5 erros que você não pode cometer em suas vendas

5 erros que você não pode cometer em suas vendas

Pode ser que você tenha muita experiência em sua área e seu currículo seja impecável, porém, existem diversos deslizes que são cometidos diariamente e que podem comprometer diretamente as vendas da sua empresa.


Talvez com a correria e os afazeres do dia a dia você acaba não percebendo que pequenas atitudes estão interferindo na hora de fechar novos negócios.


Trazemos nesse artigo os cinco prováveis erros que você está cometendo na hora de fechar suas vendas.


Estes devem ser observados e modificados para que você obtenha mais sucesso com a sua empresa.



Não passe por cima da verdade absoluta


O público tem maior conhecimento sobre seus direitos e o acesso a informação está na palma de sua mão.


Apenas com um clique ele tem acesso ao Google e pode verificar se os dados repassados são verídicos ou não.


Seja sincero, não passe informações incorretas. Talvez o comprador até adquira o produto pelo calor do momento, mas ele saberá se foi ou não passado para trás muito mais rápido do que você pensa.


Evite conflitos e crises com a sua marca, seja o mais transparente possível sobre o seu produto/serviço.

 


Não dê apenas desconto, dê informação


Você precisa informar sobre o seu produto, mostrando os atributos e benefícios que ele pode trazer para a vida do cliente.


Desconto não é a única forma de venda. Faça o diferencial da sua marca ser exaltado e não cometa o erro de recorrer ao desconto assim que o cliente pede.


Acredite na sua marca e em seu potencial. Dê amostras do produto, negocie e demonstre o quanto ele é valorizado no mercado.


Atitudes como essa fazem com que o cliente adquira confiança com a futura aquisição.



Saia do comodismo e do clássico “posso ajudar?”


Já comece inovando com o atendimento na abordagem. Perguntas como essa estão batidas pelo consumidor e elas mal são percebidas.


Tente explorar algo como “você já conhece nossos produtos?”, “você viu a nossa última promoção?” ou até mesmo com “sabe quantas pessoas procuraram por esse produto que você procura?”.


Desta forma você vai gerar curiosidade sobre os produtos e diálogo com o cliente, possibilitando que mais informações sobre a persona sejam identificadas e, quem sabe, otimizadas em outras compras.



Deixe o cliente falar mais do que você


Essa questão está muito ligada com a anterior. Quanto mais você ouvir, mais possibilidades de conhecer o cliente terá, ganhando mais informações para conquistar a confiança do consumidor.


Não interrompa a fala dele, escute-o. Assim, aumentam as chances de vendas bem sucedidas, pois você terá melhores condições de identificar o que ele está procurando.



Não diminua o desejo de compra em uma simples aquisição


O cliente pode estar procurando um produto específico, a realização de um sonho, de uma necessidade, de um sentimento. Por isso, não menospreze sua compra, encante-o cada vez mais com ela.


A busca vai além da transição financeira e o vendedor deve ter a sensibilidade para perceber essa conexão e envolvimento do consumidor com o produto.


O profissional deve ter paciência, humildade e, principalmente, sabedoria para lidar com todos os tipos de público sem julgamentos e atender às suas demandas.



São pequenos erros, mas que podem interferir muito na decisão de compra do consumidor.


Trabalhe nesses ajustes e verifique que o público reagirá ao seu atendimento e voltará a procurar o seu negócio.


Pode ser que você tenha muita experiência em sua área e seu currículo seja impecável, porém, existem diversos deslizes que são cometidos diariamente e que podem comprometer diretamente as vendas da sua empresa.


Talvez com a correria e os afazeres do dia a dia você acaba não percebendo que pequenas atitudes estão interferindo na hora de fechar novos negócios.


Trazemos nesse artigo os cinco prováveis erros que você está cometendo na hora de fechar suas vendas.


Estes devem ser observados e modificados para que você obtenha mais sucesso com a sua empresa.



Não passe por cima da verdade absoluta


O público tem maior conhecimento sobre seus direitos e o acesso a informação está na palma de sua mão.


Apenas com um clique ele tem acesso ao Google e pode verificar se os dados repassados são verídicos ou não.


Seja sincero, não passe informações incorretas. Talvez o comprador até adquira o produto pelo calor do momento, mas ele saberá se foi ou não passado para trás muito mais rápido do que você pensa.


Evite conflitos e crises com a sua marca, seja o mais transparente possível sobre o seu produto/serviço.

 


Não dê apenas desconto, dê informação


Você precisa informar sobre o seu produto, mostrando os atributos e benefícios que ele pode trazer para a vida do cliente.


Desconto não é a única forma de venda. Faça o diferencial da sua marca ser exaltado e não cometa o erro de recorrer ao desconto assim que o cliente pede.


Acredite na sua marca e em seu potencial. Dê amostras do produto, negocie e demonstre o quanto ele é valorizado no mercado.


Atitudes como essa fazem com que o cliente adquira confiança com a futura aquisição.



Saia do comodismo e do clássico “posso ajudar?”


Já comece inovando com o atendimento na abordagem. Perguntas como essa estão batidas pelo consumidor e elas mal são percebidas.


Tente explorar algo como “você já conhece nossos produtos?”, “você viu a nossa última promoção?” ou até mesmo com “sabe quantas pessoas procuraram por esse produto que você procura?”.


Desta forma você vai gerar curiosidade sobre os produtos e diálogo com o cliente, possibilitando que mais informações sobre a persona sejam identificadas e, quem sabe, otimizadas em outras compras.



Deixe o cliente falar mais do que você


Essa questão está muito ligada com a anterior. Quanto mais você ouvir, mais possibilidades de conhecer o cliente terá, ganhando mais informações para conquistar a confiança do consumidor.


Não interrompa a fala dele, escute-o. Assim, aumentam as chances de vendas bem sucedidas, pois você terá melhores condições de identificar o que ele está procurando.



Não diminua o desejo de compra em uma simples aquisição


O cliente pode estar procurando um produto específico, a realização de um sonho, de uma necessidade, de um sentimento. Por isso, não menospreze sua compra, encante-o cada vez mais com ela.


A busca vai além da transição financeira e o vendedor deve ter a sensibilidade para perceber essa conexão e envolvimento do consumidor com o produto.


O profissional deve ter paciência, humildade e, principalmente, sabedoria para lidar com todos os tipos de público sem julgamentos e atender às suas demandas.



São pequenos erros, mas que podem interferir muito na decisão de compra do consumidor.


Trabalhe nesses ajustes e verifique que o público reagirá ao seu atendimento e voltará a procurar o seu negócio.


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