Case Água Show Park | Agência de marketing digital - Agência Faro

Água Show Park

Saiba como aumentamos as vendas do maior parque de Santa Catarina

  • Sobre o cliente

    Nossa missão para o maior parque aquático de Santa Catarina é gerar tráfego de potenciais clientes para o site e engajar o público nas redes sociais. Em conversa com o diretor do parque, identificamos que este trabalho era realizado internamente mas não existia uma identidade sólida e mensuração de resultados.


    Como solucionamos o problema


    Depois de realizar o diagnóstico e descobrir que o público interagia nas redes sociais mas não havia interação da empresa com estes potenciais clientes, ou seja, não havia um trabalho de relacionamento para gerar vendas, este foi o primeiro tópico a ser trabalhado.


    Criamos uma identidade visual personalizada para o parque, alinhamos o motor de venda de ingressos integrado ao novo site e iniciamos o processo de relacionamento com os potenciais clientes nas redes sociais.



    Site temático


    O site do parque não funcionava em smartphones e tablets. Acontece que a maior parte dos turistas não tem um computador com tela à disposição quando estão em viagem, sendo assim o parque não estava atingindo a maior parte do seu potencial público.


    Veja abaixo um recorte de tela do site antigo: sem versão responsiva, não otimizado para ser encontrado pelo Google e layout pouco atrativo.

    Site novo: Correção do SEO (Search Engine Optimization), versão responsiva (se adapta a todos os tamanhos de tela dos usuários) e integrado ao motor de venda de ingressos com layout atrativo.

    Criamos a nova identidade do site e padronizamos com a aparência visual utilizada nas redes sociais para gerar mais confiança sobre a marca, trabalhamos com publicações que geram engajamento e assim as pessoas marcam amigos e convidam as pessoas para conhecer o parque. Nossa missão é ajudar o público que está nas redes sociais a conhecer melhor o que o parque oferece apresentando as novidades, atrações e gerando expectativa nos clientes antes mesmo de irem conhecer o maior parque aquático de Santa Catarina.



    Redes Sociais



    Criamos estratégias de segmentação de público nas redes sociais para atingir pessoas que estavam em Florianópolis, cidade onde é o parque é localizado para gerar resultados imediatos, o anúncio era apresentado para pessoas que não moravam na cidade mas que estavam no local assim as mesmas descobriram que ali existia um parque para aproveitar com a família.

    Nos anúncios colocamos o link do site para gerar tráfego e com o analytics integrado ao site conseguimos mensurar os resultados e conversões de todo o trabalho que estávamos fazendo.

    Neste período de trabalho tivemos 303.325 usuários que acessaram o site e nosso trabalho de gestão de mídias sociais conseguiu gerar 71 mil visitas oriundas das redes sociais.



    Registro do analytics com os dados de novembro de 2018 até a data 06/2019.

    Google Ads



    No segundo ano de trabalho criamos as campanhas no Google ADS para gerar mais resultados em vendas de ingressos.

    Este número foi de 25.388 visitas ao site à partir dos anúncios do Google Ads com foco na venda de ingressos, conforme o anexo acima.

    Todo o trabalho foi executado com relatórios mensais para mensuração dos resultados, assim conseguimos ter certeza dos resultados positivos conquistados para este cliente.

    Fique a vontade para visitar a página do parque nas redes sociais e deixamos o convite para visitar o parque e aproveitar o melhor do verão em Florianópolis.

    Água Show Park - Facebook

    Água Show Park - Instagram

”Junto à Faro nossos objetivos foram alcançados. Para consolidar-se no mercado, as empresas precisam buscar constantemente novas tecnologias e novos parceiros. Água Show X Faro é igual a parceria de sucesso!”

Vilmar Osni de Espíndola

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