritmo do Google favorece as páginas que apresentam um bom conteúdo para seus visitantes, colocando-as nas primeiras posições do resultado de busca.


O objetivo do algoritmo é melhorar a experiência de busca e navegação, servindo para descobrir, entender e organizar todo o conteúdo da internet, a fim de entregar as melhores respostas para as pesquisas dos usuários.


Sendo assim, sua marca se fortalecerá entre o seu público-alvo, trazendo mais confiança, vendas e resultados para a sua empresa.



Aumento das vendas


As estratégias de otimização de SEO favorecem o posicionamento do site nos buscadores, sendo um diferencial para seu negócio, pois estará na frente de seus concorrentes e consequentemente terá mais chances de aumentar seu tráfego e a captação de leads.


O motivo é que ao posicionar-se na frente dos concorrentes e entre as primeiras posições dos motores de busca, seus produtos serão vistos mais vezes, aumentando seu tráfego orgânico.


Os usuários precisam encontrar seu site no momento que pesquisam pelo produto que você oferece.


Assim se o seu site não estiver otimizado para SEO não será bem ranqueado, abrindo espaço para que potenciais clientes encontrem o site de seus concorrentes.


Os mecanismos de busca são a origem de tráfego mais frequente para qualquer site, por isso é fundamental estar bem posicionado nas páginas de resultados de busca.


Tráfego do site


Observe no recorte de tela as fontes de tráfego de um dos nossos clientes. Via de regra, o Google é a maior fonte de tráfego qualificado para qualquer site.


Ter páginas bem ranqueadas aumentará o tráfego para seu site e consequentemente suas oportunidades de negócios.



Esperamos que o artigo tenha sido útil!


Se você quiser explicações mais aprofundadas sobre qualquer um dos tópicos abordados no texto, entre em contato com nossos consultores através do número (51) 9 9903-4794 ou e-mail contato@agenciafaro.com.br e receba uma consultoria especializada sobre sites e estratégias de SEO.


Conheça a importância das técnicas de SEO e as vantagens de um site otimizado e facilmente indexado pelos mecanismos de busca.


SEO é o processo de otimização do seu site e conteúdo para que os motores de busca deem preferência para as suas páginas, colocando-as no topo dos resultados das pesquisas.



Porque é importante aplicar técnicas de SEO em um site?


Uma pesquisa realizada pela SEO Trends (2017) indica que os principais resultados obtidos com SEO segundo as empresas brasileiras são: crescimento do tráfego orgânico (77,8%), maior qualidade do tráfego (41,8%) e melhores posições de ranqueamento nos buscadores (38,2%). 


Outra pesquisa do SEO Trends (2017) aponta que 69,3% das empresas já utilizam estratégias de SEO.


Isso significa que se sua empresa não está dentro dessa porcentagem, ela pode estar atrás dos concorrentes nessa corrida.


Elencamos os resultados e benefícios importantes de SEO para seu negócio.



Tráfego Qualificado


Um bom trabalho de SEO otimiza o ranqueamento do site na busca de palavras-chave relevantes, ou seja, aquelas utilizadas por usuários que sabem exatamente o que estão procurando, relacionado com seus produtos ou serviços.


Os clientes que já conhecem sua marca, buscarão pelo nome de sua empresa no Google, mas os usuários que ainda não conhecem irão pesquisar por palavras-chave relacionadas ao seu produto. 


Por exemplo nosso cliente Santho Aroma, localizada na cidade de Gramado, fabricante de perfumes para ambientes, utiliza as seguintes palavras-chave: essência, aromas e difusores.


Por isso que a escolha das palavras-chave influência tanto no tráfego orgânico para seu site e consequentemente seu ranqueamento, pois auxiliam os usuários que ainda não o conhecem a chegarem até seus produtos.


A porta de entrada para um site nem sempre é a página inicial , pois o Google apresenta ao usuário páginas que são relevantes para a pesquisa realizada.


Muitas vezes o usuário tem acesso ao seu site por páginas internas dele, como por exemplo o blog, entre outras.


Porta de entrada para o site


Na imagem é destacado que somente 48,53% de todas as entradas no site são pela página inicial. O restante das entradas 51,47% são pelas páginas internas.


Por isso todas as páginas de um site necessitam ter títulos e palavras-chave otimizadas para que possam ser bem ranqueadas e gerar tráfego para o site.


Em decorrência do aumento do tráfego no site, aumentam também o número de conversões, consequentemente, gerando mais leads e novos clientes para a empresa.



Inteligência de mercado

Para avaliar a demanda de mercado, ou seja, a quantidade de buscas realizadas pelas palavras-chave utilizadas em seu site, você pode usar o Google Trends, uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google.

Essa ferramenta informa o volume de pesquisas realizadas pela palavra que você quiser analisar, em um determinado período de tempo e em uma determinada região, permitindo avaliar o volume da demanda pelo produto ou serviço oferecido pela sua empresa a partir da análise do volume de pesquisas.


Reconhecimento de marca


Os clientes em potencial consideram que os primeiros conteúdos que aparecem na página de busca orgânica, são os mais confiáveis e trazem as informações mais relevantes.


O algoritmo do Google favorece as páginas que apresentam um bom conteúdo para seus visitantes, colocando-as nas primeiras posições do resultado de busca.


O objetivo do algoritmo é melhorar a experiência de busca e navegação, servindo para descobrir, entender e organizar todo o conteúdo da internet, a fim de entregar as melhores respostas para as pesquisas dos usuários.


Sendo assim, sua marca se fortalecerá entre o seu público-alvo, trazendo mais confiança, vendas e resultados para a sua empresa.



Aumento das vendas


As estratégias de otimização de SEO favorecem o posicionamento do site nos buscadores, sendo um diferencial para seu negócio, pois estará na frente de seus concorrentes e consequentemente terá mais chances de aumentar seu tráfego e a captação de leads.


O motivo é que ao posicionar-se na frente dos concorrentes e entre as primeiras posições dos motores de busca, seus produtos serão vistos mais vezes, aumentando seu tráfego orgânico.


Os usuários precisam encontrar seu site no momento que pesquisam pelo produto que você oferece.


Assim se o seu site não estiver otimizado para SEO não será bem ranqueado, abrindo espaço para que potenciais clientes encontrem o site de seus concorrentes.


Os mecanismos de busca são a origem de tráfego mais frequente para qualquer site, por isso é fundamental estar bem posicionado nas páginas de resultados de busca.


Tráfego do site


Observe no recorte de tela as fontes de tráfego de um dos nossos clientes. Via de regra, o Google é a maior fonte de tráfego qualificado para qualquer site.


Ter páginas bem ranqueadas aumentará o tráfego para seu site e consequentemente suas oportunidades de negócios.



Esperamos que o artigo tenha sido útil!


Se você quiser explicações mais aprofundadas sobre qualquer um dos tópicos abordados no texto, entre em contato com nossos consultores através do número (51) 9 9903-4794 ou e-mail contato@agenciafaro.com.br e receba uma consultoria especializada sobre sites e estratégias de SEO.


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