Será que eu devo terceirizar o marketing da minha empresa?

Será que eu devo terceirizar o marketing da minha empresa?

Essa pergunta é feita por diversos empreendedores, atingindo empresas de pequeno a médio porte.


A terceirização de alguns setores dentro de uma empresa está virando tendência, principalmente para aqueles empresários que não querem perder o foco naquilo em que são especialistas. 


Optar por essa estratégia é deixar o trabalho ser executado por quem de fato é da área, seja no segmento da contabilidade, de logística ou do próprio marketing.



Mas será que a empresa deve contratar uma pessoa para ficar no local físico cuidando da comunicação ou contratar uma agência?

 

Existem muitos benefícios ao contratar uma agência para criar e monitorar as estratégias de uma marca e isso não exclui o fato de que você pode ter uma pessoa fazendo o alinhamento das demandas com a agência.


Para que isso não seja mais um detalhe que precise da atenção do dono do negócio, o ideal é ter uma pessoa segmentada para essa função.



Benefícios da terceirização do marketing



Definição clara de metas e objetivos


Essa é a primeira parte do planejamento. Uma agência trabalha com metas, pois são exatamente elas que mostram os resultados e progressos do projeto que está em andamento.


A partir das necessidades e demandas é possível executar as ações e analisar em tempo real o que está funcionando para a sua marca.


De acordo com o andamento, pode-se fazer alterações no momento da sua execução. Já imaginou administrar o seu próprio negócio e ainda ter que cuidar de todo esse trabalho? 



Economia nos custos


Você deve estar pensando em quanto isso custaria para você, não é mesmo?


Primeiro você deve deixar claro em sua mente que essa escolha é um investimento para a sua marca que trará ótimos resultados e que é possível você ter uma pessoa dentro da sua empresa responsável por toda a parte de comunicação e contratar uma agência para as questões operacionais



Otimização de trabalho


Por exemplo, o profissional contratado precisa executar o lançamento de uma campanha para a sua marca, mas precisa também do material para isso, esse profissional é responsável pelo alinhamento de comunicação, conhecendo a estratégia da empresa com essa campanha, mas a agência é responsável pela criação de todo o material, tendo os valores alinhados com esse profissional.


Assim a sua comunicação fica totalmente completa!



Uma dica importante é de que esse profissional não seja o empresário do negócio.


Por mais que ele queira estar por dentro de todas as demandas, ele é uma das pessoas mais atarefadas da empresa, o trabalho pode ficar comprometido e não ser executado no seu tempo certo, prejudicando o alcance das metas.



Caso você queira contratar todos os serviços terceirizados de marketing, você pode entrar em contato com a Agência Faro, temos uma equipe especializada pronta para conhecer a sua marca e fazer ela ter mais sucesso!


Essa pergunta é feita por diversos empreendedores, atingindo empresas de pequeno a médio porte.


A terceirização de alguns setores dentro de uma empresa está virando tendência, principalmente para aqueles empresários que não querem perder o foco naquilo em que são especialistas. 


Optar por essa estratégia é deixar o trabalho ser executado por quem de fato é da área, seja no segmento da contabilidade, de logística ou do próprio marketing.



Mas será que a empresa deve contratar uma pessoa para ficar no local físico cuidando da comunicação ou contratar uma agência?

 

Existem muitos benefícios ao contratar uma agência para criar e monitorar as estratégias de uma marca e isso não exclui o fato de que você pode ter uma pessoa fazendo o alinhamento das demandas com a agência.


Para que isso não seja mais um detalhe que precise da atenção do dono do negócio, o ideal é ter uma pessoa segmentada para essa função.



Benefícios da terceirização do marketing



Definição clara de metas e objetivos


Essa é a primeira parte do planejamento. Uma agência trabalha com metas, pois são exatamente elas que mostram os resultados e progressos do projeto que está em andamento.


A partir das necessidades e demandas é possível executar as ações e analisar em tempo real o que está funcionando para a sua marca.


De acordo com o andamento, pode-se fazer alterações no momento da sua execução. Já imaginou administrar o seu próprio negócio e ainda ter que cuidar de todo esse trabalho? 



Economia nos custos


Você deve estar pensando em quanto isso custaria para você, não é mesmo?


Primeiro você deve deixar claro em sua mente que essa escolha é um investimento para a sua marca que trará ótimos resultados e que é possível você ter uma pessoa dentro da sua empresa responsável por toda a parte de comunicação e contratar uma agência para as questões operacionais



Otimização de trabalho


Por exemplo, o profissional contratado precisa executar o lançamento de uma campanha para a sua marca, mas precisa também do material para isso, esse profissional é responsável pelo alinhamento de comunicação, conhecendo a estratégia da empresa com essa campanha, mas a agência é responsável pela criação de todo o material, tendo os valores alinhados com esse profissional.


Assim a sua comunicação fica totalmente completa!



Uma dica importante é de que esse profissional não seja o empresário do negócio.


Por mais que ele queira estar por dentro de todas as demandas, ele é uma das pessoas mais atarefadas da empresa, o trabalho pode ficar comprometido e não ser executado no seu tempo certo, prejudicando o alcance das metas.



Caso você queira contratar todos os serviços terceirizados de marketing, você pode entrar em contato com a Agência Faro, temos uma equipe especializada pronta para conhecer a sua marca e fazer ela ter mais sucesso!


Share by: